22 de mai. de 2012

ESPECIAIS: Silent Hill


Localização: Quarto 204 do Hospital Alternativo , Armário da cozinha do Nowhere 
Especial Silent Hill



Silent Hill (em japonês: Sairento Hiru?) é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, Arcade e Computador. A série compreende sete jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.



Características

A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão através da ambientação tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes é a quase ausência de sustos. A série cria atmosferas diferentes dos demais. Não é voltado ao estilo "mata-mata", ou seja, matar inimigos e ir aumentando o nível de força; Silent Hill é inclinado ao terror e ao medo, e não à ação propriamente dita. Uma característica típica da série é o design dos monstros. Em todos os jogos, há criaturas humanóides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas ao longo do jogo, característica própria do gênero. O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção de Silent Hill 4: The Room. Neste, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa. Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história, e, ao longo do jogo, pequenos vídeos, chamados de cutscenes, são apresentados.

Outra característica dos jogos são os vários finais possíveis, determinados pelas diversas escolhas do jogador, aumentando sua longevidade. Geralmente, os finais são classificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins, tristes) e contém informações complementares do enredo, além de finais que são uma espécie de brincadeira por parte da equipe de produção do jogo, como os finais UFO (OVNI), que nada tem a ver com a série, mas que fazem os jogadores se divertirem.

Descrição

O título, por si só: "Silent Hill", (Colina Silenciosa) insinua uma cidade muda, sem habitantes. É uma cidade isolada que fica ao lado do Lago Toluca, num estado dos Estados Unidos, que, como em muitas cidades pequenas de histórias de terror e filmes, é permeada por um antigo mal demoníaco e tem criaturas rondando as ruas e os prédios, que só podem ser vistos por pessoas "especiais". Como uma descrição, na capa do próprio disco do jogo, dizia: "Toda cidade tem seus segredos. Alguns são apenas mais nefastos do que outros". A cidade, continuamente, troca entre a nossa realidade e a decadência do "outro mundo", sempre criado pela mente perturbada de um dos personagens do jogo. No primeiro jogo, os protagonistas, que possuem uma ligação preliminar com o local, vão até o que parece ser uma cidade abandonada; no segundo, terceiro e quarto jogos, a cidade atrai pessoas que tem alguma conexão prévia com ela.

A localização exata da cidade de Silent Hill é complexa. O jogo retrata a cidade como pequena, segmentada, envolta em névoa, que, no filme de 2006, tem como explicação uma intensa e eterna chuva de cinzas devido ao incêndio de uma mina de carvão no subsolo da cidade. Cercada por grandes montanhas e flanqueada por um lago, poderia ser qualquer uma de cem cidades nos Estados Unidos. O manual do primeiro jogo descreve Silent Hill como uma pequena cidade de férias na Nova Inglaterra, e o que cerca a cidade, particularmente a neblina, é similar à região. A cidade pode estar localizada no norte da Nova Inglaterra, possivelmente no estado de Maine (cenário de muitos dos livros de terror de Stephen King). No terceiro jogo, é citado a cidade de Portland como uma cidade próxima a Silent Hill. Portland é uma região metropolitana de Maine, além de ser terra natal de Stephen King. No segundo jogo, o número das placas em todos os carros são de Michigan. O quarto jogo se passa numa cidade chamada Ashfield, que relembra Fall River, Massachusetts, cidade da famosa assassina Lizzie Borden.

Evidências da localização de Silent Hill podem ser vistas no primeiro jogo, quando Harry procura a escola. Afixado às paredes, há algo que parece "Chicago News", escrito em negrito. Com os rochedos próximos, é possível que a cidade esteja próxima do Lago Michigan. É certo, porém, que Silent Hill possa estar situada no meio do nada (os sinais das placas em Silent Hill 2 indicam longa distância entre Silent Hill e as cidades vizinhas).

A cidade de Silent Hill é, também, localizada próximo a um grande lago chamado Toluca, o que sugere que esteja localizada ao sudeste da Califórnia, onde também há um lago chamado Toluca. Isso é reforçado pelo fato de que o carro de Douglas Cartland, em Silent Hill 3, tem marcas da Califórnia. E, somado a isso, Silent Hill 3 não começa em lugar nenhum da cidade, na qual só é visitada na segunda metade do jogo quando Douglas e a protagonista do jogo, Heather Mason, entram, depois de uma longa viagem de carro, à noite. Novamente, isso dá muita ambigüidade sobre onde está Silent Hill.

No entanto, a trilha sonora da versão japonesa de Silent Hill 4: The Room dá o endereço para o Heaven's Night, um clube de striptease, em Silent Hill, e o estado é listado como Maine. Então, muitos fãs decidiram que Silent Hill está em Maine. A adaptação para filme, que foi lançado no dia 21 de Abril de 2006, coloca Silent Hill no condado fictício Toluca, Virgínia Ocidental.

Ao mesmo tempo, enquanto Silent Hill é uma cidade turística e de passeio, o "outro mundo" que os protagonistas encontram (com as paredes pulsando e criaturas a espreita), pode ser entendida como sendo manifestações físicas da escuridão das mentes deles, de outros personagens e de pessoas há muito tempo mortas. Simplificando, a cidade pode possivelmente estar na mente dessas pessoas.



Origem

]A origem de Silent Hill data do século XVII, antes da chegada dos colonizadores ingleses. A área era um lugar sagrado, onde os nativos indígenas americanos conduziam rituais religiosos e referenciavam a cidade como "O local dos espíritos silenciados". Por volta de 1607, começa a colonização dos EUA, mas, só em meados de 1600, os colonos ocupam o território de Silent Hill. No começo do século XVIII, acontece uma terrível epidemia na cidade e os habitantes a abandonam. Nesse século, os EUA declaram independência e George Washington é eleito o primeiro presidente.

Quando estoura a Guerra de 1812, a cidade é repovoada como uma colônia de prisão, então a Prisão Silent Hill (um dos locais do segundo jogo) é construída e só então a cidade recebe o nome de Silent Hill. Muitas pessoas morreram nessa terra e por causa dos pensamentos e sentimentos dos prisioneiros, a energia original da cidade foi gradualmente aumentada e distorcida.

Uma nova epidemia ocorre e o Hospital Brookhaven é construído para contê-la. Em 1830, começa a remoção forçada dos índios nativos. Por volta de 1840, a Prisão Silent Hill é fechada e, sobre esse terreno, é construído a Sociedade Histórica de Silent Hill, que reúne documentos e obras de artes da origem da cidade. Em torno de 1850, é descoberto uma mina de carvão, posteriormente chamada de Wiltse, revitalizando a cidade.

Em 1861, começa a Guerra Civil Americana (Guerra de Secessão), Patrick Chester (que é homenageado com uma estátua no Lago), participa na guerra junto com seu filho. Em 1862 o campo de prisão Toluca foi construído para prisioneiros de guerra. Entre 1865 e 1866 é o ponto máximo da Guerra Civil e o Campo de prisão é transformado na Prisão Toluca. Em torno de 1890 nos EUA, a resistência dos nativos americanos termina e em Silent Hill, pessoas começam a desaparecer. No começo do Século XX a Prisão Toluca fecha e a mina de carvão Wiltse pega fogo e com isso, Silent Hill se torna uma cidade turística, em decadência.

Em Novembro de 1918, num dia nublado, um barco chamado Pequena Baronesa desaparece no lago e, desde então, nunca mais se teve pistas, nem da embarcação, nem dos catorze tripulantes e turistas. A partir de 1939, estranhos incidentes ocorreram no Lago Toluca e algumas pessoas diziam ver mãos esqueléticas saindo da água para tentar agarrar os barcos que passavam e depois voltando para o fundo do lago. Durante uma data desconhecida, o prefeito de Silent Hill morre de repente e os integrantes da equipe de desenvolvimento turístico da cidade morrem um a um de acidente.

Série
Silent Hill (1999)

Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, o primeiro Silent Hill foi lançado, em 1999, para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, conseqüentemente, na sua procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, o protagonista, Harry, descobre que a sua filha adotada, Cheryl, tem uma relação com a cidade que nunca o fora revelada.



Silent Hill 2 (2001)

O segundo jogo da série, Silent Hill 2, foi lançado, em 2001, para o PlayStation 2, Xbox e computador. As versões expandidas para o Xbox e para o computador são conhecidas como Silent Hill 2: Restless Dreams e continham um cenário extra, que foi incluído na lista da Sony de maiores sucessos para o PlayStation 2. A história tinha como personagem principal James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que o levou à Silent Hill.



Silent Hill 3 (2003)

O terceiro jogo da série, Silent Hill 3, foi lançado, em 2003, para o PlayStation 2 e para o computador. Como uma seqüência direta aos eventos do primeiro jogo, a história se baseia numa adolescente chamada Heather Mason, filha de Harry Mason, que acaba descobrindo tudo sobre o seu passado sombrio na cidade assombrada de Silent Hill.



Silent Hill 4: The Room (2004)

Silent Hill 4: The Room foi lançado, em 2004, para o PlayStation 2, Xbox e computador. Com algumas relações ao Silent Hill 2, a história segue o protagonista Henry Townshend, que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Originalmente, Silent Hill 4: The Room não seria mais um jogo da série Silent Hill, mas a Konami decidiu mudar o nome para este por não querer começar outra serie de jogos visto que a serie Silent Hill ainda não estava acabada.



Silent Hill: Ørigins (2007)

Primeiramente anunciado na E3 de 2006 para o PlayStation Portable, foi lançado para os Estados Unidos no dia 6 de Novembro de 2007. O jogo conta a história antes do primeiro Silent Hill. O personagem principal, Travis Grady, chega à cidade logo após quase atropelar uma garota avistada no meio da estrada. Ele tenta voltar ao caminhão, mas um vulto o assombra e o único meio que o resta é correr pela única estrada que existe. Essa estrada o leva à Silent Hill. O protagonista tenta achar um meio de sair do local, mas, conseqüentemente, ele descobre os detalhes mais sombrios da pacata cidade. Esse é um dos títulos que não foram criados pelo Team Silent, mas sim pela Climax Studios. Após várias especulações, Silent Hill: Ørigins foi finalmente lançado para PlayStation 2 no dia 4 de Março de 2008



Silent Hill: Homecoming (2008)

O sexto jogo oficial da série foi confirmado no dia 11 de Julho de 2007, durante a E3 do mesmo ano para o PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo conta a história de Alex Shepherd, um soldado que acabou de retornar de uma guerra. Shepherd descobre, na sua chegada, que seu pai havia partido e sua mãe ficou paranóica. Joshua, seu irmão, é o único que continua normal, mas, depois de um tempo, ele desaparece. O jogo contará a história de Shepherd em busca de seu irmão. Assim como Silent Hill: Ørigins, o Team Silent não produziu esse jogo, porém, ainda com a participação da The Collective, da Foundation 9 Entertainment.



Silent Hill: Shattered Memories (2009)

Foi confirmado que o sétimo jogo oficial da série está sendo produzido pela Climax Studios. O jogo será uma releitura do primeiro jogo da série, mas será um jogo totalmente novo, segundo Tomm Hulett. Você ainda controlará Harry Mason em busca de sua filha Cheryl na cidade de Silent Hill. Algumas mudanças já podem ser notadas desde o começo: o design dos personagens é diferente, e suas escolhas também afetarão este design. O acidente de carro ocorre em uma rua diferente, mas antes de tudo isso, você está em uma clínica psiquiátrica. Tudo é visto em primeira pessoa nesta cena, e pode ser controlado. O jogo está previsto para o dia 13 de outubro de 2009 com versões para Nintendo Wii, Playstation 2 e Playstation Portable.



Silent Hill (filme)

O filme começa com Sharon correndo pela sua cidade à noite, gritando o nome da cidade Silent Hill. A mãe tenta acalmá-la, contando que não é a primeira vez que isso ocorre. Ela decide, então, levar a filha à cidade.
Sua viagem inclui parte da noite, quando uma suspeita policial começa a seguí-la. Com medo, Rose sai correndo e acaba chegando em seu destino mais rápido do que o esperado, dormindo com sua filha no carro. E enquanto está dirigindo muito rápido quase chegando á cidade, Rose vê uma menina no meio da rua e desvia, então desmaia. Quando acorda, percebe que Sharon sumiu. Desesperada, ela começa a procurar a menina por toda a cidade aparentemente desabitada. Rose, sai correndo e encontra com a policial Cybil, que tenta prendê-la. Aos poucos, as duas vão se conectando por conta do terror que envolve a cidade e, também, por causa da busca pela menina. Rose descobre cada vez mais coisas sobre si mesma, sobre a cidade e sobre sua filha.

No filme há uma coisa interessante que é a sirene. Quando ela toca, as trevas aparecem e então todos os "monstros" de lá começam a ter vida. Essa sirene dura alguns minutos, e depois tudo volta ao normal.




Trilha Sonora

Silent Hill Original Soundtrack

1. "Silent Hill" - 2:51
2. "All" - 2:07
3. "The Wait" - 0:09
4. "Until Death" - 0:51
5. "Over" - 2:04
6. "Devil's Lyric" - 1:26
7. "Rising Sun" - 0:57
8. "For All" - 2:39
9. "Follow the Leader" - 0:52
10. "Claw Finger" - 1:32
11. "Hear Nothing" - 1:33
12. "Children Kill" - 0:19
13. "Killed by Death" - 1:25
14. "Don't Cry" - 1:29
15. "The Bitter Season" - 1:26
16. "Moonchild" - 2:48
17. "Never Again" - 0:45
18. "Fear of the Dark" - 1:13
19. "Half Day" - 0:39
20. "Heaven Give Me Say" - 1:47
21. "Far" - 1:14
22. "I'll Kill You" - 2:52
23. "My Justice for All" - 1:21
24. "Devil's Lyric 2" - 0:25
25. "Dead End" - 0:17
26. "Ain't Gonna Rain" - 1:12
27. "Nothing Else" - 0:51
28. "Alive" - 0:33
29. "Never Again" - 1:01
30. "Die" - 0:56
31. "Never End, Never End, Never End" - 0:46
32. "Down Time" - 1:38
33. "Kill Angels" - 1:16
34. "Only You" - 1:16
35. "Not Tomorrow 1" - 0:48
36. "Not Tomorrow 2" - 1:38
37. "My Heaven" - 3:17
38. "Tears of..." - 3:16
39. "Killing Time" - 2:54
40. "She" - 2:36
41. "Esperándote" - 6:26
42. "Silent Hill (Otherside)" - 6:23

Silent Hill 2 Original Soundtrack

1. "Theme of Laura" – 3:26
2. "White Noiz" – 1:26
3. "Forest" – 1:46
4. "A World Of Madness" – 1:49
5. "Ordinary Vanity" – 1:42
6. "Promise" (Reprise) – 1:47
7. "Ashes And Ghost" – 3:10
8. "Null Moon" – 2:52
9. "Heaven's Night" – 2:07
10. "Alone In The Town" – 2:22
11. "The Darkness That Lurks In Our Mind" – 1:18
12. "Angel's Thanatos" – 3:20
13. "The Day Of Night" – 1:40
14. "Block Mind" – 1:14
15. "Magdalene" – 1:55
16. "Fermata in Mystic Air" – 2:19
17. "Prisonic Fairytale" – 1:57
18. "Love Psalm" – 4:29
19. "Silent Heaven" – 2:16
20. "Noone Love You" – 1:34
21. "The Reverse Will" – 3:35
22. "Laura Plays The Piano" – 1:57
23. "Terror In The Depths Of The Fog" – 4:34
24. "True" – 3:09
25. "Betrayal" – 2:32
26. "Black Fairy" – 1:14
27. "Theme Of Laura" (Reprise) – 1:53
28. "Overdose Delusion" – 4:33
29. "Pianissimo Epilogue" – 1:39
30. "Promise" – 4:40

Silent Hill 3 Original Soundtrack

1. "Lost Carol" – 0:37
2. "You're Not Here" – 3:45 (participação de Mary Elizabeth McGlynn)
3. "Float Up from Dream" – 1:22
4. "End of Small Sanctuary" – 1:42
5. "Breeze" - in Monochrome Night – 4:14
6. "Sickness Unto Foolish Death" – 3:06
7. "Clockwork Little Happiness" – 3:24
8. "Please Love Me... Once More" – 1:54
9. "A Stray Child" – 5:28
10. "Innocent Moon" – 1:38
11. "Maternal Heart" – 3:02
12. "Letter - from The Lost Days" – 3:54 (participação de Mary Elizabeth McGlynn)
13. "Dance With Night Wind" – 5:21
14. "Never Forgive Me, Never Forget Me" – 2:19
15. "Prayer" – 1:40
16. "Walk on Vanity Ruins" – 2:44
17. "I Want Love" – 2:45 (participação de Mary Elizabeth McGlynn)
18. "Heads No. 2" – 4:29
19. "Memory of The Waters" – 1:46
20. "Rain of Brass Petals" – 3:39
21. "Flower Crown of Poppy" – 2:13
22. "Sun" – 1:47
23. "Uneternal Sleep" – 1:00
24. "Hometown" – 3:09 (participação de Joe Romersa)
25. "I Want Love" (Studio Mix) – 4:40 (participação de Mary Elizabeth McGlynn)
26. "Rain of Brass Petals" (Three Voices Edit) – 5:01 (Bonus track) (remixado por Interlace)

Silent Hill 4 Original Soundtrack

Disco 01

A trilha sonora original de Silent Hill 4: The Room.

* Duração: 72:50

1. "Tender Sugar" – 5:32
2. "Waverer" – 2:54
3. "Fortunate sleep" -noone disturb her dead– 2:06
4. "Melancholy Requiem" – 3:53
5. "Confinement" - 2:27
6. "Drops Of Shame" - 2:49
7. "The Suicidal Clock Chime" - 1:10
8. "Silent Circus" - 2:55
9. "Traversing The Portals Of Reality" - 2:03
10. "Into The Depths Of Self Discovery" - 2:55
11. "Cradle Of Forest" - 6:30
12. "Resting Comfortably" - 0:51
13. "Nightmarish Waltz" - 3:09
14. "Pulsating Ambience" - 3:04
15. "Your Rain" - 4:42
16. "The Last Mariachi" - 1:37
17. "Wounded Warsong" - 3:12
18. "Underground Dawn" -Never Come– 2:12
19. "Fever Chill" - 2:28
20. "Remodeling" - 2:54
21. "Room Of Angel" - 7:08
22. "Waiting For You" ~ Live at "Heaven's Night" ~ (unreleased tunes) - 6:19

Disco 02

Narrativa dramática por Teisui Ichiryûsai com música de fundo por Akira Yamaoka.

* Duração: 57:04

1. Ichikotsu (D) - 7:18
2. Tangin (E) (Instrumental) - 1:37
3. Hyoujou- 8:47
4. Shosetsu (F-sharp) - 5:35
5. Shimomu (G) (Instrumental) - 2:19
6. Soujou (G-sharp) - 4:26
7. Fushou (A) - 4:38
8. Oushiki (A-sharp) - 7:07
9. Rankei (B) - 2:54
10. Banshiki (C) - 3:39
11. Shinsen (C-sharp) - 4:36
12. Kamimu (D) - 4:08

Silent Hill Homecoming Original Soundtrack

1. "One More Soul To The Call" – 6:06 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
2. "Witchcraft" – 3:58
3. "Mr. JOY" - 2:36
4. "Cold Blood" – 3:14
5. "The Terminal Show" - 3:05
6. "Elle Theme" - 5:33 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
7. "4 Pattern" - 3:39
8. "Snow Flower" - 2:48
9. "Attitude #70" - 2:20
10. "Regards" - 2:06
11. "Total Invasion" - 2:17
12. "The Real Love" - 3:13
13. "Voodoo Girl" - 2:12
14. "Living In Fear" - 2:38
15. "Dreams Of Leaving" - 3:56
16. "Who Knows" - 2:27
17. "Slave 2 Death" - 2:28
18. "The Thing" - 3:37
19. "Dead Monks" - 2:26
20. "This Sacred Line" - 4:40 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
21. "Alex Theme" - 4:55 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)

Silent Hill Origins Original Soundtrack

1. "Shot Down In Flames" - 3:59 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
2. "Meltdown" - 3:13
3. "Evil Apptite" - 2:05
4. "Wrong Is Right" - 2:25
5. "Not Tomorrow 3" - 1:42
6. "Monster Daddy" - 2:26
7. "King of Adiemus" - 2:28
8. "Don't Abuse Me" - 1:39
9. "Underworld 4" - 3:06
10. "Acid Horse" - 2:10
11. "O.R.T." - 4:23 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
12. "Insectcide" - 2:11
13. "Raw Power" - 1:16
14. "A Million Miles" - 1:31
15. "Battle Drums" - 2:17
16. "The Wicked End" - 2:17
17. "Blow Back" - 3:13 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)
18. "Real Solution" - 2:55
19. "The Healer" - 2:52
20. "Snowblind" - 2:00
21. "Behind the Wall of Sleep" - 2:19
22. "Drowning" - 2:25
23. "Murder Song "S"" - 3:04
24. "Not Tomorrow 4" - 2:15
25. "Theme of Sabre Dance" - 1:33
26. "Hole in the Sky" - 4:10 (cantada por Mary Elizabeth McGlynn)



Personagens
Silent Hill

Harry Mason - É o protagonista de Silent Hill, cuja voz é de Michael Gough.[1]. Harry também aparece em Silent Hill 3, como o pai da protagonista do jogo, Heather.



Cheryl Mason - É a filha adotiva de Harry Mason. Cheryl tem sete anos. Logo no início do jogo ela desaparece, após seu pai colidir o carro com o qual vinham tirar férias.



Cybil Benett - Uma policial de uma cidade próxima, Brahms. Ela está em Silent Hill para investigar a perda de comunicação com a cidade. Cybil é a única aliada de Harry no jogo. O final no jogo depende da ação do jogador para com ela em seu decorrer. Sua voz é de Susan Papa



Dr. Michael Kaufmann - É o diretor do hospital Alchemilla. Aparentemente, ele está ligado ao culto da cidade. A ação do jogador com esse personagem durante o jogo influencia no final. Sua voz é feita por Jarion Monroe, que irá aparecer também no jogo Silent Hill: Ørigins cuja história antede o primeiro



Lisa Garland - É uma enfermeira do hospital Alchemilla. Harry encontra Lisa várias vezes durante o jogo, em sua totalidade no hospital alternativo. Ela não sabe o que exatamente está acontecendo e não consegue lembrar-se do que ocorreu com a cidade. Sua voz é de Thessaly Lerner



Dahlia Gillespie - É dona de uma loja de antigüidades em Silent Hill. Ela é um dos membros mais importantes do culto chamado de "A Ordem" de Silent Hill. Ela é a responsável pelo nascimento e pelos ferimentos de Alessa. Dahlia é a mãe de Alessa e a principal culpada por tentar reviver o "deus" da cidade. Dahlia conheceu Harry que tentava achar sua filha perdida na cidade, circunstância que foi causada de propósito por Dahlia ao pensar que trazendo a outra metade de sua filha para a cidade, poderia renascer o "deus" d'A Ordem. Ela aparece no primeiro jogo com a voz de Liz Mamorsky e no filme, interpretada por Deborah Kara Unger.



Alessa Gillespie - Alessa é a filha de Dahlia Gillespie, a líder do culto conhecido como "A Ordem", que controla a cidade de Silent Hill. Ela originalmente foi gerada para seguir os passos da mãe e futuramente controlar o grupo religioso, mas seus poderes paranormais fizeram com que ela fosse considerada uma bruxa e mais tarde queimada viva pelo próprio culto de Silent Hill. Ela aparece no primeiro jogo com a voz de Sandra Wayne e no filme, interpretada por Jodelle Ferland. Uma espécie de Alessa também aparece em Silent Hill 3, durante uma luta da protagonista no parque Lakeside Amusement.



Andy Galvin - É um garoto que tem uma paixão por Cheryl, o que o faz se esconder dentro do porta-malas do carro de Harry durante a sua viagem a Silent Hill. Sua história apenas é contada no jogo para Game Boy Advance, Silent Hill: Play Novel. Nota-se que ele tem o mesmo sobrenome de uma personagem de Silent Hill 4, Eileen Galvin.

Silent Hill 2
James Sunderland - É o protagonista de Silent Hill 2, que vai à cidade de Silent Hill na esperança de encontrar sua falecida esposa.



Mary Shepherd-Sunderland - É a ex-esposa do protagonista do jogo, que supostamente o enviou uma carta após ter morrido.



Angela Orosco - É uma personagem com a mente perturbada pelo seu passado. Sua história é descoberta lentamente com o transcorrer do jogo.



Eddie Dombrowski - Um jovem obeso, loiro, que se veste igual à uma criança e carrega um revólver. Por causa de seu peso, ele é ridicularizado pelas outras pessoas, que segundo ele próprio "olham de forma esquisita para ele". Eddie encontra James várias vezes durante o jogo.



Laura - Uma garotinha loira que parece ter alguma antipatia contra James. Aparentemente imune aos monstros da cidade.



Maria - É a protagonista do subcenário "Silent Hill 2: Born From a Wish". No cenário principal, James a encontra após ter ido ao seu "lugar especial". Ela traz inúmeras lembranças da ex-esposa de James.



Ernest Baldwin - É um homem que Maria conhece durante o subcenário "Born From a Wish". Embora eles nunca tenham se visto, Maria conversa com Ernest através de uma porta. Ernest é a explicação do porquê Maria acompanha James em Silent Hill 2.



Silent Hill 3
Heather Mason - É a protagonista de Silent Hill 3. Heather é uma forma mais velha de Cheryl Mason, que foi dada ao Harry através dos finais "Good" e "Good +" do primeiro Silent Hill.



Douglas Cartland - Um investigador de idade enviado para localizar Heather. Quando isto resulta em algo grave, ele sente-se culpado e passa a ajudar Heather na sua jornada à Silent Hill.



Claudia Wolf - Uma sacerdotisa do culto "A Ordem", e a antagonista do jogo. Claudia quer fazer o que Dahlia Gillespie falhou há 17 anos.



Vincent - Um padre do culto. Vincent tem uma visão diferente das regras d'A Ordem, o que faz Claudia ser contra as suas atitudes. Durante o jogo, ele se torna um aliado de Heather.



Leonard Wolf - O pai abusivo de Claudia Wolf e ex-líder do culto. Heather encontra-o no hospital Brookhaven para adquirir um artefato que ele e Vincent acreditam que pode prevenir o nascimento de "Deus".



Harry Mason - O protagonista do Silent Hill. Harry aparece neste jogo apenas como pai adotivo de Heather. Antes dos eventos de Silent Hill 3, Harry matou um membro do culto que espionava ele e sua filha. Heather também pode ler os documentos espalhados pelos mesmos locais que o seu pai visitou quando foi à Silent Hill no passado (no primeiro jogo, eles são save points). Ele também aparece no final UFO.

Silent Hill 4: The Room
Henry Townshend - Protagonista do jogo, Henry fica preso dentro de seu apartamento. A cinco dias vêm tendo pesadelos, até que um buraco se abre na parede do seu banheiro e o transporta para um mundo paralelo.



Eileen Galvin - É a vizinha de Henry. Acaba sendo uma das vítimas de Walter Sullivan, mas sobrevive com a intervenção de uma criança. Na metade do jogo, Eileen e Henry aliam-se em busca de uma saída do mundo paralelo.



Walter Sullivan - É o antagonista do jogo. Sullivan está realizando um estranho ritual conhecido como os "21 Sacramentos". Foi preso após assassinar 10 pessoas, e na cadeia comete suicídio. No entanto ele volta a vida para terminar o ritual eliminando outras 10 pessoas.



Walter Sullivan (criança) - É um garotinho de 10 anos, que está em busca de sua Mãe. Nasceu no apartamento 302 do South Ashfield Heights (o mesmo apartamento onde Henry ficou preso) onde foi abandonado pela seus pais. Frank Sunderland, síndico do prédio o encontrou e o levou ao Hospital St. Jerome e de lá Walter foi encaminhado ao orfanato de Silent Hill. O orfanato era dominado pelo "Culto", e sua estranha religião. Foi aí que ele aprendeu os 21 Sacramentos. O pequeno Walter e o Walter adulto são a mesma pessoa.



Joseph Schreiber - Jornalista que morava no quarto 302 antes de Henry. Estava investigando o serial killer Walter Sullivan, e a ligação deste com o Culto. Acaba sendo uma das vítimas de Sullivan, nomeada 15/21, ou seja a décima quinta das vinte e uma vítimas. Misteriosamente auxilia Henry e Eileen, com dicas e meios de derrotar Sullivan, através de seus diários de investigação e até mesmo tem uma aparição no clímax do jogo.



Cynthia Velasquez - Uma latina que adora sair, divertir e curtir a vida. Henry a conhece na estação de metrô, onde ela acaba sendo morta. Foi nessa mesma estação que Cynthia conheceu Walter dez anos antes.



Jasper Gein - Um gago que está na floresta do orfanato, onde acaba de encontrar a "Pedra da Mãe Sagrada", onde indígenas realizavam um estranho ritual. É morto por Walter dentro do orfanato, sendo queimado.



Richard Braintree - Um homem de 44 anos branco e caótico, sempre de mal com a vida. É vizinho de Henry, morando no apartamento 207. É morto numa cadeira elétrica, e suas últimas palavras é dizer que a criança e Walter são a mesma pessoa.



Andrew DeSalvo - Apesar de não pertencer ao Culto, Andrew foi trabalhar no orfanato. Violento sempre acatava as regras da instituição e batia nas crianças, sendo apelidado de o "Ogro Gordo". Henry o encontra na Prisão de Água, estando preso. É uma das vítimas de Walter. É encontrado afogado.



Frank Sunderland - Síndico do prédio South Ashfield Heights. Encontrou Walter Sullivan recém nascido e abandonado no apartamento 302. Frank encaminhou Walter para o hospital St. Jerome, porém guardou consigo o cordão umbilical da criança. É o único personagem do jogo que não está incluído nos 21 Sacramentos.Percebe que ele tem o mesmo sobrenome do protagonista James Sunderland de Silent Hill 2.




Silent Hill: Ørigins
Travis Grady - O protagonista do jogo. Travis é um caminhoneiro com uma mente perturbada por seu passado, que resgata uma garotinha chamada Alessa Gillespie de uma casa em chamas. Sua mãe foi levada à um sanatório local, quando Travis era mais jovem.



Helen Grady - Ela é a mãe de Travis, que foi levada ao Ceder Grove Sanitarium quando Travis era apenas um menino.

Richard Grady - Ele é o pai de Travis, que caiu em uma profunda depressão logo após sua esposa ter sudo enviada à um sanatório.

The Butcher - Um monstro repulsivo, que Travis o vê esfolando diversos monstros durante o jogo. Suas atitudes e sua aparência são parecidas com as do Pyramid Head, do segundo jogo.



Alessa Gillespie - Uma garota misteriosa que Travis salva do fogo.



Dr. Michael Kaufmann - Um doutor sério, que trabalha no hospital Alchemilla. Ele pode ser constantemente visto perto do culto religioso de Silent Hill.



Dahlia Gillespie - Dahlia é uma devota do culto, uma fanática seguidora de "A Ordem". Ela deu à luz Alessa, para que fosse utilizada para qualquer necessidade do culto, mesmo que isso significasse sacrifício.



Lisa Garland - Travis conhece Lisa no hospital Alchemilla, onde ela parece ser uma espécie de garota inocente e solitária em meio aquilo tudo.



Silent Hill Homecoming
Alex Shepherd - É o protagonista de Silent Hill V. Alex é um soldado que volta para casa e descobre que o seu pai e mais tarde seu irmão, Joshua, desapareceram e que sua mãe ficou catatônica. Shepherd começa a procurar por seu irmão na comunidade de Shepherd's Glen, porém ele acaba indo para a cidade de Silent Hill. Nota-se que o sobrenome de Alex (Shepherd) é o mesmo sobrenome de Mary do Silent Hill 2.



Elle Simpson - Uma antiga amiga de escola de Alex. Foi confirmado que ela irá acompanhar Alex em sua jornada, tendo assim um papel parecido ao de Maria do Silent Hill 2.



Joshua Shepherd - É o irmão mais novo de Alex e a única pessoa que parece continuar "normal", diferentemente de seus pais. Mas com o retorno de Alex, ele simplesmente desaparece, cabendo ao protagonista procurar pelo único motivo que o preza. Joshua continua a tradição de Cheryl do Silent Hill e de Mary do Silent Hill 2, como sendo a única pessoa pela qual o personagem passaria por tantos momentos ruins para encontrá-lo(a).



Silent Hill (filme)
Rose Da Silva - Interpretada por Radha Mitchell, ela é uma versão feminina do protagonista do primeiro jogo, Harry Mason.



Christopher Da Silva - Interpretado por Sean Bean, é o marido de Rose.



Sharon Da Silva - Interpretada por Jodelle Ferland, seu nome é derivado da personagem Cheryl do primeiro Silent Hill.



Cybil Benett - Interpretada por Laurie Holden.



Dahlia Gillespie - Interpretada por Deborah Kara Unger, ela é um membro do culto, que, após falhar no sacrifício de sua amada filha, acabou ficando louca. Independentemente de seu estado mental, Dahlia se preocupa com sua filha e a protege dos outros membros do culto. Nesta adaptação, a personagem Dahlia parece ser bem mais bondosa do que ela realmente é no jogo. No final do filme, ela é deixada viva, mas presa eternamente em Silent Hill. Seu nome foi completamente mencionado durante uma das cenas, e segundo o filme é Cassandra Dahlia Gillespie.



Thomas Gucci - Interpretado por Kim Coates, é um detetive policial de Brahams que está investigando o desaparecimento de Cybil, Rose e Sharon. Embora ele tenha pouca vontade de entrar na cidade de Silent Hill, Thomas ajuda Christopher a achar sua esposa e filha. Quando jovem, ele encontrou a ferida Alessa e a levou ao hospital, queimando sua mão durante isso. Muitos acham a sua aparência e suas atitudes parecidas com a do Kaufmann do primeiro jogo, embora eles não tenham nada em comum. De acordo com um documento achado na polícia no primeiro Silent Hill, o Oficial Gucci havia morrido e provavelmente era morador da cidade.



Christabella - Interpretada por Alice Krige, ela é a líder do pequeno grupo de refugiados vivos do culto em sua velha igreja. Foi Christabella que comandou o sacrifício de Alessa Gillespie e depois a escuridão tomou conta da cidade, assim sendo, o único local seguro da cidade é dentro da igreja. No final, Christabella sentiu a horrível vingança de Alessa.



Pyramid Head - Chamado de Red Pyramid no filme, é uma figura que vaga pela cidade para matar Christabella e seus membros do culto.



Alessa Gillespie - É a filha de Dahlia e tem um papel importante na fomação da treva que envolve a cidade.



Red Nurse - Esta era a enfermeira que atendeu Alessa no hospital. Ela chora sangue, relembrando a cena de Lisa Garland no primeiro Silent Hill.



Colin - Ele era um zelador que por ação da Alessa se torna um mostro da cidade. Ele representa um cadáver que igualmente é achado no banheiro do colégio no primeiro jogo.



Inimigos (Silent Hill a Silent Hill Homecoming )

Groaners (Cachorros Mutantes)

Localização: Ruas de Silent Hill 
Ataque: Mordida
Dano: Baixo
O que Você Ouve: Sons de cachorro
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Os cachorros são inimigos fáceis, você pode ser capaz de matá-los com uma simples faca! Espere ele pular, vá para trás e dê uma facada nele depois acabe com ele no chão!

Hell's Groaners (Cachorros do Inferno)

Localização: Nas ruas de SH Alternativo 
Ataque: Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Barulho de cachorro
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: São inimigos de médio nível, É recomendado fugir deles se quiser mata-los tente desviar e depois atire ou bata neles. Ou fique atirando de longe.

Air Screamers (Bestas Aladas)

São Encontrados: Nas ruas de SH 
Ataque: Patada / Mordida
Dano: Baixo
O que você ouve: Som de Asas gigantes
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Prefira fugir desses monstros, quando ver que eles estão perto de você fique andando em zig-zag até desviar deles.

Hell's Air Screamers (Bestas Aladas do Inferno)

São Encontrados: Nas ruas de SH alternativo 
Ataque: Patada / Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Som de asas gigantes
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Use a mesma estratégia que você usou contra os Air Screamers.

Big Cockroach (Barata Mutante)

São Encontrados: Escola, Hospital e Esgotos 
Ataque: Mordida
Dano: Baixo
O que você ouve: Passos de pequenas patas
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: São os inimigos mais fracos do jogo. Se achar melhor fuja deles ou mate-os com o pipe.

Child Zombie (Criança Mutante)

São Encontrados: Escola e Amusement Park 
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo /Médio
O que você ouve: Sussurros e passos.
Melhores armas contra: Handgun e Pipe
Descrição: Na escola há vários desses. Uma arma ótima contra eles é o pipe (cano), se caso tiver enfrentando só um deles e ele agarrar sua perna Fique apertando pra direita e esquerda e X até ele soltar você. Se for dois deles tome mais cuidado, pois um pode te agarrar e o outro te dar uma facada tente ser rápido, pois se você conseguir livrar com rapidez. Se forem três ou mais é melhor enfrenta-los atrás de uma mesa ou cadeira.Se quiser fugir fique de um lado para que ele vá até você então passe pelo outro lado. Se caso caírem fique chutando eles (pra frente e X).

Hell´s Child Zombie (Criança Mutante do inferno)

São Encontrados: Annie´s Bar e no 2º esgoto 
Ataque: Agarrar / Arranhada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: É a criatura que estava atacando o Dr. Kaufmann no Annie's bar. Praticamente são iguais aos Child Zombies só que mais fortes.

Mutant Monkey (Macaco Mutante)

São Encontrados: Central SH; Resort Area 
Ataque: Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Som de macaco
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Geralmente aparecem nas esquinas e ficam pulando atrás de você, o mais recomendável é passar longe deles. Se ele te derrubar aperte para a esquerda e pra direita e X, até se livrar deles.

Zombie Nurse (Enfermeira Zumbi)

São Encontrados: Hospital; Nowhere 
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Gemidos e passos
Melhor arma contra: Hammer
Descrição: Estão no hospital. São uma forma mais forte dos Childs Zombies usam a mesma estratégia deles de segurar e o outro dar uma facada.Tome cuidado, pois eles correm até você.

Mutant Turtle (Tartaruga Mutante)

São Encontrados: Esgotos 
Ataque: Patada
Dano: Médio
O que você ouve: Som de coisa gosmenta
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Aparecem nos esgotos. A melhor alternativa contra eles é correr, mas se estiver encurralado use o martelo.

Black Baby Ghost (Bebê Fantasma)

São Encontrados: Escola Amusement Park; Nowhere 
Ataque: nenhum
Dano: nenhum
O que você ouve: Som de um Bebê
Melhor arma contra: nenhuma
Descrição: Não se preocupe com eles, só servem para te assustar.

Black Child Ghost (Fantasma de uma Criança)

São Encontrados: Nowhere 
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Médio / Alto
O que você ouve: Seu Radio
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Eles aparecem no último level. Se eles atacarem em três (somente no HARD) use a Shotgun ou a Chainsaw.

Zombie Doctor (Médico Zumbis)

Localização: Hospital; Nowhere 
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Gemidos e passos
Melhor arma contra: Hammer
Descrição: Estão no hospital. São uma forma mais forte dos Childs Zombies usam a mesma estratégia deles de segurar e o outro dar uma facada. Tome cuidado, pois eles correm até você.

Blood Sucker (Tentáculo)

Ataque: Tentáculos
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de coisa gosmenta
Melhor arma contra: Blood Pack e Ring of Contact
Descrição: Esse monstro aparece no Hospital Alternativo e no Nowhere, quando ele aparecer no quarto 204 o único jeito é usar blood Pack para deixa-lo lambendo o sangue, quando Você estiver na cozinha do Nowhere, você vai ver um armário dentro desse armário tem esse monstro, use o item Ring Of Contact para lacrar esse armário, pois se você deixa-lo aberto o monstro sairá, vira atrás de você e te matará.

Table Monster / Abstract Daddy

Localização: Labirith e Lakeview Hotel 
Ataque: Mordida / Soco
Dano: Médio / Baixo
O que você ouve: Sussuros e Passos
Melhor Arma Contra: Shotgun e Hunting Rifle
Descrição: São monstros muito chatos, eles parecem ter um casco nas costas mas são muito parecidos com pessoas por que tem grandes braços, são muito perigosos quando parecem em dupla, o recomendado é matá-los bem afastado deles.

Bubble Head Nurse

Localização: Brookhaven Hospital, Alternate Brookhaven Hospital e Silent Hill 
Ataque: Canada / Agarrar
Dano: Médio / Baixo
O que você ouve: Sussuros e passos
Melhor Armas Contra: Steel Pipe,Handgun e Shotgun
Descrição: As enfermeiras de Silent Hill voltaram mas agora elas não são as mesmas podem aparecer com canos de aço,tome muito cuidado com elas porque elas podem correr até você, elas também podem aparecer em grupos.

Cockroach

Localização: Silent Hill, Woodside Apartaments, Blue Creek Apartaments e Historical Society 
Ataque: Mordia
Dano: Baixo
O que você ouve: Passos de pequenas patas
Melhor Armas Contra: Wodden Plank e Handgun
Descrição: Elas estão de volta, as baratas mutantes da cidade de Silent Hill depois do primeiro contato com elas em Silent Hill 1 elas sobreviveram e voltaram só para atormentar a sua vida, elas rastejam em torno de você mordendo o pé do James, é só pisar em cima delas que elas morrem.

Straight-Jacket Monster / Liyng Creature

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Agarrar / Veneno / Rastejar
Dano: Baixo / Médio / Nenhum
O que você ouve: Passos
Melhor Armas Contra: Handgun, Steel Pipe e Wodden Plank
Descrição: Estes monstros são apenas desagradáveis. São encontrados geralmente vagando pelas ruas de Silent Hill, eles vomitam em James e acabam causando alguns danos, eles são muito resistentes, quando você der um tiro neles, mas eles são espertos, fique sempre atento por que eles se escondem em baixo dos carros que tem na cidade.

Mandarin

Localização: Alternate Silent Hill, Labyrith e Alternate Lakeview Hotel 
Ataque: Soco / Pipe
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Sons de metal
Melhor Armas Contra: Shotgun e Hunting Rifle
Descrição: Esses monstros são muito inteligentes eles tem braços com imãs e eles usam o imã para se pendurar nas grades de metal e te perseguem por baixo das ruas de Silent Hill Alternativa, o recomendado é usar a SohtGun que causa um dano não muito grande.

Mannequin

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Soco / Chute
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Passos
Melhor Arma Contra: Handgun, Steel Pipe e Wodden Plank
Descrição: Esses monstros são aboslutamente muito chatos, são manequins, parecem ter 4 pernas, ficam balançando seus pés (que são maõs). O unico jeito de evita-los é desligar a lanterna e passar por eles lentamente, elas ficam vagando pelas ruas da cidade, elas não são um grande problema.

Closer

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Soco / Lâmina
Dano: 10% / 20%
O que você ouve: Sussuros e passos
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Um monstro muito grande com armas alongadas para ataques de perto e de longe. O monstro aparece para o ataque andando, ele usa essas armas alongadas e as vezes têm uma lamina removível para encaixar no pulso, q eles usam para atacá-lo. 

Double Head

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Agarrar / Mordida
Dano: 5% / 10%
O que você ouve: Sons de cachorro
Melhor arma contra: Rusted Pipe e Handgun
Descrição: Cachorro demoniaco mudado, mais ágil, esse têm bandagens em volta de sua face, pernas, e região abdominal. O cachorro demoniaco ataca com pulos contra o protagonista e mordendo. 

Bobble Heads

Localização: Brookhaven Hospital 
Ataque: Paulada / Tiro
Dano: 15% / 30%
O que você ouve: Sussuros e Passos
Melhor arma contra: Handgun e Shotgun
Descrição: São as enfermiras, elas voltaram mais uma vez, agora essas aparacem com pistolas e atirando pra todo o lado, elas podem aparecer em grupos, a melhor estratégia é mata-las com o cano de aço.

Pendulum

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Ferroada
Dano: 15% / 30%
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Esse monstro esta envolvido num casulo, esses monstros podem se pendurar no teto e com suas garras muito afiadas podem ser capazes de cortar carne e osso. Eles usam ataques rápidos, ele ficam rodeando o personagem, e ficam girando pelo cenário atrás de Heather.

Insane Canser

Localização: Subway 
Ataque: Agarrar / Soco
Dano: 20% / 30%
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Stungun e Shotgun
Descrição: Um monstro muito grande que aparece ser muito comilão. O exato ataque desse monstro é pouco conhecido, mas olhando de perto esse monstro aparenta ser um ser-humano, será ?!?!? 

Numbbody

Localização: Shopping Mall 
Ataque: Tiro / Lâmina
Dano: 5% / 10%
O que você ouve: Sons de peixe
Melhor arma contra: Rusted Pipe e Handgun
Descrição: A criatura parece se assemelhar a um peixe, mas sem arma. O monstro ataca com tiros espinhudos e/ou usando uma lâmina, essa lâmina vai em direção do rosto

Slurper

Localização: Por todo o jogo 
Ataque: Agarrar / Mordida
Dano: 15% / 20%
O que você ouve: Sons de cachorro
Melhor arma contra: Rusted Pipe e Handgun
Descrição: Parecem com os Double Heads eles mordem a perna do personagem, eles correm até você por isso o melhor é fugir deles.

Viatel

Localização: Brookhaven Hospital e outros lugares 
Ataque: Nenhum
Dano: Nenhum
O que você ouve: Passos nas paredes
Melhor arma contra: Nenhuma
Descrição: Heather não pode mata-lo,ele só fica
vigiando Heather no Alternate Chapel, especula-se que ele é o Pyramid Head sem o caçete.

Scraper

Localização: Alternate Chapel 
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: 10% / 20%
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Shotgun e Katana
Descrição: Criatura semelhante ao chefes Misionary, eles te atacam com facadas. Primeiro primeiro agarram sua perna e depois golpeiam rapidamente sua vitima, tenha muito cuidado pois eles aparecem em lugares pequenos.

Glutton

Localização: Office Building 
Ataque: Desconhecido
Dano: Nenhum
O que você ouve: Seu radio
Melhor arma contra: Nenhuma
Descrição: Um inimgo que você não pode matar, vc não pode afetá-lo nem com armas de mão e nem com armas de tiros. Essa criatura obstrui a saída do edificio de escritórios, mas vc terá que se livrar dele ou achar um outra saida.

Victim - 04

Localização: Floresta de Silent Hill 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma beberão, não trave combates com ele simplesmente fuja. 

Victim - 10
Localização: Cozinha da construção e durante o jogo. 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e esgagos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Esse fantasma parece ter uma espada, não trave combate com ele simplesmente fuja. 

Victim - 12

Localização: Construção e durante o jogo. 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe.
Descrição: Um fantasma de um menino aparentemente, não trave luta com ele simplesmente fuja. 

Victim - 13

Localização: Estação de Metrô e durante o jogo. 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma de um velha senhora, não trave luta com ela simplesmente fuja. 

Victim - 14

Localização: Estação de Metrô e durante o jogo. 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma de um homem, evite travar batalha com ele simplesmente fuja. 

Victimv - 16

Localização: Estação de Metrô. 
Ataque: Tapa / Agarrão / Arrastar
Dano: Baixo / Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e gritos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe e outras armas de mão.
Descrição: Um fantasma de um mulher,prefira fugir do que enfrentá-la. 

Victim - 17

Localização: Floresta de Silent Hill 
Ataque: Tapa / Agarrão / Queimar
Dano: Baixo / Baixo / Médio
O que você ouve: Grunhidos e esgagos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma de um homem em chamas, prefira fugir do que enfrentá-lo. 

Victim - 18

Localização: 2º andar da torre circular 
Ataque: Tapa / Cabeçada / Golpe Rolando.
Dano: Baixo / Médio / Médio
O que você ouve: Ele cantando, Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Pistola com bala de prata e depois use a Sword Of Obedience.
Descrição: Um fantasma de um homem gordo, ele é muito perigoso, prefira fugir dele. 

Victim - 19

Localização: Contrução 
Ataque: Ataque com cano de ferro
Dano: Médio
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma de um homem ele usa um cano de ferro, prefira fugir dele. 

Victim - Old Type

Localização: Metrô e durante o jogo 
Ataque: Tapa / Agarrão
Dano: Baixo / Baixo
O que você ouve: Grunhidos e a musica fica sinistra.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma apodrecido,ele é perigoso, prefira fugir dele. 

Victim - 07 + 08

Localização: Floresta e durante o jogo 
Ataque: Tapa
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de alguém correndo.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Um fantasma de duas cabeças, ele é o mais perigoso dos fantasmas, prefira fugir dele

Blue Tremer

Localização: Torre Circulas e durante o jogo. 
Ataque: Acerta quando encosta
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de algo gosmento.
Melhor arma contra: O Pé
Descrição: Uma criatura nojenta, fica rastejando pelas paredes, mas é muito fraca. 

Red Tremer

Localização: Torre Circulas e durante o jogo. 
Ataque: Acerta quando encosta
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de algo gosmento.
Melhor arma contra: O Pé
Descrição: Uma criatura nojenta, fica rastejando pelas paredes, mas é muito fraca. 

Whitestool

Localização: Prisão Circular e Construção 
Ataque: Acerta quando encosta
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de algo gosmento
Melhor arma contra: Steel Pipe e Taco de Golfe.
Descrição: Esse monstros parece uma plantação de canavial, ele é muito fraco. 

Toadstool

Localização: Prisão Circular e Construção 
Ataque: Acerta quando encosta
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de algo gosmento
Melhor arma contra: Steel Pipe e Taco de Golfe.
Descrição: Esse monstros parece uma plantação de cabeças, ele é muito fraco. 

Sniffer Dog (Macho e Fêmea)

Localização: Durante o jogo 
Ataque: Investida / Mordida
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Sons de Cachorro e Passos
Melhor arma contra: Pistola
Descrição: São cachorros e eles estão podres, são rápidos e fortes. 

Greedy Worm

Localização: Metrô 
Ataque: Nenhum
Dano: Nenhum
O que você ouve: Sons de algo gosmento.
Melhor arma contra: Nenhuma
Descrição: Um verme gigante que habita a estação de metrô, ele não faz nada para você. 

Hummer

Localização: Durante o jogo 
Ataque: Picada
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de mosquito
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: São criaturas voadoras, mas são fracos. 

Gum Head Old Type

Localização: Construção 
Ataque: Soco / Investida / Taco de Golfe
Dano: Baixo / Baixo / Médio
O que você ouve: Grunhidos e macaco e passos.
Melhor arma contra: Pistola
Descrição: Um monstros parece um pessoa macaco, ele é meio forte. 

Gum Head New Type

Localização: Construção 
Ataque: Soco / Investida / Cano de Ferro
Dano: Baixo / Baixo / Médio
O que você ouve: Grunhidos e macaco e passos.
Melhor arma contra: Pistola
Descrição: Um monstros parece um pessoa macaco, ele é meio forte. 

Wallman

Localização: Durante o jogo 
Ataque: Garradas
Dano: Médio
O que você ouve: Grunhidos
Melhor arma contra: Pistola
Descrição: São espíritos que aparecem nas paredes,eles podem aparecer em dupla e dar varias retalhas, 2 tiros já mata um. 

Wheelchair

Localização: Hospital 
Ataque: Trombada
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de cadeiras de rodas.
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Isso mesmo cadeiras de rodas, ridículo não, mas elas são fracas e fáceis de matar. 

Patient

Localização: Hospital e Hotel 
Ataque: Facadas
Dano: Baixo
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Steel Pipe
Descrição: Elas parecem com as enfermerias, mas são zumbis elas dão varias facadas.


Eles são rapidamente despachados com rápidos combos de facadas. Suas cabeças também podem ser explodida com um bom tiro, mas munição é sempre preciosa para outros tipos de adversários.

Smogs (Aliens) 
Humanóides luminosos que lembram aqueles antigos monstros straightjackets, lembrou? Os Smogs podem expelir rajadas tóxicas de uma boa distância e eles podem furar alex quando estão próximos. As suas carapaças a prova de bala normalmente fazem deles os bichos mais chatos de se matar, no entanto eles podem ser facilmente desviados (até mesmo em corredores estreitos) pois são umas lesmas! Para exterminá-los rapidinho faça o seguinte: atraia eles preparando-os para seus ataques-espirros, e quando eles gargarejarem e abrir as costelas para atacar, dê um tiro bem no pulmão laranja.

Needlers (Furador) 
Criaturas armadas com espadas que lembram gigantes insetos alienigenas. Needlers são irritantes porque eles podem bloquear disparos e até mesmo ataques corpo-a-corpo. Tiros na cabeça podem funcionar, mas descarregar balas bem de pertinho dando combos rápidos é mais confiável. Tente esquivar para os lados e trinchá-los nas laterais ou pelas costas.


Schisms (Cisma) 
Humanóides com cabeça em forma de espada. Schisms podem causar danos consideráveis com seus ataques cortantes, e ainda possuem ataques com ganchos que podem mantar Alex instantaneamente (se você não conseguir escapar completando a sequencia de botões que aparece na tela!). Devido aos seus ataques relativamente lentos, não é muito difícil de derrotá-los dando rápidos combos de facadas.

Siams 
Aqueles monstros que parecem homenzinhos grotescos armados com um porrete e que carregam mulhersinhas chatas nas costas. Siams são velozes de mais para o seu tamanho, e ainda possuem ataques esmagadores a longa distância. É melhor matá-los com dispáros de fogo de uma boa distância. A sua metade feminina têm bem menos resistência, portanto tente mirar nas trazeiras se possível para economizar munição.

Cultists (Cultistas) 
Os guardinhas humanos vestidos em uniformes de mineiro. Cuidado: o Rádio não faz ruidos quando os Cultists estão por perto, e seu estilo de luta é bem parecido com o de Alex. Fique batendo neles sem parar com rápidos combos de faca ou cano para derrubá-los facilmente

Curiosidades

A história de Silent Hill é densa e, tem referências a outros trabalhos. Os designers do jogo claramente se inspiraram em muitas fontes de ficção científica e horror. Os criadores acharam maneiras interessantes de integrar suas referências ao jogo. O folclore norte-americano é uma das influências, assim como também o japonês, que pode ser percebido em todos os jogos, já que, de acordo com uma crença nipônica, nos jogos os pensamentos e emoções de indivíduos que morreram ainda permanecem amaldiçoando a cidade (filmes como The Ring, The Grudge e Dark Water mostram claramente essa idéia), isso somado ao "poder" do criador do "outro mundo", cria a realidade alternativa vista em diversos lugares da cidade.

* Todos os quatro títulos de Silent Hill contém referências do filme Jacob's Ladder. Silent Hill gradualmente declina da normalidade estilizada e decai para o que parece uma lembrança próxima da estética visual do filme. E os monstros de Silent Hill, a maioria das vezes, aparecem com as mãos tremendo rapidamente de lado a lado, de um jeito anti-natural e bizarro, uma ligação direta com o estilo visual de Jacob's Ladder. Silent Hill 2 implica a noção da cidade ganhar aspecto de purgatório pessoal, outra similaridade com o tema do filme. Outra referência forte é no jogo Silent Hill 3, no qual usa o nome Bergen Street para a estação de metrô onde Heather se encontra. A estação de Bergen Street é uma parte significante em Jacob's Ladder e o cenário se parece muito. Similarmente, o "Mundo do Metrô" em Silent Hill 4: The Room, que é surreal e tem saídas bloqueadas, parece muito com o filme.


* O livro Parque Jurássico (português europeu) ou Parque dos Dinossauros (português brasileiro) e seu autor, Michael Crichton, são mencionados no jogo, sendo o sobrenome deste, nome de uma rua na Área Comercial no mapa de Silent Hill. O dinossauro pterodáctilo é referenciado na forma de um dos monstros, além de possivelmente ser o que Alessa mais gostava, como se pode ver pelo jogo em desenhos feitos por ela em seu quarto.

* O livro House of Leaves e seu uso da física dos espaços impossíveis pode ter influenciado na série, principalmente no Silent Hill 2, que tem corredores praticamente intermináveis e buracos no chão onde não se sabe onde vão acabar e nem o quanto James desceu até chegar ao lago Toluca.

* A série cult de televisão Twin Peaks é dita tendo uma influência em muitos aspectos dos jogos. Ambos jogo e série de TV se passam numa cidade de férias. As seqüências de sonho de David Lynch na série são muito parecidas com o surrealismo que ocorre através do jogo. Uma das casas em Silent Hill tem uma grande figura de uma coruja, que é proeminentemente usada nas imagens de Twin Peaks.

* A casa de Dahlia Gillespie é copiada da casa de Andrew Wyeth em Christina's World, que foi baseado na casa real de Olson em Cushing, Maine.

* O Incubus de Silent Hill no final do jogo é visualmente baseado no Baphomet. Silent Hill 3 também contém referências à Sandalphon e seu irmão gêmeo Metatron, um anjo detalhado na Cabala. Dahlia Gillespie menciona o nome Samael, um arcanjo Hebreu, conhecido na religião cristã como o anjo da morte, ou a décima praga do Egito. Samael é mencionado como "O Torah" que barganha com Yaweh se poderia ou não comer a alma de Moisés. Samael significa "Veneno de Deus", em hebraico.

* Cadeiras de rodas são figuras que sempre aparecem na série. Em Silent Hill um chefe, Cybil, é encontrada sentada numa cadeira de rodas, e muitas outras são vistas no decorrer do jogo. Em certo ponto de Silent Hill 3, Heather passa por uma parede de vidro. Do outro lado tem uma cadeira de rodas vazia do lado de fora de uma sala que parece ser um instituto de doenças mentais. Isso fortemente relembra uma proeminente imagem do filme Session 9. Outra cadeira de rodas pode ser encontrada jogada no piso, sua roda ainda girando relembrando uma cena de Jacob's Ladder. Em Silent Hill 4: The Room, o jogador é atacado por cadeiras de rodas que não podem ser combatidas. Uma cadeira de rodas vazia é também uma imagem recorrente do filme The Changeling.

* Através da série, é percebido claramente que tem três níveis de realidade. O "Nível Superior" é onde as pessoas vivem suas vidas normais, tendo dificilmente algumas possíveis diferenças com cidades desse tipo. O segundo nível é chamado de Silent Hill "Neblina" (ou "Alternativa" Silent Hill), onde todas as coisas estão sob quase nenhuma visibilidade, similar a The Mist, de Stephen King (a história favorita do desenvolvedor da série). Alguns monstros são visíveis nesse ponto, mas a cidade em sua maioria está praticamente imutável. A terceira camada, onde a real corrupção da realidade permanece, pode ser chamada de "outro mundo", ou como é comumente chamada Silent Hill escura. Essa escuridão não é somente física, mas também é usada para colocar o jogador no caminho, mas corresponde também ao tipo de monstros encontrados ali. Esse Outro Mundo é o centro podre da cidade. No entanto, recentes adaptações para revistas em quadrinhos somente tem trazido duas camadas, onde Silent Hill está de fato abandonada e monstros infestam a cidade fantasma. Paint It Black aponta que os cabos, a energia e os telefones funcionam no limite da cidade e que os estoques de comida são renovados.

* Apesar da cidade de Silent Hill ser oficialmente localizada em algum lugar da Nova Inglaterra, tem um lago na cidade chamado Toluca, nomeado depois do real lago Toluka no sul da Califórnia, próximo de Burbank, norte de Hollywood, e Studio City. O diretor David Lynch historicamente comeu um lanche no restaurante Bob's Big Boy todo dia, por aproximadamente sete anos seguidos. Esse particular Bob's Big Boy é localizado no lago Toluca, CA na Riverside Drive, rua abaixo do Warner Bros. Studios e Universal Studios.

* Uma versão cinematográfica de "Silent Hill" foi lançada em 21 de Abril de 2006 nos cinemas americanos, chegando apenas em 18 de Agosto no Brasil com o título de Terror em Silent Hill. O filme foi produzido com muito esmero pela equipe de produção, pois seguiu os aspectos técnicos do jogo, porém com certas adaptações bruscas no roteiro.

* Tanto os jogos quanto o filme mostram, também, influências do giallo, estilo de cinema de terror e suspense produzido na Itália desde os anos 60 até os 80 e defendido com maestria por gênios da cinematografia italiana como Dario Argento, Mario Bava, Lucio Fulci, dentre outros.

* A cidade Centralia, localizada na Pensilvânia, também foi usada como inspiração na produção de Silent Hill. Em 1962 houve um acidente em uma mina de carvão subterrânea. Devido a grande quantidade de carvão mineral encontrada na região, causou um enorme incêndio, e deixou toda a cidade coberta de fumaça. Apesar da semelhança entre a cidade fictícia e a cidade Centralia, a neblina densa que persiste em atrapalhar a visão do jogador foi elaborada para fins estratégicos na produção do jogo, uma vez que o jogo explora toda a capacidade gráfica conhecida da plataforma em que rodava, PlayStation. Como o console tem recursos gráficos limitados, a neblina foi feita para evitar que os efeitos building do jogo fossem notados, ou seja, os efeitos que denotavam a construção do cenário em função da distância da "câmera", sendo que seria impossível que todos os gráficos estivessem carregados simultaneamente, assim só a pequena área visível pelo jogador estaria em processamento evitando slowdowns.

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