A Activision Blizzard e a concorrenteElectronic Arts chegaram a um acordo para encerrar o processo em que a primeira acusava dois ex-executivos de romper as relações com ela para desenvolver jogos para a segunda.
"A Activision e a EA chegaram a acordo e vão deixar esse assunto para trás", ambas anunciaram em comunicado na quarta-feira (16), sem dar detalhes.
Os dois ex-executivos da Activision, Jason West e Vincent Zampella, desenvolveram o jogo "Call of Duty" original e diversos outros títulos da série.
Depois de deixar a Activision, em 2010, West e Zampella criaram um estúdio de desenvolvimento, o Respawn Entertainment, e assinaram um contrato exclusivo de distribuição com a EA.
A Activision acusou executivos da EA de terem convidado West e Zampella para se reunirem com eles mesmo estando os dois ainda contratados.
West e Zampella abriram processo contra a Activision após a demissão, solicitando US$ 36 milhões em direitos autorais. A empresa reagiu com um processo e pedia à EA e aos dois ex-executivos US$ 400 milhões em indenização.
A Activision Blizzard é a maior distribuidora independente de videogames do mundo, dona de games como "Call of Duty", "World of Warcraft", "Guitar Hero", "Diablo" entre outros. A EA, conhecida pelos jogos com tema esportivo, publica títulos como "Fifa" e "Need for Speed".
West e Zampella ainda não chegaram a acordo com a Activision. O julgamento está marcado para 29 de maio em um tribunal estadual em Los Angeles.
O advogado dos dois ex-executivos não foi localizado para comentar o caso.
0 comentários:
Postar um comentário