20 de abr. de 2012

Especial Street Fighter

Especial Saga Street Fighter





Street Fitghter , é um game de luta , abreviado para SF , desenvolvido pela gloriosa Capcom , o primeiro game da serie não possuía um enredo definido , então se baseava em apenas vários lutadores de varias partes de mundo , lutando por seu próprio objetivo , cada personagem tinha seu próprio golpe especial.O Primeiro SF , foi lançado em 1987.


Um pouco mais sobre a historia dos games de luta.

O primeiro jogo de luta , é o game Victronics' Warrior (1979) , onde trazia a câmera , vista de cima onde dois cavaleiros , lutavam entre si.O segundo game de luta é chamado de Karate Champ da produtora DataEast.Karate Champ , foi o primeiro game de luta que possuía 2 players , apresentando 2 controles.Logo após a Konami , Konami lançou Yie-Ar Kung Fu em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários.Vendo o sucesso , de todos os games , a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo , que possuiesse características de ambos os jogos , então assim nasceu Street Fighter.




Street Fighter 

O primeiro game de serie não fez muito impacto , porem os controles eram bem variados , possuindo 1 joystick e 2 botões hidráulicos , que dependendo da força , davam potencias diferentes aos seus golpes. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série.
O game acompnhava dois lutadores , Ryu e Ken , lutando com apenas 10 lutadores de 5 paises , o game introduzio os golpes especias de golpes especiais da Punho Ondulante (Ball of Fire, Hadouken) , Punho do Dragão Ascendente (Dragon Punch, Shouryuuken ) , e Chute Furacão (Hurricane Kick, Tatsumaki Senpuukyaku ) , que ficariam com Ryu e Ken pelo resto da franquia. Sagat, ainda sem a cicatriz no peito, é o chefe final do jogo. Os demais personagens são Eagle, Lee, Joe, Gen, Geki, Retsu, Adon, Mike e Birdie.



Personagens


Ryu 





Nascimento: 21.7.1964
Nacionalidade: Japonesa
Altura: 1,78
Peso: 79 Kg
ipo Sanguíneo: O
Cabelo: ao longo dos anos variou entre marrom e preto
Olhos: castanho
Criador do personagem: Shouei Okano



Há pelo menos 3 versões da história de Ryu. Alguns pontos das versões são comuns e outros divergem. O texto abaixo é baseado na versão da Wikipedia (em inglês - que não é totalmente similar a versão em português). Certos parágrafos são uma tradução livre da própria Wikipedia feita pelo Blog dos Joguinhos e outros trechos são frutos de uma adaptação, entretanto, que mantém o foco da história da Wikipedia.

- Era Pré Street Fighter

A história de Ryu é triste. Ele é um garoto órfão, que nunca conheceu seus pais e sequer sabe se estão vivos. Ainda criança. foi adotado por Gouken, e viveu isolado em seu dojo, onde aprendeu a arte marcial conhecida como Ansatsuken. Lá conheceu Ken Masters que além de ter sido o seu sparring (ou seja, o cara que apanhava) foi o seu único amigo e contato com o mundo exterior. Com 23 anos, com o estágio de aprendizado completo, deixou o dojo e foi disputar o primeiro campeonato mundial de luta.

- Era Street Fighter

Como dito acima, Ryu foi um dos participantes do primeiro campeonato mundial de luta. Obviamente, o mocinho após muito apanhar e quase perder, derrota Sagat com um fatal Metsu Shoryuken. Sagat jurou vingança...

- Era Street Fighter Alpha

Após a vitória sobre Sagat, Ryu retorna para o dojo e para sua surpresa descobre que Gouken foi morto por um homem misterioso chamado Akuma. Ryu inicia uma viagem ao redor do mundo em busca do assassino do homem que o criou.

Ele encontra o vilão em uma ilha chamada Gokuentou. Akuma relata para Ryu um poder que só aqueles que conhecem a técnica de artes marciais que eles lutam tem, o nome do poder é Satsui no Hadou. É um poder do "lado negro da força" que pode levar a morte quem o recebe. Após deixar Ryu entre a vida e a morte, Akuma deixa a ilha.

Ryu também deixa a ilha e reencontra Ken. Após uma luta amigável entre os dois, Ryu é derrotado por Ken, que percebe que algo ocorreu com ele após a vitória sobre Sagat. Então, Ken entrega a famoso faixa vermelha para que Ryu coloque na testa e mantenha-se focado.

Uma mulher chamada Sakura, que se entitula fã de Ryu, pede para que ele a treine. Ele nega dizendo que ainda tem muito a aprender. Ela tira uma foto com ele e vai embora.

Dois anos após esse acontecimento, Ryu encontra Bison que o desafia. A partir desse momento a história fica um pouco confusa. Em linhas gerais, a disputa entre Ryu e Bison envolve o Satsui no Hadou. Ryu é quase morto por Bison, mas é salvo por Ken, Sakura e Sagat que o seguiam por motivos distintos.

- Era Street Fighter II e III

Ryu participou do segundo e terceiro campeonatos mundiais de luta. Entretanto, pouco é sábido de sua história nesses períodos e o quão longe ele avançou no torneio.

Ken

 

Nascimento: 14 de fevereiro de 1965.
Altura: 175cm (SFA, SF4), 176cm (SF2), 180.3cm (SF1 design).
Peso: 72kg (SFA, SF4), 76kg (SF2), 77kg (SF1 design).
Medidas: B110, C82, Q86 (SFZ), B114, C82, Q86 (SF2, SF4).
Origem: Estados Unidos.
Hobby: Dirigir.
Tipo sanguíneo: B
Habilidade especial: Cozinhar (macarrão).
Gosta: Skateboarding, macarrão.
Desgosta: Umeboshi (ameixas salgadas e desidratadas), óperas.
SF1 Actions: Psycho Fire, Dragon Punch, Hurricane Kick.
SFA3 nickname: "A presa do dragão de chamas parte os céus."
SF2 nickname: "O valoroso rival que retornou".
3rd Strike nickname: "Dragão surgindo das chamas" ou "O dragão flamejante".
SF4 nickname: "Rei lutador da Lotus vermelha".
SFA stage: Metro city - tarde - (leste dos Estados Unidos).
SFA2 stage: Baia de São Francisco (Estados Unidos).
SFA3 stage: Hotel Masters (Estados Unidos - meio que explica como sua família faz dinheiro).
SF2 Stage: Battle Harbor (América).
SF3:NG stage: Pousada Hot Spring (Japão).
SF3:SI stage: Boat Harbor na baia de São Francisco (América).
SF3:TS stage: Estação de metrô PM 9:27 (América).
Estilo de luta: Karatê Shotokan / Ansatsuken.
Uma fala de vitória: "Ataque me se tiver coragem, vou massacrá-lo!"
Golpes especiais famosos: Hadouken, Shoryuken.

Ken é o único filho de uma família americana rica, a família Masters. Desde jovem, Ken esteve cercado por tremendamente ricos, porém, era muito indisciplinado, e como um moleque mimado, uma criança que não teve atenção o suficiente de seus pais que estavam ocupados demais para atendê-lo. Então Ken começa a fazer o que quer: faltar à escola, ficar com seus amigos, ter um monte de namoradas, comprar coisas fora de controle, entre muitas outras coisas. O pai de Ken sabia que ele não podia fazer nada por ele já que ele não tinha tempo para discipliná-lo, então ele fez o melhor que pôde: decidiu o enviar para o Japão. Ken aceitou, mas seu pai sabia o que estava fazendo: havia um certo homem chamado Gouken que ele sabia que consertaria o seu filho, independente da forma.

Quando Ken alcançou o dojo de Gouken, ele percebeu uma coisa, ele não estava mais em casa. Gouken o colocou sob regras rígidas e Ken sentiu pela primeira vez a mão de ferro de um superior. Ken teve de treinar muito duro e não fazer corpo mole como fez nos Estados Unidos ou ele seria punido por isso. Porém Ken achou um amigo. Um amigo que era diferente de seus amigos dos Estados Unidos. Esse cara era silencioso, não muito fã de palavras, mas muito expressivo e generoso, uma espécie de amigo que todos deveriam ter. Seu nome era Ryu e ele estava no dojo muito antes de Ken chegar, mas Ken logo o alcançou. Porém Ryu tinha algo que o distinguia de Ken, talvez seu espírito de lutar fosse maior, entretanto, as habilidades de Ken e Ryu eram consideradas praticamente iguais.

Ken treinou muito duro sozinho para ultrapassar Ryu. Ele prometeu ao Ryu que ele o derrotaria da próxima vez e roubaria o seu título(Street Fighter I). Ken ultrapassou os seus próprios limites, então, aprendendo como canalizar suas verdadeiras habilidades. Durante seu treino, ele conheceu uma mulher que viria mais tarde a mudar a sua vida para melhor: a filha de outra rica família, chamada Eliza que ele conheceu durante uma festa. Depois de alguns anos, Ken e Ryu finalmente lutaram. Ryu estava meio desequilibrado desde que lutou contra Sagat, e já que Ken sentiu que Ryu estava se concentrando muito na luta passada, Ken declarou que a luta seria suspensa e deu um presente ao Ryu: sua fita que prendia seu longo cabelo, que iria lembrá-lo da luta. Ken sabia que se Ryu se dedicasse mais na luta, ele poderia certamente ser derrotado, então ele continuou o seu treino. Porém isso não durou muito e mais uma vez a sua vida de luxúria oferecida pela riqueza o pegou e ele decidiu relaxar na praia com Eliza em vez de continuar aperfeiçoando suas habilidades. Ken pensou que já que levaria bastante tempo para ele encontrar Ryu em batalha novamente, ele poderia descansar por um tempo.

Anos mais tarde, Ken recebeu um desafio. Era Ryu. Ele não havia esquecido da luta e o desafiou mais uma vez. Revivido e com mais inspiração que antes, Ken treinou duro e aperfeiçoou a arte do karatê shotokan, especialmente sua melhor arma, shoRyuken. Ken agora encontrou novos oponentes nessa nova batalha, mas ele acabou se juntando a Ryu em vez de lutar contra ele, já que ambos tiveram de lutar contra dois grandes males: o ditador malígno com o desejo de conquistar o mundo, o líder da Shadaloo, M. Bison, e o assassino de seu mestre, Akuma. Ken demonstrou seus avanços e tinha base para derrotar as forças do mal do mundo. Depois disso, Ken tirou uma folga para casar com Eliza, mas ele não descansou dessa vez, treinando regularmente.

Durante o curso dos anos, Ken e seu filho que se chamava Mel, e foi convidado a ser o mestre de um jovem. Porém, Ken estava mais focado na direção de uma nova luta contra Ryu. Até porque, ele estava sob regras impostas pela Eliza de só entrar em torneios onde Ryu lutaria. Ken agora busca uma nova luta contra Ryu e se sente preparado para ser o novo desafiante de seu maior amigo... quem sabe o último?

[Eternal Challenge] Seu punho invencível decola aos céus! O poder do soco do dragão atinge brutalmente!! Ken nasceu nos Estados Unidos e era um orgulhoso membro da família Masters. Ele treinou artes marciais com Ryu sob a tutoria do mestre Gouken. Ryu é o melhor amigo de Ken e o seu grande rival. Ken entrou em todos os tipos de torneios de artes marciais e venceu muitos títulos em suas viagens pelo mundo. Ele tinha um longo cabelo louro e um uniforme vermelho brilhante que ele usava para intimidar seus inimigos no ringue. Diferente de Ryu, que apenas vivia para a luta, Ken teve um relacionamento íntimo com sua esposa Eliza. Apesar de suas técnicas básicas serem similares ao Ryu, seus métodos de treinamento e personalidades criaram súbitas diferenças entre eles. Enquanto Ryu especializa-se em usar ataques com fireballs, Ken domina o dragon punch ao nível mortal. Ele melhorou a técnica misturando com seus outros ataques a sua disposição, o tornando um oponente muito capaz.

Ken Masters é o eterno rival de Ryu. Depois de estimular Ryu a entrar no torneio Street Fighter, ele ficou surpreso ao ouvir da vitória dele sobre o campeão de Muay Thai, Sagat, no ringue. Agora, ganhar o título e se tornar o maior lutador do mundo é a paixão de Ken. A competição que ele tem com Ryu o leva a buscar sucesso e respostas nas artes marciais que ele busca sempre com seus punhos.

Street Fighter: Ken NÃO participou no primeiro torneio, Street Fighter. Em vez disso, ele foi para os Estados Unidos e se tornou o campeão de um torneio, onde conheceu sua namorada Eliza... ele voltou ao seu mestre Gouken em tempo de ver Gouken ser morto por Akuma [oficial] *Ainda não considerando SF IV.

Street Fighter Alpha 2: Ken se pergunta onde seu rival Ryu esta e vai em sua busca. Ele finalmente acha Ryu, mas nota que há algo errado. Ryu parece estar com raiva e fúria. Enquanto lutam, devido à mente nublada de Ryu, Ken vence. Ken dá a Ryu sua fita vermelha e fala a Ryu que ele percebeu que ele estava distraído e que ele precisa se focar, Ryu agradece pela ajuda e volta para o seu caminho [oficial].

Street Fighter Alpha 3: Vagando pelo mundo, Ken decide buscar Ryu novamente. Ele se aproxima de Karin que fala sobre sua rivalidade com Sakura o fazendo ver a grandeza de sua rivalidade com Ryu (provavelmente ele descobre com Karin onde Sakura estava). Eventualmente, Ken volta à Tailândia. Ele encontra com o fã numero 1 de Ryu, Sakura, que pede para fazer um “sparing” com ela porque estaria prestes a lutar contra Ryu [conjectura baseada na história in-game]. Depois disso, Sakura e Ken saem para ver Ryu, mas o acham sob lavagem cerebral, sob controle de Bison! Felizmente, Sagat chega ao mesmo tempo e vê psycho Ryu também e fica enojado com isso. Junto com Sakura, Ken luta contra Bison enquanto Sagat luta contra psycho Ryu. Ryu agradece Ken depois disso, dizendo a Ken que essa experiência fez Ryu ganhar um novo nível de percepção e que as artes marciais são mais vastas que ele jamais poderia ter sonhado. Ken e Ryu continuam sua rivalidade amistosa [oficial]. Ken continua a treinar, se preparando para a próxima vez que ele poderia lutar com Ryu, dizendo a si mesmo que esses eram os grandes momentos de sua vida [conjectura baseada na historia in-game].

Street Fighter 2: No último ano, Ken deixou suas habilidades se deteriorarem e passou a maior parte do seu tempo na praia com sua namorada. Apenas um desafio de Ryu acordou o seu espírito de luta... [bio oficial do SF2] Ken participa no torneio SF2, mas eventualmente conhece sua namorada, Eliza, com quem acaba casando e se acomodando. [oficial]

Parece que segundo uma coleção de artworks antigas que se passam depois de SF2, que Ken passa mais tempo com Eliza e não treina direito, o que procede com as outras fontes.

Ken- SSF2TR: Arquivo do personagem escondido.

Ken, como Ryu, estudou as técnicas sobre o mesmo mestre. Se libertando de uma vida de felicidade com sua amada, ele se lança em um caminho de batalhas.

Street Fighter 4:
Fighting style: técnicas de luta enraizadas do Ansatsuken.

O "discípulo-irmão" Ryu é seu camarada, e também seu grande rival. Representante de um sindicato na América, ele é o filho da nobre família Masters. Uma nova vida devida a gravidez de sua esposa, para responder ao orgulho em batalhar com Ryu, ele aceita o próprio encorajamento de Eliza e parte em viagem.

Street Fighter 3 Second Impact: Ken participa no torneio e derrota seu próprio estudante, Sean, apesar de ele não vencer o campeonato. E ele está treinando o seu filho, Mel para ser um lutador apesar de sua idade. [Oficial].

Street Fighter 3 Third Strike: Enquanto Sean é um entusiasta sobre participar em um torneio de artes marciais que esta por vir, Ken está entediado quanto a isso. Ele não luta contra um oponente formidável a muito tempo. Por causa disso, Ken perdeu o seu espírito de luta. Nesse momento Ken ouve rumores sobre uma organização misteriosa. O senso de perigo deixa um desejo queimando em seu corpo e seu espírito de luta acorda. [oficial.. apesar da última frase não estar certa sobre a tradução] No jogo, aparentemente enquanto investigando a organização ele se encontra com Urien e diz a ele “você não é o que eu esperava”, mas seu final não tem nada a ver com Urien ou a organização, então não se sabe ao certo o que isso quer dizer. Enfim, seu final de verdade diz que Ken vence o torneio de artes marciais americano pela terceira vez seguida [oficial]. Ele oferece o troféu à Sean, mas Sean não aceita, dizendo que ele quer vencer por si mesmo [final de Ken em SF3TS].

Onde ele está agora: Ken tem uma vida em família, mas ele continua a praticar também. Ele ainda treina Sean e seu filho. E claro, a rivalidade de Ken e Ryu continua. Poderá ele continuar mantendo o nível de rivalidade tendo uma vida também?

Veja Ken também em: X-Men vs. Street Fighter, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, Gem Fighter, e ele é supostamente o herói de um antigo jogo chamado Street Fighter 2010: The Final Battle(na verdade, Kevin Striker). Também procure por ele em Street Fighter II - The Animated Movie e Street Fighter II Victory (bem, se tem um Street Fighter, então Ken tem de estar lá quase por lei).

Birdie



Altura: 216cm, 201cm .
Peso: 111kg, 114kg .
Medidas: B156, C102, Q106.
Tipo sanguíneo: O.
Habilidades especiais: Comer, Atividades criminosas.
Gosta: Cerveja, Bife, Conversas que dêem dinheiro.
Desgosta: Crianças, Policiais.
Estilo de luta: Wrestling (luta livre) e Luta de Rua.
Origem: Inglaterra.
Uma fala de vitória: "Você era feio antes da gente se conhecer. Agora eu não posso nem pensar em olhar."
SF1 Action: Head Bat (provavelmente erro de digitação para Head Butt - cabeçada).
SF1 Stage: Hampstead, Londres.
SFA stage: Um Coliseu (Itália).
SFA2 stage: Uma estação em Londres.
SFA3 stage: Um cemitério de trens.
Golpes especiais famosos: Bull Head, Bull Horn, Bandit Chain.

Nem todos os europeus tem vidas de luxúria. Todas as coisas boas têm sempre um lado mau para elas e também para a sociedade européia. Inglaterra é um desses lugares. Atrás das ruas glamurosas e lojas enfeitadas, existem os becos da Inglaterra, onde Birdie cresceu.

Birdie se envolveu com a vida do crime desde criança, aprendendo as manhas das ruas (como roubar e lutar), Birdie se torna um membro de uma das muitas gangues que apareceram. Birdie sempre buscou o maior prêmio em todas as operações. Se o trabalho não era produtivo o suficiente, Birdie facilmente arrumaria um trabalho em um dos muitos bares como segurança, graças a sua constituição impressionante. Porém durante um de seus atos criminosos, Birdie ouviu de um de seus parceiros sobre uma grande organização criminosa que já tinha muitos contatos no mundo todo. As operações que eles comandavam eram grandes, e a vitória traziam tudo que alguém poderia querer. Era dito que apenas os mais fortes poderiam se tornar membros deste grupo. O nome era Shadaloo e o líder era um homem misterioso com o nome de M.Bison. Birdie instantaneamente ficou interessado, e deixou os becos e bares da Inglaterra para procurar pela Shadaloo, apenas para conseguir muito dinheiro, por qualquer meio necessário.

Depois de seguir os passos da Shadaloo, Birdie finalmente consegue a encontrar e se unir a mesma, já que na época a organização tinha poucos membros. Birdie estava feliz com seu novo trabalho, mas desde que descobriu que a Shadaloo fazia lavagem cerebral em street fighters para servir como soldados, Birdie recusou se tornar mais um zumbi sem mente nas mãos de Bison e escapou. Ele passou a se esconder desde então, temendo ser capturado pelas forças da Shadaloo.

[Eternal Challenge] Crescendo nas ruas, Birdie era um pré-wrestler que foi jogado para fora da liga devido a seu temperamento violento e seu jeito quebrador de regras. Depois de ser um segurança de bar por muitos anos foi oferecida a ele uma posição de membro do cartel de drogas chamada Shadaloo. Vendo uma oportunidade ele aceita imediatamente e começa a planejar uma forma de se tornar líder da organização. Um verdadeiro lutador de rua, o estilo de Birdie não bruto, combinações de luta de bar com movimentos de luta livre. Ele se baseia em acerta pesado e rápido antes de eles terem a chance de verem a fraqueza de sua técnica. Com mais força do que a maioria dos lutadores que ele encara, seus punhos poderosos e cabeçadas sólidas como rocha são normalmente os suficientes para garantir vitória.

Birdie nunca pretendeu fazer missões complexas para a Shadaloo quando concordou em unir-se a organização malígna. Enquanto na maior parte dos dias ele passa sem fazer nada, ele fez uma pesquisa em Bison e tenta achar um ponto fraco nos planos da Shadaloo para ter vantagem e criar o seu caminho até a liderança. Achando referencia sobre algo chamado Psycho-Drive entre vários outros arquivos secretos, Birdie viaja pelo mundo para descobrir o significado e ver se isso tem a chave para derrubar Bison. Ele está determinado a ter o lugar de ditador da Shadaloo e mostrar ao mundo o seu verdadeiro poder.

Street Fighter 1: Birdie é um brutamontes que cansou de wrestling. Ele se une ao torneio Street Fighter 1 para achar oponentes poderosos.[Oficial].

Street Fighter Alpha 2: Bem, Birdie continua entediado. Ele quer alcançar os crimes grandes agora! Ouvindo de uma organização crescendo chamada Shadaloo, Birdie decide que quer estar nela. Ele finalmente consegue pegar a atenção da Shadaloo para entrar. Depois de dentro, ele se infiltra na sala de arquivos para descobrir algo. Sem saber, está sendo vigiado por Bison [Oficial. Note que ele lutando contra M. Bison como ele faz no jogo nunca aconteceu na história oficial]

Street Fighter Alpha 3: Birdie é um membro da Shadaloo. Mas como um simples mercenário, sua vida diária se torna simples. Então ele reúne informação para se colocar no lugar de Bison. Rapidamente ele acha uma palavra: “Psycho Drive”. Ele passa o SFA3 procurando pelo que seria Psycho Drives. Porém Shadaloo o pega e envia Balrog para exterminá-lo. Em um movimento desesperado, tentando ganhar tempo, Birdie fala sobre Psycho Drive para Balrog e se oferece para levá-lo até isso. Porém Birdie planeja assim que achar Psycho Drive, ele usará esse poder para ficar forte o suficiente para destruir Bison e Balrog. Infelizmente, Balrog era um idiota, então Birdie, tendo um parceiro muito incompetente nunca foi capaz de descobrir sobre Psycho Drive antes de Charlie explodir a base [Conjectura baseada na historia in-game].

Onde ele está agora: Provavelmente ficou sendo um membro da Shadaloo até a sua queda após o SF2. Após isso, ele provavelmente voltou a ser um leão de chácara. Ou ele está na cadeia. Difícil de dizer.

Veja Birdie também em: Dois cenários de Gem Fighter: um no restaurante chinês, comendo uma tigela de “ramen/lamen” (sopa de noodles/macarrão) ao lado de Bison, e no outro cenário, o Bar do Dee Jay, na entrada, penteando o cabelo.

Eagle 




Primeira aparição: Street Fighter (1987)

Nascimento: 31 de Dezembro (ano desconhecido).
Altura: 184cm, 182cm (antigo SF1 design).
Peso: 75kg, 78kg (antigo SF1 design).
Medidas: B105, C80, Q86.
Tipo sanguíneo: AB.
Habilidade especial: Golf (Handicap 0).
Gosta: Bife grelhado.
Desgosta: Comportamento sem cavalheirismo, amigos não refinados.
Estilo de luta: Bojutsu.
SF1 Action: Ataque de rolamento.
Origem: Inglaterra (britânico).
Uma fala de vitória: “Você precisa aprender a levantar e enfrentar qualquer desafio!”
SF1 stage: Pode ser qualquer um: Canterbury, Liverpool, Manchester, Oxford, St. Andrews. Na verdade, o último é na Escócia, então risque esse, e é pouco provável que seja Liverpool também...
SFA3 stage: Um cemitério de trens (mesmo de Birdie).

Eagle é um inglês buscando uma disputa. Sempre lutando por dinheiro e usando um par de barras (tonfas) em ambas as mãos, Eagle usa como pretexto dizendo ser um lutador pela rainha, mas na realidade ele apenas luta por lutar, e sempre busca uma forma de lutar melhor pelo seu dinheiro. Ele participou do torneio “King of Street Fighters” criado por Sagat, depois disso, não se soube mais dele, parecendo que ele se retirou para o subterrâneo inglês e se alimentando do que ele consegue por suas mãos.

Street Fighter 1: Eagle era um segurança de bar que foi contratado para derrotar Sagat. Depois de perder o torneio, ele...bem, voltou a ser um segurança.

Street Fighter Alpha 3: Eagle, um segurança da Inglaterra que é um mestre no Bojutsu. Ele busca experimentar todos os estilos de luta. Seu desejo por um duelo perfeito colocou seus olhos no mundo. [prólogo]

Enquanto viajava, Eagle foi até Guile. Guile estava ocupado demais em uma missão para lutar, mas ele obviamente também queria já que estava em posição de luta. Depois de uma batalha, impressionado, Guile diz a Eagle que ele está buscando por Sagat, que estava envolvido com a Shadaloo. Se juntando a Guile na busca, Eagle poderia achar Sagat novamente e os dois puderam descobrir mais sobre a base da Shadaloo. Guile congratula Eagle e pede desculpas por pensar que ele estava em seu caminho antes. Eagle aceita e Guile pede ajuda de Eagle em mais uma missão, ajudar a salvar seu amigo Charlie. Então eles vão até a base de M.Bison onde acham Charlie e finalmente ficam frente a frente com a mente por detrás da Shadaloo, o próprio Bison. Eagle ajuda na luta contra Bison e Guile e Charlie acabam por conseguir derrubar ao custo da vida de Charlie que se sacrifica para segurar Bison com a bomba em volta do Psycho Drive que explodiu. A missão foi cumprida, Eagle e Guile se despedem e Eagle remarca que eles podem se juntar novamente. Eagle reflete sobre a divertida aventura. Divertida além da parte que Charlie morre, - só para forçar um entendimento com a coisa toda. Charlie na verdade vive no final de Eagle. [conjectura do jogo "frankensteinizada" com o plot do SFA3]

Onde ele está agora: Ainda um segurança na Inglaterra, provavelmente.

Joe




Primeira aparição: Street Fighter (1987)

Nascimento: Por volta de 1963 (Joe tem 24 anos em Street Fighter).
Altura: 185.2cm
Peso: 81kg
Medidas: ?
Tipo sanguíneo: ?
Gosta: ?
Desgosta: ?
Estilo de luta: Artes Marciais ou "Artes Marciais Back-strike".
Habilidades especiais: ?
Origem: E.U.A.
Uma frase de vitória: ?
SF1 action: Rolling Sobat.
SF1 stage: Pátio de trens (em Chicaco ou Nova Iorque?).

Joe é um capanga que vive em uma ferrovia assim como muitos sem-tetos na sociedade americana. E como muitas pessoas que vivem nessas condições, Joe prefere ser um lutador de rua para viver. Porém, Joe tem uma técnica muito enferrujada, bem típica de luta de rua. O método de vitória de Joe é usar qualquer meio possível e com o máximo de técnica possível, independente do que é preciso. Porém, isso o traz uma carência em se tornar um bom lutador. Depois de falhar miseravelmente no primeiro torneio, “Rei dos Street Fighters”, organizado por Sagat, ele retorna para o estacionamento ferroviário e ninguém mais o vê desde então.

Ele é Americano. Também seu estilo de luta e movimentos são os mesmos de Cody, em muitos casos. Pode-se dizer que seu estilo de luta é “luta de rua”, provavelmente. Bem, foi dito que seria artes marciais, mas isso não significa muito. “Bater e levar” é mencionado em sua ficha.

Street Fighter 1: Ele entra no Street Fighter 1 para testar suas habilidades [Oficial].

Onde ele está agora: Provavelmente se tornou um cara comum.

Notas:

Mike e Joe são os lutadores na introdução de Street Fighter II, Street Fighter II Champion Edition e Street Fighter II Turbo Hyper Fighting, informação confirmada pela Capcom. Há um boato que circunda que Cody e Joe eram companheiros de cela, e é por isso que eles têm estilos similares. Isso parece ser altamente duvidoso, dado que Cody não começou a ter problemas com a lei até depois de Final Fight.

Joe é um mestre das artes marciais "back-strike", o qual usa movimentos como o ‘backfist’ (que Guile usa freqüentemente) e o ‘Rolling Sobat’ (que é uma versão mais curta do ‘Double Rolling do Dee Jay [também chamado de ‘Double Dread Kick’]). Ele é conhecido como "Back-Champion" (por causa do seu estilo de arte marcial).

Algum website disse que Joe e Super Joe de 'Commando' eram o mesmo personagem. Isso parece ser completamente duvidoso. Parece ser duvidoso também que ele seja Ghost em Final Fight Streetwise (por causa da idade e dos estilos de luta serem diferentes).

Assim como é para outros personagens de Street Fighter, é desconhecido onde fica exatamente seu estágio. Parece ser um jardim de treino em Chicaco ou Nova York, ou como um jardim de treino em Final Fight Streetwise. Parece também que os edifícios Empire State Building e o Chrysler Building estão ao fundo do estágio, na esquerda.

Balrog



Primeira aparição: Street Fighter II The World Warrior (1991)

Nome Original: M. Bison(Mike Bison) (Japão)
Nascimento: 4 de setembro de 1968
Altura: 198cm
Peso: 102kg
Medidas: B120, C86, Q100(SFZ), B120, C89, Q100 (SF2, SF4)
Tipo sanguíneo: A
Habilidade especial: Apostar
Gosta: Garotas, Cerveja, Licor.
Desgosta: Peixe, trabalho duro, matemática, esforço.
Estilo de luta: Boxe
Origem: E.U.A.
Uma fala de vitória: "Meus punhos tem o seu sangue neles."
SFA3 stage: Ponto secreto 48106 (mesmo que Bison, Juni, e Juli).
SFA3 stage (outro): Las Vegas, EUA.
SF2 stage: Las Vegas, EUA.
SF2 nickname: "Feeling -- an unnecessary hard-hitting boxer," ou "Feeling needless hard puncher".
SFA3 nickname: Explosão/soco de megatonelada explosivo.
SF4 nickname: "Braço forte que ruge".

Golpes especiais famosos: Turn Punch, Dash Straight, Dash Uppercut.

Nota: Balrog foi nomeado Mike Bison no Japão como uma parodia para o ex-campeão peso pesado, Mike Tyson, mas temendo problemas com o boxeador, a Capcom mudou o nome nos EUA. Claro, morder orelha não está incluído.

[Kailu Lantis] Em algum momento, todos os ídolos americanos caem em desgraça. Como foi o caso de um homem chamado Balrog, que tinha tudo para triunfar, mas infelizmente jogou tudo fora por razoes inexplicáveis. Balrog foi um pobre garoto que cresceu em um dos típicos guetos dos EUA... Com uma grande família, uma casa deteriorada, trabalhos de meio expediente, e crimes em todo lugar, Balrog pode apenas achar um pequeno hobby para sobreviver naquele mundo de miséria e desespero: boxe. Como muitas lendas de boxeadores, Balrog começou com pouca idade a treinar em um ginásio próximo com muitos outros garotos e alguns treinadores de boxe. Balrog sempre arrumava brigas, mas não podia ser considerado culpa do mesmo, ele nasceu em um lugar onde a violência prevalecia. No entanto, rapidamente as pessoas notaram que Balrog tinha algo que os outros garotos não tinham: dedicação e habilidade em seus punhos. Seus socos faziam tremer até mesmo a mais dura das rochas. Ele parecia promissor, e de fato, era.

Rapidamente Balrog se tornou mais e mais envolvido com boxe profissional, e subiu uma longa escada para o sucesso atravessando o circuito de boxe. Ele começou a ganhar dinheiro, conseguir muitas garotas e possuir tudo que seu coração desejava. Era como um sonho se tornando realidade: o sonho americano. Não era surpresa que com a força dos jabs, ganchos e hooks, Balrog poderia conseguir completar o circuito peso-pesado. Uma coroa dourada para o rei trajando farrapos. Balrog tinha alcançado o topo, e lá era quase impossível de ele cair... E o “quase” aconteceu.

Devido à dificuldade de alguém esquecer suas origens, Balrog não se livrou de sua personalidade violenta e constantemente partia em fúria contra os seus oponentes. Ele nunca superou esse trauma infantil. Depois de muitas violações nas regras de boxe (cabeçadas, golpes baixos, violência excessiva, etc) a associação de boxe considerou Balrog uma ameaça para o esporte do boxe, e então, o baniu da competição profissional permanentemente. Na mesma velocidade que Balrog tinha chegado ao topo ele atingiu o fundo do poço. Seu dinheiro se esgotou, gasto em bebidas, apostas, garotas, carros... Jogado no lixo. Sem demora ele notou que estava sem dinheiro e com diversas dívidas nas costas. Balrog desesperadamente tentou conseguiu um emprego, mas as pessoas já haviam perdido a esperança nele. Ninguém iria querer um homem tão violento como empregado. Porém, uma organização violenta chamada Shadaloo achou em Balrog um homem que poderia ser um de seus principais membros, já que um campeão peso-pesado é uma garantia de força. Balrog aceitou sem pestanejar. Ele precisava de trabalho e de dinheiro independente de como. Entretanto, devido a sua mente tola e a ambição zero, Balrog foi submetido a mero coadjuvante dos “Grandes Mestres”. Um sonho americano decaído.

[Eternal Challenge] Uma das principais forças da Shadaloo, Balrog é um boxeador com incrível poder de soco. Percebendo que ele não tinha a pura habilidade para se tornar um campeão, Balrog começa a ferir os seus oponentes permanentemente durante as lutas e foi banido do circuito profissional de boxe. Depois de sua desgraça ele se torna um segurança de bar, trabalhando em vários bares e cassinos até que Bison o oferece uma proposta com uma posição lucrativa na Shadaloo. Apesar de Balrog trabalhar com Bison agora, o boxeador malicioso pretende o trair quando ver uma abertura e se tornar o novo líder da Shadaloo. Apesar do seu estilo “abaixo-da-cintura” e as cabeçadas ocasionais, a técnica de luta de Balrog é feita em puro boxe. Enquanto parece robusto e lento, e pode deslizar para frente em incrível velocidade quando necessário. Usando todo o seu peso sua técnica de deslizar com um soco direto tem um alcance e poder incrível. Quando ele leva a sério Balrog pode ser descrito como o verdadeiro rei do knock-out.

Balrog é definido como uma cobiça sem fim. Ele se tornou um boxeador procurando um jeito de se tornar rico com seus punhos, mas foi chutado para fora do circuito profissional por quebrar várias regras. Quando Bison o ofereceu uma posição na Shadaloo como guarda-costas e “entregador de recados”, Balrog agarrou a oportunidade. Ele viajou pelo mundo como um mercenário para a organização, esmagando qualquer alvo pelo preço certo e fazendo dinheiro do jeito que sempre sonhou. Não satisfeito com o ganho de fortuna, começou a ficar inquieto por ainda mais poder e quer ser estar no topo da organização maligna que ele trabalha no momento.

Street Fighter 1: Balrog não esteve aqui? Não! Ele e Mike não são a mesma pessoa, apesar de similares.

Street Fighter Alpha 3: Balrog se juntou à organização maligna conhecida como Shadaloo e tem trabalhado, subindo das rankings inferiores [oficial]. É provável que ele passa o SFA3 viajando sem direção definida por Bison, então é enviado para eliminar Birdie. Nunca foi dito a Balrog porque ele deve eliminá-lo, mas ele logo descobre após achá-lo. Birdie tenta ganhar tempo falando sobre os “Psycho Drives” ele está procurando. Querendo ainda mais poder e dinheiro para si mesmo, Balrog se une a Birdie e vão procurar por Psycho Drives, pensando que isso faria dinheiro. Ele obviamente não é bem sucedido. Depois de Charlie explodir a base da Shadaloo, Balrog se arrepende por não ter conseguido os planos do Psycho Drives a tempo. Birdie o chama de idiota e diz que Psycho Drives eram um dispositivo na base da Shadaloo. Balrog então percebe que ele não tinha suas prioridades certas enquanto ele procurava por Psycho Drives sem saber o que eram, eles explodiram debaixo de seu nariz. Ele então percebe que Bison não o havia pagado ainda, antes de explodir. Nãããoo! [conjectura baseada na história in-game].

Street Fighter 2: Balrog continua sendo um membro da Shadaloo [oficial. Ele nunca foi pego diretamente traindo Bison em SFA3]. Ele participa agora do torneio SF2 por dinheiro, e também porque ele é um membro da Shadaloo (Bison está de volta, desde que os cientistas da Shadaloo construíram um novo corpo para ele. Hey, depois de Bison ser revivido, talvez Balrog tenha sido pago!]). Seu novo final em SSF2T Revival se mostra uma um “final piada”(algo parecido), mas não contradiz nada, então é possível que possa ser verdade. Aparentemente, depois de Bison ser morto, Balrog saiu da Shadaloo, mas devido a sua incompetência, ele perde todo seu poder e dinheiro e se torna um vadio e a Shadaloo sob seu comando praticamente se autodestrói em um mês [conjectura baseada na historia in-game].

Balrog- SSF2TR: Arquivo do personagem escondido.

Um lutador rufão crescido nas ruas da favela. Com boxe aplicado nas lutas duronas, ele mira o topo do mundo!

Street Fighter 4:
Estilo de luta: Boxe "estilo brigão".

O boxeador que foi banido do mundo do boxe devido a um estilo de luta perigoso. Aceitando uma quantia grande de dinheiro, ele se tornou associado próximo de Bison. Junto com o colapso da Shadaloo, não se sabe dele.

Onde ele está agora: Sendo o final dele no SF2 Revival verdadeiro ou não, é bem provável que ele mais uma vez ele é um vagabundo tentando achar meios de ganhar dinheiro.

Veja Balrog também em: No final de Sagat em Street Fighter Alpha 2, final de Magneto em X-Men vs. Street Fighter. Em Gem Fighter, ele aparece em dois cenários: o da janela do centro comercial (contemplando a grande boneca de Chun Li), e na montanha de esqui (se segurando no aceso aos bondes). Também aparece em Street Fighter II: The Animated Movie e na série de anime Street Fighter II V.


Gen

 

Primeira aparição: Street Fighter (1987)

Nascimento: Antes de 1918(tem mais de 70 anos durante SFA2).
Altura: 166cm, 179cm(SF1).
Peso: 61kg, 68kg(SF1).
Medidas: B106, W75, H80.
Origem: China.
Tipo sanguíneo: O.
Habilidade especial: Fazer Medicina Chinesa.
Gosta: Bolinhos de Carne, Ler poesia chinesa.
Desgosta: Muitas pessoas (Muitas pessoas diferentes).
Estilo de luta: Ansatsu-ken: Sou-Ryu e Ki-Ryu styles.
Uma fala de vitória: "Você luta, você perde, você morre!"
SF1 Action: Soco arcado.
SFA3 nickname: "Blood Fighting 100 game Former invincibility".
SFA2 stage: Shanghai.
SFA3 stage: Porto Victoria, em Hong Kong.
Golpes especiais famosos: Geki Ron, Hyakurenkou.

Gen é um dos mais velhos lutadores ainda vivo, e um dos poucos mestres do Kung Fu Chinês – do qual domina diversos estilos. Gen enfrentou dúzias de oponentes durante toda sua vida, e talvez um dos poucos lutadores que ainda tome as raízes do seu coração. Ele é puro de coração e vive para uma vida de batalha. Entretanto, isso foi há muito tempo, onde ele gostava de suas lutas. Agora, Gen tem que “shrug off youg men” que tentaram fazer um nome para si mesmo derrotando ele. Gen, não pôde apenas derrota-los com grande facilidade, mas ele pôde também aplicar sua técnica secreta, que é um mortal ponto fatal de ataque, onde ele pode tocar inúmeros pontos vitais no corpo humano que param a circulação nesses pontos, e assim, cortando a corrente sanguínea, o lutador morre instantaneamente. Porém, Gen acha que a vida jovens homens não deveria ser desperdiçada facilmente. Ele matou inúmeros jovens de maneira desesperada, mas sempre em legítima defesa. Capaz de mudar para diferentes estilos num piscar de olhos, Gen não quer se tornar muito prejudicial para provocar defesa. Contudo, agora que sente ter alcançado o fim de sua vida, ele não quer mais correr riscos. Mas ainda há um inimigo com quem Gen deseja lutar, mas agora apenas pelo espírito de luta e também para salvar sua vida. Apenas porque por um dia ele foi vítima dos poderes de Dark Shotokan, ele tem agora de viver com a persuasão dos demônios de Dark Shotokan. Entretanto, desde que alcançou o fim de sua vida, ele não se importa mais, e enfrentará todos aqueles que precisar para se manter vivo.

[Eternal Challenge] Gen era uma artista mestre marcial e lendário assassino da China. Suspiros sobre seus assassinatos fizeram seu caminho pelo submundo da Ásia e disseram que nunca nenhum alvo escapou dele. Alguns o chamavem de “Centésima Batalha de Banho de Sangue” e “Assassino Invencível”, apenas adicionando à sua reputação mortal.Depois de mestrar em incontáveis artes marciais através dos anos, ele criou dois estilos diferentes de luta. Algumas manobras foram ensinadas ao pai de Chun-li, que mais tarde veio a passa-los pra ela. Uma vez, Gen descobriu que havia contraído uma doença fatal e embarcou numa missão para encontrar um último oponente, um que valesse à pena com quem lutar. O único desejo de morte de Gen, era encontrar alguém mortal que o tirasse para sempre das lutas de rua.

Agora, com mais de 70 anos, Gen percebe como resta pouco tempo pra viver. Assassinos contratados pelas mais diversas facções com quem ele criou desavenças ao longo dos anos tentaram acabar com sua vida quase diariamente, mas eles ainda tem de achar sua marca. Ele sente que está gastando sua doença em mortes covardes e uma batalha que valha à pena é o único jeito apropriado de acabar com a sua vida. Através da doença silenciosa, ele nunca se esquece da importância de seu treinamento enquanto busca pela sua última batalha fatal. Ele acredita ter encontrado a resposta para seus desejos fatais no mortal Akuma. O tempo dirá se o demônio Negro Hadou será capaz de extinguir a vida do velho assassino.

Street Fighter 1: Gen entrou no combate de Street Fighter 1 para encontrar oponentes que valessem à pena. Considerando o quão poderoso ele é, pela sua história, não se sabe como ele pode ter perdido. De qualquer forma, no dialogo de SFA3 (no qual na versão japonesa é muito mais fácil de entender), mostra que Gen nunca encontrou Ryu antes de SFA3.

Street Fighter Alpha 2: Gen descobre que está morrendo por uma doença incurável. Esse é um jeito horrível de um verdadeiro guerreiro ir. Ele segue brigando com membros aleatórios do Shadaloo, esperando encontrar um guerreiro forte o suficiente para mata-lo numa batalha, porque ele quer morrer gloriosamente e não doente numa cama. Finalmente ele escuta e encontra um poderoso guerreiro chamado Akuma, e vai encontra-lo. Akuma usou o Shun Goku Satsu em Gen, mas Gen sobreviveu. Então, Gen fez o seu Zan-ei em Akuma, mas Akuma sobreviveu. Como a batalha continuou, Akuma entendeu que Gen estava doente e os dois se apartaram. Nenhum deles ganhou a batalha. Gen sobreviveu ao Shungokusatsu porque “esvaziou” seu espírito, coração e mente (o que o torna imune aos seus pecados passados e o arrasta ao aspecto do inferno).

Street Fighter Alpha 3: Gen se insulta com a partida de Akuma, quando ele abandonou a batalha. Ele quer terminar esta luta. Gen continuou procurando por Akuma para terminar sua batalha da morte em SFA3. Ele provavelmente encontrou Akuma[conjectura baseada na história in-game]. De acordo com o diálogo dentro do jogo, o qual a versão americana foi completamente modificada em relação à versão japonesa, que era muito mais fácil de se entender, mostra que Gen jamais conheceu Ryu antes do SFA3.

Onde ele está agora: Mesmo por Akuma ou por sua doença (que deve ter ocorrido após a derrota de Akuma, ou talvez ele nunca tenha encontrado Akuma uma primeira vez) o pobre Gen provavelmente morreu após o final do SFA3. Não há um final onde Akuma ganhe, de qualquer forma, enquanto existir um final onde Gen vença, não tem necessariamente que ser interpretado contraditoriamente. (Não precisamos interpretar que Gen tenha matado Akuma), mas há uma boa chance de o resultado do confronto da morte tenha sido Gen ganhando, porém não matando Akuma, então finalmente admitindo que ele nunca terá o confronto da morte, de qualquer forma. Após ter derrotado Akuma, Gen percebeu que Akuma foi o único com quem valeu à pena lutar a batalha da morte, e agora que ele derrotou Akuma, não há mais razão pra ele usar seu estilo de luta, então ele desiste de lutar. Ainda assim, isso não salvou o pobre coitado de sua doença. Capcom não publicou ainda que Gen esteja morto, mas as chances de ele ainda estar vivo são muito pequenas.

Veja Gen também em: Um cenário de Gem Fighter, no restaurante chinês, onde ele é o cozinheiro, tirando as escamas de um peixe.

Lee

 

Altura: 178 cm.
Peso: 96kg.
Estilo de luta: Kenpo chinês (aparentemente estilo do escorpião).
Comportamento em ação: Passo e soco.
Origem: China.
SF1 stage: Grande muro, Shanhaiguan, ou talvez Jiayuguan, ou qualquer outro lugar próximo. 

Lee é um mestre do kung fu chinês que está disposto a desafiar o mais forte lutador da Terra. Suas habilidades de luta são de um mestre e ele está disposto a mostrar para ambas, antiga e nova geração do que ele é feito. É dito que suas habilidades de luta são sem igual, e que ele consegue terminar uma batalha em poucos segundos. Um homem de natureza boa, Lee não tem arrependimentos por lutar e ele não se importa se alguém o derrotar algum dia, se esse for o destino de sua vida.

Street Fighter 1: Lee entrou no torneio SF1 para testar suas habilidades [Oficial].

Onde ele está agora: Todas as fontes oficiais que o mencionaram indicaram que seus dias estavam contados durante o SF1, então os rumores de que a mafia estava lhe oferecendo um cargo parecem verdadeiros.

Notas: Lee é seu ultimo nome. Não se sabe o primeiro nome. É dito que ele seria parente de Yun e Yang, provavelmente tio, já que parente não é exatamente uma palavra para se chamar o pai de alguém. Como Gen, Lee tem conexões no submundo, mas isso não é uma certeza. Existe um boato que diz que ele foi morto pelo submundo (máfia) por perder o torneio SF1, mas definitivamente, isso nunca foi corfirmado. Um dos personagens no cenário de Final Fight 2 no primeiro estágio, na China (que está com Chun-Li) se parece com Lee, mas ele está vestindo verde e não azul.

Geki



Altura: 180.6cm.
Peso: 72kg.
Medidas: ?
Tipo sanguíneo: ?
Gosta: ?
Desgosta: ?
Estilo de luta: Ninjutsu.
Habilidade especial: ?
Origem: Japão.
Uma fala de vitória: ?
SF1 Action: Jump shuriken.
SF1 stage: Honshu - Lago Yamanaka. Tem Fuji-san (Monte Fuji) no cenário, então possivelmente Kofu (na prefeitura de Shizuoka). 
Os ninjas existem desde o Japão feudal, e embora as atividades ninja tenham diminuído até quase se extinguirem, ainda existem nos tempos modernos. Um dos poucos sobreviventes da linhagem ninja é Geki.

Geki é um ninja que trabalha como assassino de aluguel. Sempre carrega suas tarefas com sua garra mortal, e usa suas especiais habilidades ninja assim como sua ótima velocidade e sua habilidade de se teletransportar. Sendo um dos poucos mestres do Ninjitsu, é mortal apesar de sua idade avançada. Ele participou de uma organização secreta no primeiro “King of Street Fighter” mantido por Sagat; alguns dizem que inimigos de Sagat contrataram ele para matar o campeão de Muetai, mas agora, aposentado de qualquer batalha, construiu seu próprio dojo, onde ele se manterá treinando aqueles que pertencem à sua linhagem para manter viva a tradição ninja.

Street Fighter 1: Geki entrou para testar as habilidades dele? Não se sabe muitas informações dele. Quase nada.

Onde está atualmente: É dito que Geki voltou a treinar.

Veja Geki também em: Rumores sobre seu aparecimento no cenário de Ibuki em SF3 quando ela perde e passa por cima de Ibuki.

Notas:

Geki não é oficialmente dito como pai de Ibuki ou mesmo um membro do clã de Ibuki. Nenhum dos ninjas que aparecem no estágio de Ibuki é Geki. Eles todos tem nomes e Geki não é um deles.

É uma conjectura que Geki treinou Vega (espanico), mas isso é apenas uma conjectura. Os movimentos de Geki realmente são completamente diferentes de Vega (Geki tem um teleporte que desaparece e utiliza mais de ataques com shukirens).
Vega e Geki são ditos como "rivais de garra". Suas habilidades com a garra são consideradas iguais. Talvez isso é o que faça tantas pessoas acharem que Geki treinou Vega.

Para Geki, o fanbook diz que ele usa shurikens como um ataque surpresa e "All About Capcom" diz que ele é um expert em shuriken.
Ele continua a lutar para ser reconhecido no mundo o poder dos ninjas, sendo ele, um descendente ninja.
.
Retsu



Altura: 181cm.
Peso: 76kg.
Estilo de luta: Dito ser Shorinji Kempo.
SF1 Ação: Gancho de esquerda.
Origem: Japão.
SF1 stage: Pode ser Osaka ou talvez Kyoto - Toji Temple.

Retsu é um monge japonês que agora vive solitariamente em um monastério nas montanhas do Japão. Na verdade, Retsu deveria ser um estudante de katarê shotokan sob as ordens de Goutetsu, mas ele saiu sem razão aparente. Talvez ele se cansou e decidiu viver uma vida mais pacífica. Porém, o espírito de luta dentro dele continuava a queimar e sempre que ele sentisse a presença de uma entidade, ele sairia das sombras e o desafiaria. Porém, seus votos de não lutar o proibiam de tomar essa decisão frequentemente. Retsu participou do primeiro "Rei dos Street Fighters" feito por Sagat mas mesmo seu poder estando além de muitos participantes ele decidiu desistir no meio do torneio. Ele sentiu que teria paz vivendo uma longa e pacífica vida em vez de arruiná-la lutando irracionalmente.

Street Fighter 1: Um monge caído que pratica a técnica proibida do Shorinji Kenpo, ele entra para lutar contra oponentes fortes [Oficial].

Onde ele está agora: Depois de street Fighter 1, Retsu voltou a se esconder para melhorar suas habilidades [Oficial].

Notas: Do jogo: um sacerdote e um instrutor de Shorinji Kenpo - até ele ser excomungado. Se especula que ele seria perito em outras técnicas além de artes marciais.

All About Capcom diz que ele foi excomungado devido a desentendimentos e brigas pessoais.

Ele é um monge budista shaolin (ele era, pelo menos). Shorin-ji significa templo shaolin em japonês.

Ele deixou a violência ultrapassar a paz que ele deveria pregar aos outros. Suas técnicas não eram proibidas por si só mas o contato total delas as tornaram proibidade devido aos seus desentendimentos que ele não conseguia manter em cheque; e com brigas pessoais proibidas também, ele foi excomungado do Shorinji Kenpo, a instutição assim como o estilo. Ele foi rotulado no "fanbook" como um monge lutador caído, como Anji, do Samurai X. Ele não era um companheiro de treino de Ryu e Ken, nem foi pupilo de Gouken. Retsu foi um bom amigo de longa data de Gouken, mas apenas isso. Bem, de acordo com Saiki, ele foi, e a Udon descreveu isso na história, mas nós ainda estamos tentando achar onde foi. Vagas dicas podem começar no estágio de Retsu em Street Fighter 1 parecendo com o dojo do Gouken no castelo Suzaku no fundo. Retsu provavelmente conhecia a filha de Gouken, apesar de não importar já que a Capcom parece ter parado de se importar e / ou esqueceu sobre a filha de Gouken. Mas presumir isso, já que era amigo de Gouken é certo.

Tem um artwork oficial de Retsu derrotando Dan. Esse evento aconteceu, mas muito depois de Dan ser chutado do dojo de Gouken. Os detalhes do porque são desconhecidos.


Adon



Altura: 182 cm, 181.2cm (design antigo SF1)
Peso: 73 kg
Medidas: B112, C80, Q85
Tipo sanguíneo: B
Gosta: Muay Thai
Desgosta: Sagat, Pessoas que falam querendo aparecer
Estilo de luta: Muay Thai
Habilidade Especial: Waiku (uma dança de Muay Thai)
Origem: Tailândia
Uma fala de vitória: "Não se preocupe, está tudo acabado!"
SF1 Action: Combinação de rolamento vertical
SF1 stage: Provavelmente Sukhothai - Sukhothai National Park
Background principal: Buddhastatuen im Wat Mahathat
SFA stage: As ruínas de Ayutthaya, dia/noite (Tailândia)
SFA2 stage: Próximo ao rio Chapuraya (Tailândia)
SFA3 stage: As ruínas de Khmer (Tailândia)
Nickname mal traduzido do SFA: "It sees and a kick of width is the work of God," ou "Sees this kicking the industry of God".
Golpes especiais famosos: Jaguar Kick, Jaguar Tooth.

Adon foi um jovem campeão de Muay Thai que originalmente estudou com o ameaçador Sagat. Quando Sagat foi brutalmente derrotado por um anteriormente desconhecido lutador chamado Ryu no “World Warrior Tornament” original, Adon ficou devastado e passou a cultivar uma extrema amargura para com Sagat. O estilo de luta de Adon baseou-se no estilo próprio de Sagat, criado sob um pesado leque de ataques especiais misturados com trabalho de pés (ou de pernas) leves e com o potencial para ataques repetitivos para trazer a derrota a seus oponentes. A velocidade persistente de seus movimentos acrobáticos é acentuada com uma profunda determinação, buscando o sucesso a todo custo.

O objetivo de Adon se torna muito simples após Sagat perder o seu trono como lutador campeão mundial: Sagat teve um fracasso desonroso e torna-se o dever de Adon de esmaga-lo. Ele busca em todo o globo por seu antigo mestre, determinado a mostrá-lo o verdadeiro poder do Muay Thai e provar para o mundo que o nome Adon é digno de respeito. Depois de ver Akuma manipulando o poder do Dark Hadou, Adon se moveu para um novo desafio e continua a busca por um objetivo de derrotar o guerreiro demoníaco.

Street Fighter 1: Adon participa no torneio do Street Fighter 1 para provar para o mundo que ele é mais que uma versão inferior do Sagat [Um palpite. Ele participa provavelmente por causa do Sagat]. Porém, quando ele lutou contra Ryu, ele ficou convencido e Ryu o derrotou com um único shoryuken, e ele foi eliminado do torneio [Oficial].

Street Fighter Alpha 2: Adon está irado. O estilo de luta do Muay Thai. Foi humilhado com a vitória de Ryu no torneio do SF1. Porém, ele não está com raiva do Ryu. Ele está bravo com o Sagat por perder para o Ryu e não ser capaz de manter o nome do Muay Thai. Ele sente que Sagat não merece mais o título de imperador, e vai derrotar o Sagat. Quando ele acha Sagat, o próprio está cheio de raiva em como Ryu o derrotou, mais raiva ainda do que a raiva de Adon. Adon o desafia, e Sagat estava furioso demais para lutar bem, então Adon o derrota e se torna o novo Imperador do Muay Thai. Isso não foi sem dificuldade, entretanto. Adon foi parar no hospital e ficou lá por meses devido a ferimentos pela batalha. Depois disso, ele acaba por receber novidades sobre um homem chamado Akuma, quando o mesmo mata um dos desafiantes de Adon. Akuma manifestava o mesmo poder que Ryu usou para derrotar Sagat!! Adon fica determinado a achar Akuma e pessoalmente triunfar sobre o poder conhecido como Satsui no Hadou [Oficial]. 

Street Fighter Alpha 3: Adon passou SFA3 procurando Akuma, mas nunca o encontrou (Fonte: All About Capcom).

Street Fighter 4: Era o melhor aluno de Sagat. Desapontado com seu mestre após o mesmo ser derrotado por Ryu, e desde então, alimenta ódio por Sagat. A fim de provar a que o Muay Thai é das mais fortes técnicas de combate, ele continua lutando.

Onde ele está agora: Ele ainda é o deus do Muay Thai, e mostra isso em SSF4, continuando a proclamar que o Muay Thai é o melhor; ainda precisamos ver como ele levará/criará o seu reinado, especialmente porque a abertura do Sagat no SSF4 mostrou Adon caído no ringue após levar o novo ultra de Sagat.

Veja Adon também em: Gem Fighter, no cenário do restaurante. Ele está à esquerda, aparentemente segurando um pilar, e sempre com aquele sorriso maquiavélico.

Sagat



Sagat era um garoto (embora grande) alvo de provocações de outros garotos por ser de família miserável. Sagat decidiu que iria lutar Muay Thai e aproveitar seu grande corpo para se tornar o melhor de todos os lutadores.

Quando jovem, Sagat desafiou e venceu o lutador Nuah Kahn e se tornou o Imperador do Muay Thai, conseguindo se tornar um herói nacional. Alguns anos depois, ele defendeu seu título de um lutador de Muay Thai chamado Go Hibiki, na qual um golpe de Go atingiu o olho de Sagat, inutilizando-o permanentemente. Sagat, então, ficou furioso e aplicou uma série de golpes contra Go, inclusive o seu Tiger Genocide, vencendo Go, que terminou sendo levado ao hospital e morrendo meses após, devido a gravidade dos ferimentos.

Meses depois, Sagat encontrou um menino que tentava desafiá-lo e parecia estar destinado a uma vida de crimes. Para evitar isso, ele o tomou para si como discípulo e lhe ensinou o mais sobre o Muay Thai. Este garoto era conhecido como Adon, e apesar de se tornar um grande lutador, as pessoas o consideravam um clone mais fraco de Sagat, o que acabou criando um certo ressentimento por parte de Adon.

Street Fighter II



Inicialmente lançado como Street Fighter II: The World Warrior em 1991, SF II , foi um sucesso absurdo , popularizando mundialmente o game de luta da capcom. Controlando entre 8 jogadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken e Guile), além de 4 chefes (Sagat, que aparecera no jogo original; Mike Bison, Balrog, e Vega). Por sinal, os três chefes "novatos" tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison).
A trillha sonora do game , foi muito bem trabalhada , como musicas chinesas no estagio de Chun-li , e musicas tocadas na guitarra no estagio de Guile , Sendo que todos as musicas são disponíveis para se ouvir no menu inicial do game , e tambem tendo versões tocadas por fãnsinternet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.o game também mostrou uma variedade de cenário incríveis , como elefantes no estagio de Dhalsim , elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive o interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.
Além de receber conversões para o Super NES (ajudando o console a vender no começo da década de 1990) e Commodore 64,IBM PC e Commodore Amiga, SF II recebeu novas versões:



Street Fighter II': Champion Edition (1992), convertido para o Turbografx-16, Sega Mega Drive, e Sega Master
System (produzido pela Tec Toy). Desta vez os 4 chefes, que eram personagens bloqueados na versão anterior, agora são personagens jogáveis.



Street Fighter II' Champion Edition : versões Mx/RinboW e Acelerator (1992/1993). São versões Aduteradas do Jogo (umas até oficializadas) exclusivo para ACARDE, Nestas versões, você pode Mudar os personagens no meio do jogo, dar Mutiplas magias ou golpes no ar e pular as telas. Maioria era dos arcades estava na Ásia, e apesar de existir poucas máquinas desta série no BRASIL, era a mais famosa e jogada.


Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (1992), convertido para o SNES, e lançado para o Xbox Live Arcade do Xbox 360.
Guile a atacar Blanka com um ataque especial (Somersault Kick) em Street Fighter II: The World Warrior (1991).


Super Street Fighter II: The New Challengers (1993), que adicionava os personagens Cammy, Fei Long, T. Hawk e Dee Jay. Versões para Amiga, DOS, 3DO, Dreamcast, GBA, PlayStation, Sega Saturn, Mega Drive e SNES Super Street Fighter II Turbo (1994), que adicionava o personagem Akuma alem de você poder escolher a velocidade do jogo.

Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (2003), edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter, lançado para X-Box e PS2. O Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (HSFII:TAE) reúne as cinco versões oficiais do SFII (The World Warrior, Champion Edition, Turbo/Hyper Fighting, Super e Super Turbo) numa 'hiper' edição que permite recriar um combate entre qualquer personagem de qualquer SFII. É, sem dúvida, uma retrospectiva de entretenimento inalterada, mas não existem muitos games da época do SFII que tenham permanecido tão fortes até os dias de hoje. Os elementos "novos" são a já referida possibilidade de escolher um personagem de cada versão, as músicas em versões Arrange (além das versões em CPS-1 e CPS-2) e versões em CPS-1 de músicas como a do Opening de Super Street Fighter II: The New Challengers e de lutadores surgidos somente a partir dessa versão (Cammy, Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Gouki) que não existiam até então. Será que o simples Guerreiro Mundial Ryu consegue derrotar o super peso-pesado Super Turbo Ken? Será que a Hiper Lutadora Chun-Li consegue ser melhor que a sua Super encarnação? Só existe uma forma de descobrir. Para evitar desigualdades evidentes, a Capcom manteve o equilíbrio de jogo de cada uma das edições, mas enquanto as personagens das edições mais recentes beneficiam de movimentos extra, os elementos das edições anteriores são bastante mais poderosos. Embora os não seguidores deste título possam ficar espantados com a excessiva onda de entusiasmo à volta deste game, para os fãs que seguiram o game ao longo dos anos representa uma oportunidade única. Desde então o melhor Street Fighter II já lançado até hoje.
Super Street Fighter II Turbo HD Remix (2008), novo remake da Capcom, o jogo está todo redesenhado em alto definição e está disponível apenas Playstation 3 e Xbox 360. O jogo conta com toda jogabilidade original em gráficos novos desenhados pela UDON Comics e traz os 16 personegens originais de Super Street Fighter II Turbo e também o secreto Gouki.



Personagen Brasileiro:

Blanka

 

Primeira aparição: Street Fighter II The World Warrior (1991)

Nascimento: 12 de fevereiro de 1966.
Altura: 192cm.
Peso: 96kg.
Medidas: B198, C120, Q172.
Tipo sanguíneo: B.
Habilidades especiais: Caçar, Eletricidade.
Gosta: Frutas tropicais, Pirarucu, Sua mãe.
Desgosta: Army ants (espécie de formiga).
Estilo de luta: Luta Selvagem autodidata (Army Ants) / Capoeira.
Origem: Brasil (lugar de nascença é provável como sendo Tailândia).
Uma fala de vitória: "Ver você em ação é uma piada!"
SSF2 nickname: "A selvagem criança da natureza".
SFA3 nickname: "A animal pessoa amazônica".
SF4 nickname: "Guerreiro da selva".
SFA3 stage: Ramificação do Rio Madeira - pantano, Brasil (ramificação do rio Madeira: talvez possa ser Mato Grosso, ou Tocantins?).
SF2 stage: Bacia do rio Amazonas (Brasil).

Golpes especiais famosos: Electric Thunder, Rolling Attack.
Em uma noite chuvosa no Brasil, um avião teve sérias dificuldades em passar pelo tempo difícil. Estava bem difícil e relâmpagos soavam em todo lugar. Ambos, pilotos e passageiros estavam aterrorizados pela magnitude da tempestade. Um pequeno garoto chamado Jimmy estava no avião. Ele estava a caminho de visitar sua mãe, quando de repente um poderoso raio acerta o avião com força. O raio parecia ter estranhas propriedades nele e começou a criar uma mutação no corpo do Jimmy. O avião planou até a selva amazônica. Ninguém sobreviveu à queda com exceção de um: Jimmy em péssimo estado. Adiante havia uma matilha de lobos que vendo o estado desprotegido e as estranhas propriedades da criança, decidiram o juntar como um filhote. Desde então Jimmy sofreu amnésia. Pouco ou nada ele lembrava de sua mãe ou da queda. E isso poderia explicar porque Jimmy estava tão calmo em seu novo corpo que com a mutação e a vida na selva levou-o de humano a fera. Criado por lobos e aprendendo com os outros animais da floresta que ele coviveu (macacos balançando, enguias a transmitir eletricidade pela pele, etc.), e se tornando mais forte por carregar lenha e pedras, Jimmy não mais existia, mas um ser que se autoproclamava “Blanka”. Enquanto isso, os nativos das vilas dentro da Amazônia temiam que a nova fera tentasse matá-lo cedo ou tarde. Depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde. Decidiram que a melhor aposta seria eliminar o monstro, mas quando caçado, Blanka não estava em lugar algum para ser encontrado. Ele deixou a floresta guiada por uma estranha força e agora nas principais cidades do Brasil, Blanka aparece e desafia qualquer outro homem para encará-lo. Ele se tornou uma maquina para caçar pessoas que antes eram como ele. Mas apesar do fato de ele ter perdido suas proporções humanas, uma prova de humanidade continua presa em seu corpo: um par de tornozeleiras.


Blanka cresceu em isolação de outros humanos e não aprendeu nenhuma língua senão as animalísticas como grunhidos e gritos. A primeira vez que os nativos do Brasil o viram, sua pele pálida e estranhos movimentos o deram o apelido de Blanka (que significa “branco” em português). Blanka passou a sua vida dentro das selvas brasileiras. Seu cabelo é longo e sua pele evoluiu em uma estranha cor verde. Apesar de agir mais como um animal que um homem, seu jeans rasgado e um par de tornozeleiras trazem uma ligação com uma humanidade dentro dele. Treinado para sobreviver na dura floresta Amazônia, Blanka é capaz de longos e poderosos socos e movimentos corporais rápidos e fluídos. Ele pode rolar em forma de bola e girar em direção a seu oponente em um movimento que desafia a gravidade. O tempo que passou nadando próximo a enguias tornou o seu corpo um poderoso condutor que pode explodir em luz e poder. Sua natureza selvagem o dá um inconfundível e feroz estilo de luta.

Enquanto estava em um avião para visitar seus pais no Brasil o jovem de 9 anos que veio a se tornar Blanka vê seu avião ser tomado por terroristas da organização Shadaloo. O ataque causou a queda do avião na floresta amazônica. Blanka sobreviveu, mas agora não tem como chegar À civilização. Ele acaba por adotar técnicas animais para se adaptar completamente ao ambiente. Ele viaja aleatoriamente pela selva até achar uma vila. Logo após ele passa a procurar oponentes de valor para testar a si mesmo.

Street Fighter Alpha 3: Blanka viveu da forma que quis dentro da selva da Amazônia. Uma dia ele pega carona acidentalmente em um carro de um caçador. Curioso e excitado, Blanka agora se aventura pelo mundo afora. Ele provavelmente conhece seu amigo de infância Dan e também o aluno de Dan, Sakura antes de voltar à selva [conjectura baseada na historia in-game].

Street Fighter 2: (Okay, estou deixando faltar a primeira parte da bio de Blanka. Se for algo parecido com a instrução de um livro americano, basicamente fala da fera lendária que o povo local chama de Blanka. De qualquer forma, acaba assim).

Só durante o último ano que a fera chamada Blanka apareceu nas cidades do Brasil e desafiou qualquer lutador que ousou enfrentá-lo.[bios de SF2 oficial de Blanka] Blanka participou no torneio SF2, no qual sua mãe assistiu sua luta final na Tailândia. Ela o reconhece. E ocorre uma reunião emocionante com sua mãe, após tanto tempo de seu filho perdido[Conjectura baseada na historia in-game].

Blanka SSF2TR: Arquivo do personagem escondido.

Na juventude, passou na selva após um acidente. Com ataques instintivos, ele luta como uma criança selvagem.

Street Fighter 4:
Estilo de luta: Eletricidade, movimentos selvagens.

Dentro de um avião que caiu na floresta enquanto criança, ele sobreviveu sozinho, uma criança selvagem. Subestmando seus oponentes, seu estilo é característico de captura de movimentos. Na tentativa de ser o filho que sua mãe se orgulharia, ele saiu em uma jornada.

Onde ele está agora: Provavelmente vive uma vida normal e feliz com sua mãe... ou o máximo que uma aberração verde como ele poderia viver.

Legenda de uma art do SF2: Jimmy se tornou uma pessoa completamente civilizada, ele faz compras todo dia com sua mãe. "Aquele homem é assustadooooooor!" "Não olhe!!"

Veja Blanka também em: O cenário Death Valley, em ambos, X-men vs Street Fighter e Marvel vs Street Fighter, onde ele se aquece ao lado de uma fogueira. Ele alterna sua posição com o Fera (do X-men) no primeiro jogo, mas ambos aparecem ao mesmo tempo no segundo jogo. Blanka parece ter sido capturado por Apocalypse no segundo jogo, já que está preso em uma das cápsulas no estágio final. Ele está também em um dos cenários do Gem Fighter: na praia, em cima de uma cabana, soltando eletricidade de vez em quando. Também pode ser visto no anime de Street Fighter para maior referência.

Street Fighter III




Street Fighter 3 foi um jogo eletrônico produzido pela empresa de jogos CAPCOM em 1997, sendo o terceiro jogo canônico da série Street Fighter. Assim como seu predecessor Street Fighter II, o jogo foi refeito diversas vezes, sendo atualizado e recebendo novos personagens. A versão mais recente chama-se Street Fighter III: Third Strike e traz grandes melhorias em relação às versões anteriores (Street Fighter III: New Generation e Street Fighter III: Second Impact) oriundas do mesmo sistema (CPS3). O som do jogo foi drasticamente melhorado partindo de sua versão anterior e se mostra melhor definido e menos mecânico ou menos robotizado. Músicas também têm melhor variação de tons e melodias, proporcionando mais realismo ao ambiente de jogo.



Jogabilidade

Uma diferença de velocidade e movimento diferente dos SF anteriores que custa algum tempo para se acostumar, o que torna o jogo bastante característico além das novidades à seguir. O termo Super Arts (movimentos especiais), agora limitados à escolha de um único movimento dentre os disponíveis, contribuindo para desenvolver diferentes estilos com um mesmo personagem. A inclusão do movimento Parry, espécie de bloqueio sem perda de energia e vantagem de iniciativa para um contra-ataque. Ao invés de pressionar e segurar para trás como o bloqueio, no parry você direciona para frente no momento exato que o golpe fosse acertar. O parry pode ser usado no ar da mesma maneira, porém para golpes baixos ao invés de para frente, o direcional deve ser movimentado para baixo. Parte da 
diversão está concentrada nesta novidade pois exige bastante percepção da parte dos jogadores.


Personagens

Mesmo com uma drástica mudança de personagens em relação a seu título anterior, os personagens de Street Fighter III têm algumas características dos personagens de Street Fighter II. Um bom exemplo é o poder de elasticidade de Twelve e Necro, que é similar ao de Dhalsim. O personagem Alex possui um golpe igual ao de Zangief, que agarra o oponente por tráz e o puxa, levando-o ao chão de cabeça para baixo. Necro tem a habilidade de ficar coberto de eletricidade, dando uma descarga elétrica no oponente, similar ao poder de blanka. Dudley é um boxeador negro assim como Balrog e Remy tem exatamente os mesmos golpes de Guile, inclusive o comando de apertá-los.

Talvez algo criticado pelos jogadores brasileiros seja pelo fato de Elena representar a capoeira no jogo, e não um personagem brasileiro, como em outros jogos de luta, assim como na série Tekken ou The King of Fighters. Em compensação, há o personagem Sean Matsuda, carateca que representa o Brasil no jogo.

Lista de Personagens :

Alex
Sean
Dudley
Ibuki
Necro
Oro
Elena
Yun
Yang
Makoto
Q
Remy
Twelve
Urien
Gill


Street Fighter IV



Street Fighter IV é um jogo de luta feito pela Capcom da série Street Fighter. O jogo possui um modo Online. Foi lançado nos Arcades japoneses em Julho de 2008 e as versões para PS3 e Xbox 360 saíram no fim do ano de 2008. Uma versão para PC saiu em Julho de 2009. Em 27 de Abril de 2010 foi lançada uma versão mais atual com o nome de "Super Street Fighter IV", onde foram adicionados mais 10 personagens jogáveis, novos cenários, novo balanceamento de personagens e novas modalidades de partidas online.

Historia : Um ano após o lendário World Warrior Championship (SF2), acontece uma série de desaparecimentos de diversos lutadores pelo mundo inteiro. A agente da Interpol, Chun-Li e o Major Guile, da Força Aérea Americana, decidem investigar o ocorrido e descobrem sobre uma nova organização que surge das cinzas da Shadaloo, sua divisão de armas chamada de S.I.N.. Nesse meio tempo o francês Abel embarca junto a Chun-Li e Guile em sua missão de infiltração a base da S.I.N. e ganha uma certa rivalidade com o sargento americano, enquanto Cammy surge e passa a ajudar discretamente as investigações, deixando momentaneamente de lado sua vingança contra M Bison . Ao ficar sabendo da ameaça, Ken Masters buscou avisar o seu melhor amigo, Ryu, já que o que a S.I.N. queria verdadeiramente era o Dark Hadou (ou Satsui no Hadou) para concluir um projeto intitulado BLECE. O lider da divisão de armas, Seth, organiza um torneio com o intuito de atrair Ryu e drenar o seu poder. Como esperado Ryu chega as finais, sendo alertado por Rose sobre o perigo que se aproximava. Ryu tem um embate com Seth saindo-se vencedor, porém seu Dark Hadou insistiu em despertar e na tentativa de contê-lo, Ryu foca a energia em um Hadouken e dispara contra o projeto BLECE que estava quase concluído... 

Depois de mais de 9 anos após a terceira e última edição do Street Fighter III, o Third Strike - Fight For The Future, foi lançado nos arcades do Japão o tão sonhado e aguardado Street Fighter IV. Ao contrário do que foi falado e especulado, Street Fighter IV possui poucos elementos da série Street Fighter II. O jogo mais parece uma "mistura" aperfeiçoada de Street Fighter III com Street Fighter EX no que diz respeito à jogabilidade. Os gráficos são muito bonitos e em polígonos 3D, com um toque de Cell Shading que deu uma ótima impressão visual ao jogo. Todos os personagens do Street Fighter II clássicos estão presentes (Ryu, Ken, Dhalsim, E-Honda, Chun-Li, Guile, Zangief, Blanka, Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), além de 3 secretos: Akuma, Gouken e Seth (este último é o chefe do jogo, uma criação de laboratório super poderosa bem parecida com Gill de Street Fighter III) e também 4 personagens novinhos em folha: El Fuerte (mexicano, cozinheiro, lutador de luta livre com apelo cômico), Rufus (gordinho, estadunidense, hilário com um apelo de Dan Hibiki no que diz respeito ao humor), Abel (francês, lutador de rua com golpes de agarrar muito semelhantes aos do Alex de Street Fighter III) e Crimson Viper (estadunidense, possuidora de uma roupa-especial dotada de poderes de fogo e raio). As versões caseiras do jogo, até agora para Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360 ganharam 6 personagens bônus. São eles 2 dos chamados "The New Challengers" de Super Street Fighter II (Fei-Long e Cammy), Gen (Street Fighter 1), Sakura (Street Fighter Alpha 2), Rose (Street Fighter Alpha) e Dan (Street Fighter Alpha). A jogabilidade, como dito anteriormente, é bem parecida à do Street Fighter III com adições da série EX. Os golpes especias, obviamente estão presentes assim como os Super Combos e EX moves. Os Super Combos são acionados como o de costume, o comando do direcional duplicado mais qualquer botão de soco ou chute, dependendo o golpe que você for desferir. A barra de Super Combo possui 4 níveis e é preenchida quando você desfere golpes especiais, acertando ou não. O Super Combo só será liberado para execução quando a barra de Super estiver completamente cheia, ou seja, 4 níveis. Já os EX moves são acionados com o mesmo comando do golpe especial referido só que com 2 botões ou 3 botões de soco ou chute, dependendo do golpe que você for acionar (gasta uma barra de Super Combo). Dois importantes elementos foram adicionados ao jogo. O primeiro deles é o novíssimo Ultra Combo, que pode ser utilizado quando a barra de "Revenge" estiver piscando em vermelho. A barra de Revenge enche cada vez que você sofrer algum dano do seu oponente. Os Ultra Combos são extremamente fortes e podem ser acionados com o mesmo comando do Super Combo só que com 3 botões de soco ou chute (correspondente ao Super Combo do seu lutador) com exceção de Akuma, que tem uma peculiaridade no comando de seu Ultra Combo. O segundo elemento é o Focus Attack que é muito semelhante ao "Guard Break" de Street Fighter EX. Os Focus Attacks são acionados com os dois botões médios pressionados simultaneamente. Ao contrário do Guard Break do Street Fighter EX, os Focus Attacks de Street Fighter IV não consomem uma barra de Super Combo, e como se não bastasse isso, tem também um efeito de "Super Armor" (Super Armadura) que só são quebrados com algumas categorias de golpes com efeito de quebra de armadura, por exemplo, alguns golpes especiais, Super Combos e Ultra Combos. Os avanços e retrocessos rápidos estão presentes assim como no Street Fighter III, apertando rápidamente duas vezes para frente ou para trás. No geral, Street Fighter IV não decepcionou! É um jogo de luta muito competitivo e bem divertido de ser jogado. Alguns combos estão bem difíceis de se encaixar, principalmente se você está acostumado à suavidade da série Alpha. Os fans gostaram, e nós também! Street Fighter continua vivo comercialmente e a Capcom provou mais uma vez que é uma "Game Software House" top de linha e ainda tem muita "lenha para queimar" no que diz respeito à franquia Street Fighter. Sorte nossa!

Street Fighter IV - conta com Personagens e cenários em 3D, mas a jogabilidade é a original em 2D, criando um efeito "2.5D". Essa é a sequência de Street Fighter II e o comando "Parry" de Street Fighter III não está mais no jogo. Foi criado um novo sistema chamado "Focus Attack", tendo como novidade também os golpes chamados de "Ultra Combos". Ele tem o tradicional controle com seis botões.

O jogo possui características de basicamente todas as séries, com especiais ao estilo da série Alpha/Zero, e alguns golpes característicos da geração Street Fighter III (como por exemplo os "EX Moves": Ao executar um especial com 2 botões ao invés de apenas um, ele será mais potente).

Dentre os comandos está os agarrões, Focus Attack, provocação, Dashes, super pulo (High Jump)



Personagens :




Curiosidades Sobre a Serie :

Como Ryu Ganhou a Faixa vermelha:

A varias versões , de como a faixa vermelha foi parar na cabeça de Ryu , mais essa é a que eu vi no anime , Ryu e Ken estavam Lutando , e então Ken chuta Ryu e Ryu cai da escada , então a testa de Ryu começa a sangrar , então Ken da a faixa dele para ryu , para parar o Sangramento.

Inicio de um enredo:

O enredo da serie , apenas se inciou com um pontapé que foi quando Ryu faz a Cicatriz em sagat , então Sagat vai atrás de vingança , e isso vai como uma alavanca para uma Historia fantastica , que temos Hoje.

O primeiro game com uma mulher:

Street Fighter , foi o primeiro game que teve uma personagem mulher , no qual foi a poderosa , Chun Li. 
CREDITOS: Kelvin_Gamer
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário