Aviso: Não vou falar sobre God of War: Betrayal, pois acho desnecessário, e já que o especial tem bastante conteúdo, seria interessante vocês lerem até o final e assistirem as lutas.
E ai galera, bom venho trazer meu 1° especial relacionado a games, hoje venho falar sobre meu jogo preferido, God of War, o especial ficara bem grande com bastante conteúdo porém, vem recheado de imagens e curiosidades sobre a franquia, então vale a pena ler, vamos la:
DESENVOLVEDORA E LANÇAMENTO:
God of war, é um jogo de ação/aventura baseado na mitologia grega, ele foi desenvolvido pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment. foi lançado dia 22 de março de 2005, para o console Playstation 2.
ENREDO:
God Of War uma das franquias que mais agradou jogadores de todo o mundo vem com uma história e enredo muito bons. Encontram-se no decorrer da história alguns dos mais famosos personagens da mitologia grega, entre os quais estão Ares, Artemis, Medusa, Hades, Afrodite, Atena, Poseidon e o temido Zeus. Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como ciclopes, minotauros, harpias, hidras, centauros e outras criaturas lendárias serão poderosos obstáculos para o jogador. O jogo não esconde sua vocação de atender ao público maduro, visto o nível de violência, sangue, nudez e até algumas situaçõessexuais.
JOGABILIDADE:
A ótima jogabilidade da franquia de God of War, equilibra magistralmente elementos de ação e raciocínio. O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural. Os golpes são fáceis de realizar, os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar, e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas. O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las. Um grande diferencial do jogo é a sua forma de câmera, em terceira pessoa, mas que é automatica e se encaixa nos cenários sozinha. Muitos jogos usam este tipo de câmera, mas poucos obtêm o sucesso e a perfeição de God of War.
GOD OF WAR I
HISTÓRIA:
A história em si, inicia-se quando Kratos tenta cometer um suicídio, jogando-se da maior montanha da Grécia à beira do mar Egeu. Porém, para explicar o motivo de desejar se matar, a história retorna três semanas atrás, em que Kratos a pedido dos deuses vai em missão de impedir um ataque de uma criatura que estava aterrorizando os mares denominada Hidra. Incapaz de derrotar a Hidrasozinho, Poseidon por sua vez entrega a Kratos um fragmento de seu poder olímpico para auxiliá-lo a matar a criatura. Antes de servir aos deuses, Kratos era um General Espartano, que com uma sequência impressionante de vitórias contra os inimigos de sua cidade, ganhou nome, reputação e se tornou motivo de orgulho para toda a Esparta. A cada dia, mais e mais soldados desejavam lutar ao lado de seu grande herói. Em pouco tempo, o pequeno exército de Kratos agora se tornara uma legião de milhares de homens e juntos lutavam pela soberania total de Esparta. Apenas uma pessoa em toda a Esparta não aceitava a situação que Kratos criara e o enfrentara de igual para igual, sua mulher.
Kratos e seu exército enfrentara os bárbaros e a derrota era certa, o número de soldados bárbaros era muito maior que o número de soldados espartanos. A arte de combate militar dos espartanos compensava seu diminuto grupo. Mesmo assim, pouco a pouco seu exército estava prestes a ser derrotado. O que os espartanos esperavam ser uma vitória, se tornou uma verdadeira carnificina. E o sinal de aviso de início da batalha era a flecha atirada pelo líder dos Bárbaros. O exército de Kratos era dizimado, e quando ele estava prestes a receber a última punição, morrer pelo martelo do Rei Bárbaro, Kratos clama pelo deus Ares - O Deus da Guerra, fazendo um pacto, em que se ele o ajudasse a derrotar seus inimigos ele seria seu servo. As nuvens se abrem e delas desce oDeus da Guerra, soberano e imortal. Kratos começa à dizer ao Deus da Guerra o que ele queria que fosse feito e em troca deixaria sua vida a serviço de Ares. Ares então aceita sua proposta e mata todos os bárbaros, após isso Ares entrega a Kratos a Blades of Chaos (Espadas do Caos) e ele, com essa nova arma, corta a cabeça do Rei Bárbaro, obtendo mais uma vitória para Esparta passando a servir fielmente às ordens de Ares. O verdadeiro motivo de Ares ter salvado Kratos, foi que ele viu uma oportunidade unica: poderia transforma-lo em um guerreiro perfeito. O que Kratos não sabia era que quanto mais usasse sua poderosa arma mais ela o dominaria, mesmo assim ele não recusava usá-la. Agora, obtendo mais sucesso do que nunca, Kratos passa a ficar mais violento e sedento por sangue dos inimigos. Certa vez, perante a uma pequena vila que servia a Deusa Atena - Deusa da Sabedoria, Kratos os julga infiéis e que deveriam servir a Ares e não à Atena. Seu exército queima as casas, destrói famílias e condena os homens à morte. o Oráculo da vila alerta Kratos que se ele entrasse no templo os erros cometidos os acompanharia para sempre.
Ignorando o aviso e possuído por ódio, Kratos entra e mata todos os que se escondiam lá. Ao observar os mortos em meio às chamas, vê sua mulher e sua jovem filha mortas por suas lâminas. Ares, em aparição ao fogo no templo, anuncia que tirou de Kratos aquilo que o fazia humano e que de agora em diante seria a maior máquina de matar de toda a Grécia. O Oráculo então o condena, fazendo as cinzas de sua mulher e filha ficarem impregnadas em sua pele, obtendo uma aparência branca. À partir daí, Kratos passa a ser conhecido por toda a Grécia como The Ghost of Sparta (O Fantasma de Esparta). Revoltado e com sede de vingança, Kratos abandona o posto de general de Esparta e diz não servir mais a Ares e, desse dia em diante, não descansaria até destruir o seu criador. Atena alega que Ares estava ensandecido e que estava farto do progresso e soberania de sua cidade (Atenas), Zeus - O Deus dos Deuses decretou que nenhum deus deveria enfrentar outro. Sendo assim, Ares só podia ser derrotado por mãos mortais. Kratos vê então a possibilidade de se vingar do Deus da Guerra, Atena pede para que ele vá até sua cidade e que procure pelo Oráculo de Atenas. Ela lhe daria a informação de como derrotar Ares.
Ao encontrar o oráculo, ele lhe diz que a única coisa que pode destruir um Deus é a Caixa de Pandora, Entretanto, por ser a arma mais poderosa que um mortal poderia ter, os deuses a haviam escondido muito bem. Ele diz que a viagem é perigosa cheia armadilhas e inimigos e que a caixa fica em um templo, em uma montanha depois do Desert of Lost Souls (Deserto das Almas Perdidas), localizada nas costas do último Titã vivo Cronos Deus dos Titãs. Kratos finalmente chega ao deserto conduzido pelo cantar hipnótico das Sirenes, onde o atravessa chegando até a trombeta, que atrai o gigante Cronos. Ele passa 3 dias escalando a montanha. Diversos desafios existem dentro do templo, como enfrentar um gigante Minotauro com uma armadura de aço, mas também tem suas recompensas como a Grande Lâmina de Artemis, A Deusa da Caça e O Exercito de Espiritos de Hades, O Deus do mundo inferior. Após muito sacrifício, finalmente Kratos, encontra a Caixa de Pandora. Porém, quando está levando a caixa para fora do templo, lá de Atenas, os olhos atentos de Ares percebem o plano de Kratos. Ares arremessa uma estaca de pedra de Atenas e acerta em cheio Kratos no alto da montanha acima de Cronos, enquanto Kratos agoniza com a estaca perfurada em seu peito, as Harpias em ordem de Ares roubam a Caixa. Kratos vai parar no tartaro, que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas compostas por espinhos, ossos pontiagudos e aparelhos cortantes. Durante a queda interminável, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem, e segue para tentar escapar do tartaro. Ele sobe diversas plataformas e passa por vários desafios, até chegar ao fim.
