O sucesso de "League of Legends" entre os gamers fez o título o título de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) se tornar o título mais popular do mundo, com mais de 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, inclusive no país, onde o game estreou no dia 9 de agosto.
O executivo brasileiro afirma que a empresa estuda no momento colocar servidores no país ou em locais mais próximos, como na Argentina. "Estamos estudando e testando [os servidores] no momento. A solução é mais complicada do que simplesmente uma decisão de custo ou logística. Envolve entender a infraestrutura entre os países e comunicação entre os provedores de internet."
Importância do Brasil e da América Latina
Se depender da Riot, Brasil e outros países da América Latina são apostas para manter o crescimento do jogo. "São mercados importantes e que entraram recentemente na agenda para investimentos do setor de videogames ou entretenimento em geral. Acreditamos ter muito potencial de crescimento, pois a população de toda a região da América Latina chega a quase 600 milhões de pessoas", diz Schirch.
Se depender da Riot, Brasil e outros países da América Latina são apostas para manter o crescimento do jogo. "São mercados importantes e que entraram recentemente na agenda para investimentos do setor de videogames ou entretenimento em geral. Acreditamos ter muito potencial de crescimento, pois a população de toda a região da América Latina chega a quase 600 milhões de pessoas", diz Schirch.
Para ele, o aumento no número de usuários depende da melhoria da infraestrutura do serviço de internet na região. "À medida que a infraestrutura dos países melhorar, somados aos incentivos governamentais para promover a inclusão digital, veremos a cada ano mais gente com acesso à banda larga e interesse em jogar games on-line. Apostamos no médio e longo prazo e investindo na região com mais força do que outras empresas do nosso setor."