Kratos entra no templo agora semi-destruído e ao final dele se depara com Ares, insultando a cidade de sua irmã (Atena) e ameaçando tomar o posto do pai (Zeus) com a Caixa de Pandora. Ares percebe que Kratos estava ali e se surpreende por ele ter escapado do inferno, e pergunta zombando a Zeus se ele seria a única arma que o pai do Olimpo conseguiu para derrotá-lo. Finalmente, após muito tempo a Caixa de Pandora é aberta, a energia que flui dela faz Kratos se tornar tão gigante quanto Ares. Ares não se assuta, pois mesmo Kratos sendo de seu tamanho ele ainda era apenas um mortal. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém quando Ares é ferido e percebe que a vitória não será tão fácil, pretende destruir Kratos de outra forma,psicologicamente. Ares transporta Kratos para o momento em que ele iria entrar no templo, onde sua mulher e filha se escondiam do ataque que ele mesmo criara. Neste momento, Kratos tem que defender sua mulher e filha dos outros Kratos que surgem para matá-las. Após derrotar todos os Kratos, ele volta à batalha contra Ares. Perdendo todas as chances os Deuses mandam um último presente para Kratos e ele observa que há uma espada de pedra nas mãos de uma estátua, ele a pega e mata Ares.
Após matar Ares, Kratos pede a Atena que livre sua mente das visões. Afinal, ele tinha servido os deuses, e a deusa fala que os deuses perdoaram seus pecados, mas não apagariam suas visões, porque nem mesmo os deuses poderiam apagar tanta crueldade que Kratos fez. Kratos, sem esperanças, compreende que sua única saída é a morte. Então sobe até a montanha mais alta de toda a Grécia, o Monte Olimpo, e se joga lá de cima e cai no mar. Mas antes que ele morresse, os deuses o salvam e o levam para o alto da montanha novamente, e afirmam que alguém que tinha feito tantas coisas boas como Kratos não poderia morrer daquela forma, e como a vaga de deus da guerra estava livre, transformaram Kratos no novo God of War.
ARMAS,MAGIAS,RELIQUIAS E ROUPAS:
ARMAS:
BLADES OF CHAOS: Duas espadas dadas a Kratos pelo deus Ares. Quanto mais alto o nível, mais alaranjado elas ficam, tornando-se vermelhas no nível máximo
BLADE OF ARTEMIS: Uma espada dada a Kratos pela deusa Artémis. Essa espada é azul, é também uma espada grande e poderosa com uma aparência enfeitiçada
BLADES OF ATHENA: Duas espadas quase identicas as Espadas do Caos, e com os mesmos ataques. As cores continuam as mesmas, fora que quando Kratos se tornou o Deus da Guerra, elas ficam amarelas
BLADE OF THE GODS: Um presente dos deuses quando Kratos esta prestes a ser derrotado por Ares.
MAGIAS:
MEDUSA'S GAZE: É uma oferta da Deusa Afrodite. Kratos pode usar a cabeça de Medusa para transformar um inimigo de cada vez em estátuas de pedra.
POSEIDON'S RAGE: É uma oferta do deus Poseidon a Kratos, significa: fúria de Poseidon, tendo o poder de provocar tempestades atingindo simultaneamente varios inimigos de Kratos
ZEUS FURY: Concedido pelo próprio Zeus, é uma magia que lança à distância relâmpagos aos inimigos de Kratos
ARMY OF HADES: É uma oferta do Deus Hades. Esta magia libera espíritos invencíveis que se precipitam sobre os inimigos em que se encontram mais próximos de Kratos.
RAGE OF THE GODS: É a magia mais poderosa. Durante um certo período de efeito, Kratos pode fazer uso de uma velocidade e de uma força superior para atacar os seus inimigos. Se as Blades of Chaos se encontrarem no nível máximo da sua capacidade, permite a Kratos, a benesse de poder usar infinitamente qualquer das outras magias enquanto o tempo urge.
RELIQUIAS:
POSEIDON'S TRIDENT: Kratos ganha a habilidade para respirar embaixo da água
ROUPAS:
CHEF OF WAR: Um chefe de cozinha
BUBBLES: Kratos com uma roupa de piscina
TYCOONIUS: Kratos com uma roupa de trabalho
DAIRY BASTARD: Um jovem vestido de vaca
ARES ARMOR: Uma armadura feita por Ares
FAYRE KRATOS PINK: kratos vistido de fada rosa
Personagens:
KRATOS:
Kratos entra para a galeria dos heróis dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes. O espartano ao longo da série, age como um anti-herói, muitas vezes tomando decisões imorais para continuar a sua meta, sacrificando humanos desprotegidos, por exemplo. Sua personalidade muda quando ele se torna um servo de Ares, depois que ele seguiu fielmente as ordens do Deus. Depois que ele parou de servir Ares, Kratos continuou a servir os deuses, a fim de receber o perdão, mas mostra uma postura desafiadora contra eles. Uma vez contactado pelos deuses do Olimpo, Kratos mostra desprezo por seus problemas, apenas seguindo suas ordens para benefício pessoal. O personagem não usa uma quantidade significativa de roupa, geralmente visto vestindo apenas uma tanga, sandálias, caneleiras e protetores de antebraço.
ATHENA:
Na mitologia grega, Athena é a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. Athena e os outros deuses procuraram capacitar Kratos para salvar Atenas e pôr fim a Ares de uma vez por todas. Ela orienta kratos durante todo o jogo para pegar a Caixa de Pandora. Após a morte de Ares, ela revela que Kratos é perdoado de seus pecados, mas os deuses nunca concordaram em liberá-lo de seus pesadelos, nenhum mortal ou deus jamais poderia esquecer as coisas terríveis que ele tinha feito.
ARES:
Na mitologia grega, Ares, era filho do famoso Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada. Ele também foi um rival de Athena, que é sua irmã mais velha. Ele convocou exércitos de monstros para acabar com os atenienses. Na luta com kratos no final da primeira série da franquia, ele acabou sendo derrotado pelo espartano depois de uma luta dificil, e perdeu seu trono de deus da guerra para kratos.
POSEIDON:
Na mitologia grega, Poseidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Netuno e pelos etruscos por Nethuns. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência eram o tridente e o golfinho. Poseidon foi dado também a uma seção no Templo de Pandora. Nesta seção, Kratos obteve o Poseidon's Trident, concedendo-lhe a capacidade de respirar debaixo d'água e mergulhar.
HADES:
Na mitologia grega, é o deus do Mundo Inferior e dos mortos. É interessante observar que, ao contrário de seus irmãos Zeus e Poseidon, que tiveram dezenas de filhos, Hades teve apenas uma filha, Macária, sendo poucas as tradições nas quais ele teve mais filhos. Em God of War, ele manifesta-se no Templo de Pandora de forma translúcida, assim como a outros deuses.
CRONOS:
Era a Divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega e titã do tempo, correspondente ao deus romano Saturno. Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra, é o mais jovem dos Titãs. A pedido de sua mãe se tornou senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice. Cronos casou com a sua irmã Réia, que lhe deu seis filhos: três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três rapazes, Hades, Poseidon e Zeus.
ZEUS:
É o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho, na franquia de GoW III, é derrotado por kratos.
ARTEMIS:
Em God of War, Artemis aparece pouco depois que kratos entra no templo de pandora. Ela então lhe dá a Blade of Artemis (uma lâmina que ela usou para matar um Titã) para ajudá-lo em sua missão de derrotar Ares.
HIDRA:
Era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpentes, cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. É derrotada por kratos.
AFRODITE:
Era a deusa grega da beleza e do amor. Foi identificada como Vênus pelos romanos. Durante o cerco de Atenas, Afrodite aparece antes de Kratos dentro dos túneis subterrâneos da cidade. Quando ele se aproxima da deusa, ela afirma que vai dar a Kratos um presente com a capacidade de usar o poder das górgonas.
ORÁCULO:
Os oráculos são pessoas que podem olhar para a mente de uma pessoa e ver o seu verdadeiro eu. O dom da visão e sabedoria poderia ter sido concedido a eles pela deusa Atena. Quando Kratos a salva de cair para a morte dela, ela olha dentro de sua mente para ver o homem que ele realmente é. Tendo visto o passado de Kratos, e o homem que ele realmente era, ela ficou horrorizada com a verdade de quem Kratos foi e não podia acreditar que a Athena o mandou para salvar a cidade.
GOD OF WAR II
DESENVOLVEDORA E LANÇAMENTO:
A 2° série de God of War, foi lançada dia 13 de março de 2007 nos EUA, para o Playstation 2. foi desenvolvido pela SCE Studios Santa Monica e publicado pela Sony Computer Entertainment.
JOGABILIDADE:
A jogabilidade é a mesma de seu antecessor, mas dessa vez os golpes são mais variados e melhor desenhados. O jogador controla Kratos em uma combinação de elementos de combate, plataforma e quebra-cabeça, sendo dado um toque de dificuldade a mais nas lutas enquanto os quebra cabeças são mais grandiosos que no primeiro jogo, tornando-os um pouco mais importantes para você desenrolar ao longo do jogo, mas sua execução chega a ser mais complexa.
HISTÓRIA:
Em god of war II, Kratos o herói espartano da primeira saga, já se encontra no Olimpo após destronar Ares e inicia sua jornada como Deus da Guerra. No entanto, por sua descendência mortal, não é bem visto pelos outros deuses que, após suas demasiadas intervenções por Esparta em Guerras, é avisado por Atena de que deve parar ou será combatido. Não aceitando os avisos, Kratos arrisca-se em mais uma guerra pelos espartanos e é atacado pelo Colosso de Rodes que está sendo controlado por interferência Divina. Durante a luta, Zeus lhe envia uma espada que drena os poderes de quem a manuseia, fazendo com que Kratos se torne novamente mortal. Dessa forma, o Rei dos deuses revela ser o inimigo a quem Kratos esteve combatendo, afirmando que este não se tornará uma ameaça para o Olimpo e ferindo mortalmente Kratos, que é enviado para o Tártaro. No caminho, Kratos encontra aTitã Gaia (Mãe Terra) que lhe cura a ferida feita por Zeus e o acorda para que retorne à superfície. Ao retornar, Kratos tem sede de vingança e agora deverá retornar ao Olimpo e destruir Zeus. Para tal feito, Kratos deve seguir até o fim do mundo e alcançar asMoiras, três irmãs que controlam o destino de todos seres vivos, inclusive dos deuses. Sua missão é retornar ao exato momento em que é morto por Zeus e assim mudar seu destino. No caminho dessa longa saga muito sobre o passado de Zeus e do Olimpo é revelado. E para cumprir sua missão Kratos passará a contar com novos aliados, os Titãs, entre eles Atlas, Gaia, Cronos e Tifão. Kratos também encontrará outros personagens da mitologia grega, dos quais alguns o espartano vai adquirir alguns poderes e itens essenciais para dar continuidade na sua jornada, como Prometeu, Teseu, Perseu, Pegasus, Íkaros e Euryale, irmã de Medusa. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Numa tentativa de golpe mortal em Zeus, acerta mortalmente Atena, levando-a a morte. Consegue a Blade of Olympus. Depois de um pacto com a Titã Gaia, a Titã retorna Kratos ao Olimpo, com o objetivo de vingança contra Zeus. Mas o que é mais intrigante no jogo é seu final depois que Zeus desaparece, a frase "The end Begins...'' (O fim começa) apareçe na tela fazendo com que os jogadores fiquem com vontade sobre o que vai acontecer no final da história em GoW III.
ARMAS, MAGIAS, RELIQUIAS E ROUPAS:
ARMAS:
BLADES OF ATHENA: inicia-se esta segunda aventura com algumas das armas finais da primeira aventura. Estas lâminas são uma delas. A diferença entre as Blades of Chaos e as Blades of Athena é que as novas lâminas não são mais presas aos braços de Kratos e sim divididas em cabo,corrente interna e lâmina.
BARBARIAN HAMMER: Ganha-se esta arma ao derrotar o Rei Bárbaro retornado do mundo dos mortos,capaz de invocar almas de guerreiros barbaros.
SPEAR OF DESTINY: Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais.
BLADE OF OLYMPUS: É a lendária espada usada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs.
MAGIAS:
TYPHON'S BANE: É um arco mágico de Tifão, no inicio pode soltar flechas mágicas a distancia mas depois grandes tornados.
CRONO'S RAGE: Tem o poder do Titã Cronos nas suas mãos; é eficaz para atacar vários inimigos simultaneamente.
ATLA'S QUAKE: Uma oferenda do Titã Atlas a Kratos para este ter a habilidade de fazer a terra estremecer; é eficaz para causar danos em vários inimigos simultaneamente.
HEAD OF EURYALE: A cabeça da irmã de Medusa, Euríale, que, tal como ela, é capaz de transformar todos os seres em pedra com um simples olhar.
RAGE OF THE TITANS: Semelhante a Rage of the Gods, Kratos sofre menos danos sob proteção deste poder, é mais rápido e mais forte e, ao contrário de Rage of the Gods, pode a seu mando optar por desativar a magia quando não necessita dela, evitando assim, que a urna em que está contida a magia se esvazie sempre quando acionada.
RELIQUIAS:
AMULET OF FATES: Kratos usa isto para deixar o tempo mais lento, mas depois de um certo tempo o efeito passa.
GOLDEN FLEECE: Kratos usa para refletir ataques.
ICARU'S WINGS: Com elas Kratos pode planar por um certo tempo.
ROUPAS:
COD OF WAR: Bacalhau de guerra.
HYDRA ARMOR: Armadura de Hydra.
DARK ODISSEY: Odisséia negra.
ATHENA: Atena.
HERCULES: Hercules.
GOD ARMOR: Armadura Deus Da Guerra.
GENERAL KRATOS: Kratos General.
Personagens:
KRATOS:
Nosso herói espartano continua obviamente, porém agora ele assume o trono como deus da guerra no lugar de ares, e seu objetivo principal é matar seu pai, Zeus.
GAIA:
É uma titã na qual controla a terra, gaia ajuda kratos quando ele morre para zeus e vai para as profundezas do inferno, ela cura seus ferimentos e vai passar a ajudar ele a se vingar de zeus.
COLOSSO DE RODES:
O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélios, deus grego do sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C, foi feita de bronze e possui 70 toneladas, é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Na franquia de God of War II, ela recebe poderes divinos porém é destruida por kratos com a blade of olympus, mas ela acaba caindo em cima do espartano destruindo toda sua armadura e fazendo com que ele quase morra.
MOIRAS:
As moiras eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos, eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.
TESEU:
Teseu é um grande herói ateniense, na franquia, ele nao quer lhe dar a chave, e acaba lutando contra kratos, ele usa um cajado de energia no começo e depois atira raios em kratos, porém depois de derrubar teseu, kratos o agarra e esmaga sua cabeça na porta.
PROMETEU:
Prometeu é um titã cujo nome significa "premeditação". Prometeu, um "arquétipo" malandro, é mais sábio do que até mesmo os deuses e considerado um herói cultural. Foi Prometeu, que deu a Incêndios do Olimpo para os mortais. Como castigo, Zeus acorrentou a uma montanha para ter seu fígado devorado por um selvagem gigante, só para tê-lo regenerado durante a noite. Kratos o encontra acorrentado próximo ao fogo do olimpo, prometeu lhe conta sua história e pede para libertalo de seu tormento, porém acaba caindo e ficando preso, depois que kratos pega o typhon's bane, ele cai e queima até a morte.
PERSEU:
Perseu foi o herói mítico grego que decapitou a Medusa, monstro que transformava em pedra qualquer um que olhasse em seus olhos. Ele tenta matar Kratos, acreditando que o confronto é um teste para provar seu valor para uma audiência com as irmãs andrômedas. Se não, ele menciona que Kratos matando lhe daria muita glória e fama. O antigo Deus da Guerra deve primeiro destruir o seu capacete para tirar a invisibilidade, seguindo Perseus e atacar usando as ondulações deixadas na água. Kratos bate a cabeça do semi-deus na parede, e então começa a afogar Perseus. Kratos bate a cabeça na parede novamente, e então esfaqueia e prende ele através da parede e rouba seu escudo.
ÍCARO:
Ícaro, é encontrado na Ilha da Criação por kratos, Ele aparenta ser como um velho, sujo com um olhar insano. Ele tenta fazer com que Kratos pare sua busca dizendo apenas que ele vai mudar o seu destino e voar sobre si mesmo. Kratos em fúria tenta tirar suas asas pela força, mas Ícaro fora do seu controle, puxa kratos e os dois para dentro do abismo. Eles lutam o tempo todo e, Kratos arranca as asas de Ícaro para se salvar. Ícaro, em seguida, caiu para a morte no submundo, enquanto Kratos desembarcou no titã Atlas.
EURÍALE:
Euríale era uma górgona, uma das três filhas de Fórcis e Ceto. As górgonas eram três figuras mitológicas da Grécia Antiga. Consideradas monstros, estas mulheres tinham na cabeça, no lugar de cabelos, serpentes. É morta por kratos, no qual decapta ela.
ATLAS:
foi um dos titãs gregos, condenado por Zeus a suster o céu para sempre. Atlas foi o primeiro rei da mítica Atlântida. Na franquia, depois que kratos mata icaros e pousa no titã, Atlas diz nao ter gostado de ver Kratos, então ele o agarrou e tentou esmaga-lo entre o dedo indicador eo polegar, mas Kratos consegue evitar ser esmagado, embora com alguma dificuldade aparente. Atlas, desonrado pela presença de Kratos, perguntou como poderia ousar mostrar a sua cara depois que ele havia feito. Então Kratos revelou suas intenções para a luta com Zeus , usando a Blade of Olympus, Atlas disse-lhe da Grande Guerra e de Zeus, o desejo de reinar sobre os mortais. afirma que os titãs sabiam que tinham de ganhar para o benefício dos mortais. Acreditando em Kratos para realmente ser um aliado valioso dos Titãs, Atlas concedeu a Kratos a passagem pelo grande abismo , levantando-o para a superfície.
TYPHON:
Typhon é o Titan do vento que foi preso dentro de uma grande montanha pelos deuses após a Grande Guerra, e dado um anel, que era então usado para encadear Prometeu, para mantê-lo com a águia voraz. Depois que Gaia, encarregou Kratos a viajar paraTyphon's Cavern, usando o Pegasus, Typhon se recusou a ver Kratos. Kratos tirou o Typhon Bane do olho de Typhon, irritando ele ainda mais. Com esta nova arma, Kratos destruiu o outro olho Typhon, tornando-o cego. Antes de Kratos deixar as cavernas geladas, Typhon amaldiço-ou Kratos, dizendo que ele iria pagar por aquilo que ele havia cometido.
PÉGASO:
É um cavalo alado símbolo da imortalidade. Nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu, ele ajuda kratos depois que o mesmo sai das profundezas do inferno, e leva kratos até a caverna do typhon.
MEDUSA:
Medusa é uma das três Górgonas, divindades da mitologia grega, filhas das divindades marinhas Fórcis e Ceto e irmãs das velhas Gréias. Medusa era portadora de extrema beleza juntamente com suas duas irmãs. Quando estava sentada num campo cercada de flores de Primavera, o deus do Oceano, Poseídon, une-se a ela e gera os seus dois únicos filhos, mas estes só nascem no momento da morte de Medusa. A vida das três irmãs, vidas debochadas e dissolutas, aborrecia os demais deuses, principalmente à deusa Afrodite. Para castigá-las, Afrodite as transformou em monstros com serpentes em vez dos seus belos cabelos, presas pontiagudas, mãos de bronze, asas de ouro, e seu olhar petrificava quem olhasse diretamente em seus olhos.
GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS
DESENVOLVEDORA E LANÇAMENTO:
O jogo é o terceiro título cronológico da série da franquia de God of War e a prequela do primeiro God of War. Foi lançado em 2008, em 4 de março para a América do Norte, e para o console PSP, foi desenvolvido pela Ready at Dawn Studios, e publicado pela Sony computer entertainment e Capcom.
HISTÓRIA:
Os acontecimentos de GoW: Chains of Olympus ocorrem dez anos antes do primeiro God of War, Por isso, quem nunca jogou nenhum GoW, tem aqui um ótimo começo para compreender Kratos e toda a sua raiva e sede de vingança. O jogo começa quando Kratos recebe uma mensagem dos Deuses pedindo a ele que vá até Attica para derrotar o Rei da Persa e seu Basilisco. Kratos então parte até a cidade de Atenas para derrotá-los. Após derrotar o Rei Persa e o Basilisco, O Sol cai do céu, Hélios começa a perder poder, porque foi raptado e levado ao mundo dos mortos pelo titã Atlas, e Morpheus. Kratos escala o templo do deus do céu, Atena pede que Kratos retorne Hélios ao céu, caso contrário, os deuses e os humanos não sobreviveriam. Kratos leva Hélios ao céu, mas acaba caindo nos domínios de Hades, lá ele enfrenta Charon e acaba caindo na prisão dele, após algum tempo, Kratos sai da prisão de Charon e o enfrenta, matando-o. Kratos acaba encontrando a esposa de Hades, Perséfone, quem o obriga a perder todas as suas armas e deixar de ser o Fantasma de Esparta, para ter parte de sua família de volta nos campos Elíseos. A felicidade de Kratos dura pouco, pois ele descobre que isso foi uma manobra de Perséfone, a verdadeira mentora do rapto de Hélios, disposta a destruir o Olimpo, Inferno e Elíseos para se livrar do odioso cargo de Rainha do Inferno. Disposto a sacrificar a si mesmo para salvar sua filha, Kratos destrói almas puras para se corromper e voltar ao inferno, onde mata Perséfone e condenaAtlas a carregar o mundo nas costas.
ARMAS,MAGIAS E ROUPAS:
ARMAS:
BLADES OF CHAOS: Duas espadas dadas a Kratos, quanto mais alto seu nível melhor o dano.
GAUNTLET OF ZEUS: A arma aparecerá para Kratos somente no final do jogo, mas os jogadores irão desejar evoluí-la o mais rápido possível ao descobrirem sua utilidade nos combates.
MAGIAS:
EFREET: Uma espécie de demônio de fogo que Kratos é capaz de invocar após derrotar um adversário persa que possui essa arte.
LIGHT OF DAWN: É um feitiço que emite uma espécie de bola de fogo que atinge adversários distantes. Porém essa magia não será de grande uso no jogo, portanto gastar pontos de experiência evoluindo ela não é uma tática muito inteligente.
CHARON’S WRATH: Ela emite uma nuvem de parasitas nos adversários, sendo que no caso de personagens pequenos, eles serão paralisados. Outro ponto positivo da Charon’s Wrath é que ela aumenta seu combo rapidamente, permitindo que você batalhe com mais de um adversário ao mesmo tempo. No caso de ciclopes e outros personagens maiores, a magia não irá paralisá-los, porém ainda assim ela poderá manter o combo ativo mesmo quando você precise fugir deles.
ROUPAS:
MC KRATOS: Com esta roupa Kratos fica com um ataque melhor.
MIME OF WAR: Com esta roupa Kratos consegue mais red orbs.
SPUD OF WAR: Com esta roupa kratos fica com mais magia.
Personagens:
KRATOS:
Nosso espartano continua, porém em chains of olympus, kratos era apenas um guerreiro espartano, violento e sanguinário nunca derrotado em batalha, nessa série da franquia, kratos ainda não era o Deus da Guerra.
HÉLIOS:
Helios é o deus do sol, foi sequestrado por Atlas , e por despachos de Perséfone, que se sentiu traído pelos deuses por ser obrigados a ficar com Hades seis meses de cada ano. Hélios foi levado para o submundo, onde Atlas usou seu poder para destruir o pilar do mundo com isso, o resto do planeta. Antes deste plano ser plenamente alcançado, o deus do sol foi salvo por Kratos, que derrotou Perséfone e Atlas acorrentando atlas ao mundo e fazendo ele segura-lo como punição. Helios fica grato por mostrar compaixão em resgatá-lo, e Kratos fala para ele ser sacrifícado, mais Athena discorda, afirmando que ele deve viver.
PERSÉFONE:
Perséfone era a Rainha do Submundo. Se aliou com o Deus do sonho Morpheus e o poderoso Titã Atlas, na esperança de destruir o mundo. Isto deverá ser conseguido, colocando os deuses para dormir pelo poder de Morpheus e Atlas capturar Helios e destruir o pilar do mundo. Perséfone percebendo que kratos poderia ser um inimigo e tanto, explicou a ele que se ele fosse ver a filha, ele teria de provar-se digno, dando a sua força e armas, só então ela iria conceder a passagem. Kratos percebeu que ele tinha sido enganado por Perséfone quando ela revelou seu plano para destruir o mundo. Perséfone não queria mais viver pelo fato de que ela se casou com um homem que não há amava, viveu uma vida que não escolheu, e que foi traída pelos deuses. Kratos e perséfone batalharam em um pilar, e kratos a derrotou, esmagando sua forma enfraquecida com a Gauntlet of Zeus. Em seu último suspiro, ela disse a Kratos que seu sofrimento nunca iria acabar.
MORPHEUS:
É o deus do sonho, ele se aproveitou do desaparecimento de hélios, lançando o Deus em um sono profundo e começou a fazer da terra envolvente há uma Terra em uma névoa negra. Ele, então, desencadeou os seus lacaios, como máscaras, Banshees e Bestassobre a terra. No entanto, Morpheus teve de recuar quando Kratos voltou Hélios para o céu. Morpheus nunca foi mostrado ou apareceu de forma alguma no jogo em si, sendo apenas um personagem de fundo, e não se sabe se ele teve alguma consequencia pelos seus atos.
BASILISCO:
É descrito como um lagarto gigante que cospe fogo, tem uma membrana entre as suas pernas dianteiras e traseiras e uma cauda com ferrão. Trazida pelos invasores persas, foi usada para aterrorizar a cidade ao lado dos invasores do exército persa, e é dito pelo rei persa que vai purificar a área. Kratos foi condenado pelos deuses para eliminar esse mal. Foi derrotado por kratos, ele pula em sua cabeça e puxa a mandíbula fazendo quebrar sua boca e quebrando sua mandíbula e mata a criatura enorme.
CHARON:
Charon é retratado como magro, alto, e de pele pálida. Ele veste uma túnica escura, com diversas cabeças humanas a elas associadas, e uma máscara dourada cobrindo seu rosto, como crânio. Como arma, ele carrega uma foice grande, que ele também usa como bengala. Kratos chega ao cais de Charon sobre o rio Styx. Na chegada, o barqueiro se recusa a dar passagem de Kratos, então os dois lutam pelo controle do navio. Depois que Kratos obtém a Gauntlet of Zeus e escapa do tártaro, ele mais uma vez encontra Charon, e o derrota de uma vez por todas.
REI PERSA:
É o homem que conduziu o cerco maciço em Attica com muitos homens e um basilisco que trouxe da Grécia para o império persa. Ele é confrontado por Kratos, no Forte de Ática, que luta contra ele. Quando o Rei está desarmado e indefeso, ele implora a Kratos para poupar sua vida em troca de nada. O Fantasma de Esparta recusa seu suborno e o mata com um baú contendo ouro pirata. Com a morte do rei persa e do basilisco, Ática foi salva e os persas se retiraram.
GOD OF WAR III
DESENVOLVEDORA E LANÇAMENTO:
O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente paraPlayStation 3. God of War 3 é o sexto capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta, God of War: Betrayal e God of War II.
HISTÓRIA:
O jogo começa com Kratos nas costas de Gaia subindo o monte Olimpo para auxiliar no encontro contra os deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Todos resolvem descer para impedir os titãs menos Zeus. Poseidon manda o Leviatan deter Gaia, Após kratos derrotar o Leviatan, Ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua armadura aquática e começa a torturá-lo, consequentemente matando Poseidon. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Kratos é traido por gaia, e acaba caíndo no Rio Estige, no Mundo Inferior, onde tem seus poderes roubados pelas almas pecadoras e suas armas voltam para o básico. Então, ele encontra o espírito de Athena, que transforma as Blades of Athena em Blades of Exile em troca de sua confiança. Então Kratos vai em busca dos outros deuses. Depois de matar Hades e roubar sua alma, Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair. Durante o caminho, Kratos elimina Hélios, Mas a frente ele derrota Hermes. Em seguida ele encontra seu irmão, Hercules, Kratos o mata e adquiri as Nemean Cestus. kratos mata cronos também e logo em seguida Hefesto. Depois de se libertar do Labirinto, junto com Pandora, eles encontram Zeus. Kratos o ataca, e começa a 1ª parte da batalha final do jogo. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decidi esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratos que tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus começam a batalhar, dando início a 2° parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassado tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus, destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado. Logo depois de kratos derrotar o espírito de zeus o espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que ele tirou da Caixa de Pandora, dizendo que vai construir um mundo melhor com o poder dela, porém, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo. No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus, e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muita especulação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente morreu, há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma Fênix, simbolizando sua ressureição. Que venha God of War IV !!!
Assistam o video da luta final, kratos x Zeus, LEGENDADO EM PORTUGUÊS, mais assistam até o final para entender, muito bom:
PRINCIPAIS MORTES DA SÉRIE, ASSISTAM OS VIDEOS DA LUTA, CLIQUE NOS LINKS DO LADO, TODOS LEGENDADOS EM PORTUGUÊS E EM HD.
POSEIDON: Kratos x Poseidon FULL legendado em português
HADES: kratos x Hades FULL legendado em português
HÉLIOS: Kratos x Hélios FULL legendado em português
HERMES: Kratos x Hermes FULL legendado em português
HÉRCULES: kratos x Hércules legendado em português
CRONOS: Kratos x Cronos FULL legendado em português
HEFESTO: Kratos x Hefesto FULL legendado em português.
HERA: Kratos x Hera FULL legendado em espanhol
GAIA: Kratos x Gaia FULL legendado em português
ZEUS: Kratos x Zeus legendado em português
KRATOS: O video esta está ali em cima, kratos se sacrifica enfiando a Blade of Olympus em si mesmo, porém há suspeitas que ele não morreu, e renasceu da fenix.
JOGABILIDADE:
God of war III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. Diferentemente dos jogos anteriores da série, o uso de magia é limitado a arma que está equipada. Combos de títulos anteriores também retornam, bem como novas combinações e, além disso, Kratos ganha a habilidade de rapidamente alternar as armas no meio da batalha, mudando de armas durante um ataque e permitindo a combinação para continuar. O número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50, em oposição ao máximo de 15 nos God of War anteriores.
ARMAS,MAGIAS,RELIQUIAS, ITENS E ROUPAS:
Em god of war III, Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica. Outra novidade da série é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar para seu beneficio, porém ela se regenera rapidamente.
ARMAS:
BLADES OF ATHENA: As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile
BLADES OF EXILE: Lâminas novas dado pelo espírito de Athena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olimpo, e agora até mesmo dos Titãs.
BLADE OF OLYMPUS: Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta. Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
CLAWS OF HADES: Adquiridas durante a batalha de Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
NEMEAN CESTUS: Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules.
NEMESIS WHIP : Feito a partir da Omphalos Stone obtida nos Pits of Tartarus para Hefesto. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.
MAGIAS:
ARMY OF SPARTA: Kratos invoca soldados espartanos para proteger kratos numa parede de Phalanx. A magia esta ligada a arma Blades of Exile.
SOUL SUMMON: Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start". A magia é ligada a arma Claws of Hades
NEMEAN ROAR: Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onde de choque que atordoa os inimigos em volta. A magia é ligada a arma Nemean Cestus.
NEMESIS RAGE: Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade Cronos Rage do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo. A magia é ligada a arma Nemesis Whip.
DIVINE RECKONING: Kratos crava a Blade of Olympus no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor. A magia é ligada a arma Blades of Athena.
RELIQUIAS E ITENS:
GOLDEN FLEECE: Relíquia pega por Kratos no templo de Euryale em God of War II, permite Kratos refletir projetéis e raios e mandá-los de volta para o inimigo.
ICARUS WINGS: Asas adquiridas por Kratos em God of War II, arrancadas de Ícaro de suas costas. Permite que Kratos sobrevoe por pequenas e longas distâncias.
POSEIDON TRIDENT: Permite que Kratos respire debaixo d´água e de pequenos impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.
BOREAS' ICESTORM: Permite Kratos ativar certos mequanismos dentro e fora do labirinto.
BOW OF APPOLO: Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
HEAD OF HELIOS: Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporatiamente cegados. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios.
BOOTS OF HERMES: Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes, os inimigos acertados são lançados no ar e ficam temporariamente, em "slow motion" no ar. Kratos pega quando arranca as pernas de hermes fora e pega suas botas.
ROUPAS:
APOLLO: Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
PHANTOM OF CHAOS: Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
FORGOTTEN WARRIOR: Diminui em 25% o dano recebido.
DOMINUS: Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
MORPHEUS ARMOR: Ganha o dobro no valor de red orbs.
FEAR KRATOS: Diminui em 400% de dano recebido e aumemta em 400% o dano infligido.
Personagens:
KRATOS:
O fantasma de Esparta continua, porém agora mais violento e sanguinário do que nunca, seu objetivo principal é matar Zeus, e destruir o Monte do Olimpo, em sua trajetória ele acaba matando todos os deuses que ousam cruzar seu caminho, e os titãs também.
ZEUS:
Zeus convoca uma reunião com Hades, Poseidon, Helios, e Hermes, afirmando que eles devem colocar de lado as suas queixas mesquinhas e unir-se contra Kratos e a quem ousa subestimar os deuses do olimpo e iria acabar com a praga criada por um mortal. Quando gaia e kratos alcançam o topo do Monte Olimpo, e encontraram zeus, ele cria um enorme raio que jogou ambos para o submundo. Depois quando o mundo estava um caos, O fantasma de esparta finalmente encontra seu pai, quando estavam em batalha são interrompidos por gaia. Quando estavam no centro da titã gaia, kratos lança zeus ao coração da mesma com aBlade of Olympus, derrotando os 2 de uma vez só. Depois do espirito de zeus voltar ao seu corpo original, kratos larga todas suas armas acumuladas ao decorrer do jogo, e parte para a porrada extrema contra zeus, e o mata com suas próprias mãos. Originalmente, Zeus era um benevolente e bondoso Deus e suas habilidades são extremamente fantásticas e aterrorizantes, especialmente seus trovões e relâmpagos.
POSEIDON:
Foi o primeiro grande deus do olimpo que morreu para kratos. Poseidon mergulha em uma grande massa de água na base da montanha onde gaia e kratos escalavam o monte olimpo, e convoca um cacho de baixo que agarra o braço de gaia começa a puxá-la. Depois que Kratos derrota seus asseclas, Poseidon, em seguida, surge dentro de uma agua que contrói sua imagem, projetandoLeviatãs de sua carruagem. Poseidon envia seus cavalos para atacar e impedir Gaia enquanto ele se esforça com Kratos. Depois de uma batalha cruel, Gaia envia Kratos em rota de colisão com a forma humana do deus Poseidon, Kratos o arranca da agua e os 2 caem sobre uma plataforma. Lá, ele chega perto do Poseidon enfraquecido, que avisa Kratos que a destruição do Olimpo destruiria o mundo inteiro. Kratos diz que não é procupação dele, e começa a bater incontrolavelmente em Poseidon, batendo o rosto dele várias vezes contra uma parede, jogando-o contra as rochas, arrancando-lhe os olhos com os polegares e, finalmente, quebrar o pescoço, matando-o imediatamente e jogando seu corpo a partir da montanha. Como Poseidon cai na água abaixo, sua morte faz com que uma onda gigante destrua a cidade toda, deixando apenas as montanhas de fora.
HADES:
Hades estava junto com os outros deuses no monte olympu assistindo os titãs escalar. Um tempo depois, Kratos encontra pessoalmente Hades no Submundo, que procura impedi-lo de fugir novamente. Depois de entrar pela primeira vez, Hades faz comentários sobre as ações de Kratos, muitas vezes sarcástico, cómico, ou com insultos. Assim que Kratos entra em seu palácio, Hades tem uma atitude mais hostil, alegando que ele sente um pouco de sangue ruim entre eles. Emergindo da escuridão completa, Hades imediatamente tenta roubar a alma de Kratos, mas não consegue. Uma intensa batalha acontece. Kratos ganha a mão e usa as armas para formar um laço ao redor do pescoço Hades, repetidamente, batendo a cabeça no teto e derrubando-o no rio Estige. A partir daí, Kratos obtém Claws of Hades. Eventualmente, um maior Hades emerge do rio, não mais ostentando o seu capacete, revelando um deformado, diabólico crânio rachado. Kratos finalmente consegue matar Hades rasgando-lhe a alma, com suas próprias garras.
HÉRCULES:
Hércules é visto pela primeira vez quando recebe ordens de seu pai para atacar os invasores Titãs. Quando Kratos encontra Hera na Arena, ela pede para Hércules mata-lo. Lá, Hércules revela como ele acredita que Zeus o considera seu favorito como ele era o único atribuído para matar Ares, enquanto ele estava limpando os estábulos de Augias, hércules diz que cresceu ainda mais com ciúmes quando Kratos estava sendo coroado como o deus da guerra, enquanto Hércules foi instruído para roubar as maçãs das Hespérides. Depois que Kratos mata todos os seus soldados mortos-vivos, Hércules decide enfrentá-lo usando o próprio o nemeam cestus. Kratos no entanto, esfaqueia os braços e pega um par de Cestus. então iniciam uma luta armada, após uma longa e feroz luta, kratos faz brutal esmagamento no rosto de Hercules com o Cestus. Ambos Kratos e Hércules, este último já falecido e horrivelmente desfigurado, cairam no esgoto abaixo, onde Kratos deixa o corpo de seu irmão para apodrecer e vai embora com os nemeam cestus.
HÉLIOS:
Hélios saltou para a sua carruagem e começou a atacar Gaia, lançando uma bola de fogo para impedir Kratos de escapar dos soldados mortos-vivos que enxameavam o ombro da titã. Kratos continua a caçar hélios e acabou encontrando ele, ferido e incapaz de levantar-se do chão. Um batalhão de zumbis Legionários desesperadamente tenta proteger seu deus, formando uma legião circular em torno dele. Usando um ciclope para romper as fileiras, Kratos esmaga todos, depois que ele matou os Cyclops brutalmente arrancando seu olho. Hélios, implorando por sua vida, lembrou Kratos da dívida que ele tinha com o mortal para salvá-lo anos atrás, e prometeu reembolsar Kratos se a sua vida fosse poupada. Kratos exigiu imediatamente a localização da chama doolimpo. hélio disse então que kratos teria que abraçar as chamas do Olimpo para derrotar Zeus. Com raiva Kratos revela que Hefesto já havia dito a ele sobre a chama e como foi prejudicial para ambos os deuses e mortais. Diante de não convencer Kratos, e com um olhar para o final de Esparta, Helios disse que sua morte não o levaria a Zeus, Kratos responde que ele estava errado. O espartano, em seguida, agarrou a cabeça e desferiu um golpe sensacional na parte de trás do pescoço do deus. Inclinando-se para trás com todo o seu poder, Kratos brutalmente arranca a cabeça fora do deus, usando-a para detectar segredos e inimigos cegos.
HERMES:
Hermes é um dos deuses que luta contra os titãs e Kratos. No labirinto, kratos o encontra, hermes se vangloria de sua própria velocidade. Após trocar insultos com Kratos, Hermes percorre a corrente do Balanço e kratos o segue. Novamente hermes provoca Kratos sobre sua falta de velocidade. Ele então leva Kratos pro lado de fora do palácio, no pico do Monte Olimpo, em uma perseguição perigosa. Kratos, lança uma pedra de uma catapulta, encadeando-se a pedra com sua Blades. A pedra cai na estátua gigante de Athena que Hermes tinha pousado, e na queda Hermes fica ferido. Incapaz de fugir, sem sucesso Hermes tenta derrotar Kratos em combate, usando sua velocidade formidável e agilidade para sua vantagem. Infelizmente para ele, as feridas do acidente mantem ele cansado e ele está continuamente parando para tomar fôlego. Derrotado, Hermes zomba Kratos pela última vez e morre quando Kratos corta suas 2 pernas e rouba suas botas.
HEFESTO:
Quando Kratos percorreu o submundo depois de ter sido desalojado de Gaia, se deparou com Hefesto, em sua forja. Após troca de insultos, Hefesto revelou que, apesar de zeus ter prendido ele, Kratos foi, de fato, a verdadeira fonte de seu tormento. Ele pediu Kratos para recuperar Pandora (filha de hefesto) para ele, mas Kratos nega seu pedido, afirmando que ele tinha outras preocupações. Hefesto furioso disse para ele ficar longe de Pandora, alegando que ele era a razão pela qual os dois estavam presos, porém Kratos retrucou dizendo que não fez nada de errado. Hefesto rebateu, dizendo que era porque ele abriu a caixa, mas Kratos respondeu que ele ''fez o que tinha de ser feito''. O ferreiro então finge ajudá-lo, e disse para o espartano viajar para o poço do Tártaro, a fim de encontrar a pedra Omphalos, para que ele pudesse fazer uma arma para Kratos. Na sua busca, Kratos lutou contra o titã Cronos, eo matou, tirando a Pedra Omphalos de seu corpo. Voltando a Hefesto, kratos ficou furioso, pois ele acreditava que o hefesto lhe tinha enviado em uma missão suicida. Hefesto confessou inocência, alegando que ele sabia que o Fantasma de Esparta poderia lidar com cronos. Após completar o Nemesis Whip, Hefesto tentou eletrificar kratos com o anel em uma última tentativa de matá-lo. Kratos conseguiu livrar-se do efeito e jogou Hefesto empalando-lo em sua própria bigorna perfurando seu peito. Em suas últimas palavras, o deus ferreiro, pediu para kratos para poupar sua filha, bem como pedindo perdão de Pandora, depois que ele faleceu.
GAIA:
Gaia continuou a subir o Monte Olimpo, Kratos escala dentro de seu corpo. Enquanto ela se aproximava do cume, um Leviatãinvocado por poseidon ataca Gaia, Kratos a defende. Após a morte de Poseidon, Kratos e Gaia continuaram, mas quando o Zeusataca com um raio, Gaia e Kratos cai a uma distância grande fora da montanha. Uma das mãos de gaia fica pendurada por cipós mal ligados. Kratos tenta agarrar em Gaia, mas depois de chamar ela para a ajuda, Gaia se recusa, afirmando que os dois iriam morrer se ela tentasse lhe ajudar, e considera a vingança de kratos como secundárias à dos Titãs, Gaia deixa cair Kratos, acreditando que ele era um peão que havia perdido sua utilidade. Quando Kratos atinge a cidade de Olímpia, Gaia se vê em apuros e pede sua ajuda para Kratos. Kratos, ainda enfurecido que Gaia não o ajudou, cortar a ligação dos cipós da mão de gaia com aBlade of Olympus, e o envia a sua condenação na base do Monte Olimpo. Kratos, no entanto, no meio de sua batalha com Zeus, retorna Gaia, tendo substituído a mão decepada com um feito de raízes de árvores retorcidas. Ela declara que ela nunca tinha procurado a morte de Kratos, mas agora não vê outra opção, devido aos danos que infligiu à sua terra. Kratos com a Blade of Olympus executa Zeus através do Coração de Gaia, matando os 2. Então o corpo de gaia entra em colapso no Olimpo e se desintegra em pó. Quando Kratos desperta, tudo o que resta da Titan é apenas grandes pedaços de terra e árvores murchas.
CRONOS:
Após Kratos fazer uso da Caixa de Pandora, Zeus tornou-se consumido com medo e Cronos foi banido para as profundezas do Tártaro para que o Titã seria atormentado por toda a eternidade. Lá, ele revela que depois que kratos conseguiu encontrar a caixa de Pandora e é usada para matar Ares, Cronos tornou-se paranóico e banido para o Tártaro, não utilizado Templo de Pandora ainda acorrentado à sua volta. Ele culpa o Fantasma de Esparta para seu tormento. Kratos se defende dizendo que foi incumbido pelos deuses para matar Ares, Cronos retruca que ele fez isso por causa de sua necessidade de vingança. Cronos tenta esmagar kratos, apesar dele, alegar que ele agora lutara contra Zeus. Eventualmente, Kratos usa Solar Flare para cegá-lo. Cronos ainda tenta empurrar kratos, mas Kratos consegue manobrar, porém cronos acerta ele com sua unha e kratos é devorado por ele. Depois de cair na garganta Cronos e em seu estômago, kratos usa a Blade of Olympus para cortar o seu caminho para fora, derramando o intestino de cronos. Ele usa um pedaço de algemas que estavam no corpo de cronos e as crava através da mandíbula e usa a lâmina novamente para esfaqueá-lo na testa. Cronos desmaia e morre.
HERA:
Hera é a deusa do matrimônio e rainha dos deuses. Kratos a encontra em seu jardim, enfraquecido pelas pragas que estão matando as plantas. Culpando-o para o jardim estar daquele estado, ela grita para Kratos que ele está destruindo o mundo inteiro com suas ações, mesmo tentando inutilmente golpeá-lo no processo. Depois de Kratos repilir, ela cambaleia longe, declarando que sua mente simples nunca vai encontrar uma saída para seus jardins. Ela instiga Kratos chamando Pandora de Vadi4, fazendo-o perder o controle, quebrando seu pescoço e matá-la imediatamente. Com sua morte, toda a flora em seu jardim e em toda a terra murcha e morre.
PANDORA:
Pandora foi criada pelo deus ferreiro Hefesto. Porém, Zeus a via como uma abominação natural. Ela é a chave para a caixa de pandora, e hefesto abrigou-a de Zeus e sugeriu que Cronos fosse o guardião perfeito para o caixa. No entanto, após Kratos ter usado a caixa ao derrotar Ares, Zeus ficou com medo da caixa e torturou hefesto até que ele revelou sua localização. Pandora ajudou kratos a escapar do labirinto orientando Kratos ao longo de sua jornada. Na luta entre zeus e kratos, pandora desapareçe nas chamas se sacrificando para ajudar kratos.
PERSES:
Era o Titã da Destruição. Perses é visto lutando contra seu arqui-inimigo Hélios várias vezes. Ele é visto pela primeira vez na escala do monte olimpo, na verdade, está a frente dos Titãs Oceanus, Epimeteu, Gaia, e Hyperion, mas depois foi derrubado após Helios soprar bolas de fogo e fazer com que Perses a afunda-se abaixo das nuvens. Porém, depois kratos o ajuda, fazendo com que perses ateie fogo em uma balista, fazendo com que a carroagem de helios sofresse varios danos. Perses então esmaga Helios e seu Carro em suas próprias mãos, jogando-o posteriormente para o outro lado da cidade. Porém, depois que ele descobre que kratos matou Gaia, ele tenta se vingar. Porém kratos puxa a blade of olympus e empala no olho esquerdo do titã explodindo seu rosto. Perses caiu da montanha mais uma vez, só que desta vez, parecia muito improvável que ele sobreviveria.
ATHENA:
Atena declarou que era tempo de a humanidade ouvir a sua mensagem e insistiu em que Kratos desse os poderes da Caixa de pandora para ela. Kratos no entanto, zombou de seus sentimentos, citando o caos que assola o mundo e o fato de que a Caixa de Pandora estava vazia. Athena insistiu novamente para que Kratos devolvesse o poder da esperança para ela, para ter sua restauração do mundo, e governá-la como a nova rainha do Olimpo. Kratos lamentou e decidiu cravar a Blade of Olympus em sua própria barriga, liberando assim a esperança para a humanidade, athena falou que ele era maluco e saiu do local. Athena é sem dúvida a menos egoísta da franquia e é, de fato, muito nobre.
PRINCIPAIS INIMIGOS
BARBARIAN KING:
Rei bárbaro também chamado de Alrik, encontrou kratos durante a batalha dos espartanos contra os bárbaros do leste. Alrik mandou seus homens não terem misericórdia dos espartanos e kratos também mandou o espartanos travarem uma luta difícil. Devido a grande ira do rei bárbaro, até mesmo kratos não foi páreo, rei barbaro então pegou seu martelo (Barbarian Hammer) para acabar com a vida de kratos. Kratos então chamou Ares, e falou que iria servir ele para sempre se ares poupasse a vida dele e de todos os espartanos naquele momento. Ares aceitou sua proposta e dentro de instates todos os bárbaros foram eliminados pelo poder do deus da guerra. Foi concedida ainda para o espartano, a Blades of Chaos, e ele decapitou o rei bárbaro. Depois de ir pro submundo, Rei bárbaro conseguiu sair, com uma aparência radicalmente alterada pelo fogo de Hades. Ele ganhou habilidades mágicas e um cavalo e viajou para a Ilha da Criação em busca de vingança contra kratos. ele atacou Kratos, e arrastou-o através do pântano. Os dois acabaram se enfrentando um ao outro em uma plataforma no meio do pântano. Kratos depois de uma luta difícil, pega o martelo do rei bárbaro e esmaga sua cabeça.
CYCLOPS:
Os ciclopes são encontrados em todas as séries do God of War com diversos tipos de armaduras e armas ou do deserto etc. Eram seres gigantes com um único olho e esses monstros eram usados pelos deuses para construir o Monte Olimpo e executar outras tarefas que os Deuses necessitavam. Em God of War: Chains of olympus, os ciclopes foram escravisados pelo Rei persa. Em God of War I, a maior parte da infantaria dos ciclopes guardavam o templo de pandora. Em God of War II são encontrados 2 tipos, e eles habitam toda a ilha da criação. Em god of war III os ciclopes reaparecem como protetores do olimpo porém kratos pode controla-los temporariamente prejudicando a ação do monstro. Uma curiosidade, os ciclopes tinham Pênis, porém foi posteriormente cortado do jogo, apesar de o jogo ter um público adulto como alvo, muitos adolescentes o jogam e por isso os desenvolvedores decidiram tira-lo.
MOLE CERBERUS:
É um animal forte, grande e que possui 3 cabeças. Quando kratos o encontra e luta com ele, o Cerberus come um dos braços deJason que detêm o Velocino de Ouro. Ele também tem a habilidade de cuspir bolas de fogo e ondas de respirar de chamas. Kratos deve recuperar o Velocino de Ouro a partir de dentro da besta. Ele primeiro esfaqueia dois das cabeças do animal, então quebra a mandibula quase matando-o. Finalmente, ele enfia a mão dentro da boca do que sobrou, rasgando o Velocino de dentro para fora, matando-o completamente.
HARPIES:
As harpias são criaturas que são retratadas como sendo metade ave e metade mulher. Elas são encontradas em todos os God of War. Elas também aparecem ocasionalmente em grandes bandos ao decorrer do jogo. O jeito mais facil de matalas são agarrando-las, jogando-as no chão, e arrancando todas as suas asas. Elas são fracas porém, em grandes bandos podem ser extremamente chatas.
CENTAUR GENERAL:
Os Generais Centauros são uma raça poderosa dos centauros, cujo são encontrados em God of War III. Possuem uma armadura e uma lança consigo-os. Eles são comandados pelos legionários mortos-vivos, e em dezenas deles fazem uma tentativa para conterkratos e mata-lo. Porém, Kratos apunhala seu estômago, joga-o no chão novamente, e brutalmente abre sua parte inferior, fazendo com que os intestinos derramem para fora, efetivamente matando o bicho. Os generais centauros só aparecem em um total de três vezes no jogo, o primeiro no túmulo de Ares, o segundo leva uma pequena legião de mortos-vivos para a batalha sobre os passos dacidade de Olímpia, e o último guarda a Gates of Tisiphone no Tártaro.
MINOTAURS:
Os minotauros são animais onde é uma parte homem e uma parte touro na mitologia grega. Os minotauros em god of war são os que mais apareçem, em todos os jogos da franquia, incluindo o Ghost of sparta que vai lançar em breve e o bretayal de celular. Como os ciclopes, os minotaures tem varios tipos ao longo do jogo, alguns com armaduras, outros com machados, os de geloenfim, vários tipos. Kratos mata minotauros de uma forma semelhante a como ele é mostrado lutando contra um Minotauro em uma imagem de marketing elaborado para God of War II.
GRIFFIN:
Os griffins são criaturas metade leão metade águia. aparecem como inimigos quando Kratos monta no Pegasus para chegar à Ilha da Criação. Eles são criaturas rápidas, armadas com garras e um rabo como espada. são geralmente vistos carregando passageiros armados. Para mata-los, kratos pula do pégasus e arranca suas asas com suas lâminas, depois antes do griffin cair, ele pula de volta para o pesagus. São inimigos relativamente facéis de matar.
CHIMERA:
Quimera era um monstro forte cujo o corpo frontal é de um leão, extremidade traseira de uma cabra, cauda de uma serpente, e tem a capacidade de cuspir fogo. Aparecem apenas em God of War II & III. Os ataques são sempre precedidos por uma pequena bolha de fogo em sua boca um pouco antes do ataque. Kratos enfrenta um Quimera em Olympia, e outro par na Gates of Tisiphone, no caminho para o Tártaro.
SATYR:
São retratados como sendo metade homens e metade cabra. Aparecem em todas as séries da franquia. Os Satyrs têm permanecido como os adversários mais formidáveis em cada interação, capaz de ir de igual para igual com Kratos e fazer um prejuizo considerável, se o jogador não tiver cuidado. Tem vários tipos deles, e ao decorrer das séries ficam cada vez mais forte. São muito talentosos e estão armados com uma lâmina dupla de metal que podem ser separadas, quando necessário em dois eixos separados, como espada.
SIREN:
As sirens são jovens e belas mulheres, aparentemente, escondendo o rosto em decomposição sob o seu longo cabelo. Viviam em uma ilha, e cantavam canções para atrair os marinheiros para a morte. Em god of war, elas não são muito encontradas, porém se encontradas, elas geralmente vêm em pares e atacam kratos com uma variedade de habilidades mágicas. Para mata-las, kratos rasga seus seios com sua lâmina e começa a bater sua cabeça várias vezes no chão.
WRAITHS:
São fantasmas ou espectros medievais. Eles aparecem em god of war sem os olhos, homem magro com a carne em decomposição e de armas medievais de lâmina. Em vez de pernas, tem nuvens de fumaça negra a partir do qual eles flutuam. São consumidos pelo ódio e tem vários tipos desses como no deserto etc. Podem ser um adversário difícil para kratos.
GORGON:
As górgonas são seres que podem transformas qualquer um em pedra. as Górgonas em God of War aparecem como serpentes. Além disso, em vez de serem apenas três igual diz na mitologia grega, elas são uma raça de seres. Aparecem em todas as séries do jogo, e podem ser um problema para kratos ja que aparecem em bandos. O jeito de mata-las é após o enfraquecimento das Górgonas, Kratos pode agarrá-las e arrancar sua cabeça.
CREDITOS: Hidan e ao Witor ( http://www.baixakijogos.com.br/forum/17/topicos/582939 )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário